O mapa inicial prevê a largada e transposição da serra dos Pacaas, passando por fazendas com áreas alagadas e no leito da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré até chegar a Guajará-Mirim. A prova vai ter aproximadamente 19 km com seis horas de duração...
*A Amazônia Adventure confirmou para o dia 3 de dezembro a realização do Enduro a pé em Guajará-Mirim, cidade fronteiriça com a Bolívia.
*De acordo com o diretor de provas Sérgio Corvalan, o popular Baxo, os primeiros levantamentos do trecho foram feitos neste final de semana. O mapa inicial prevê a largada e transposição da serra dos Pacaas , passando por fazendas com áreas alagadas e no leito da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré até chegar a Guajará-Mirim. A prova vai ter aproximadamente 19 km com seis horas de duração.
*O empresário e turismólogo Saulo Giordane disse que o relevo do município vai ajudar a dificultar a prova. Um pacote turístico está sendo preparado para os participantes de Porto Velho (mais de 400) possam participar da prova.
*“Estamos recebendo todo o apoio da prefeitura de Guajará para a realização da prova, o que demonstra a preocupação da atual administração com o esporte e turismo", disse Giordane.