*O Rally Bolpebra tem proporcionado a real integração dos povos da Amazônia, pautando a discussão na mídia sobre roteiros, relações comerciais e turísticas e despertando grande interesse sobre o tema integração.
*Através do esporte tem-se conseguido na prática romper com as fronteiras, transformando-se a região amazônica da Bolívia, Peru e Brasil num território único livre e comum entre os três países.
*A versão 2006 do evento se denomina V Rally Internacional Bolpebra Amazônia – Andes, proporcionando a integração plena da região de maior biodiversidade do planeta com a imponência inóspita dos Andes, com largada em Rio Branco, Acre, Brasil e chegada em Cuzco, no Peru, capital da cultura incaica.
Desse modo, abrem-se novos roteiros para o desenvolvimento do turismo esportivo e de aventura.
*Em nível esportivo, o V Rally Internacional Bolpebra Amazônia – Andes se apresenta como um evento internacional e de extrema importância para o desenvolvimento e evolução do motociclismo estadual, regional, brasileiro e latino-americano, sendo prova reconhecida e homologada pela Unión Latinoamericana de Motociclismo (ULM) como campeonato latino-americano de rally cross-country (etapa única) e pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) como uma das etapas do campeonato brasileiro em 2006.
*Em sua quinta edição, o Rally Bolpebra chamará a atenção das populações latino-americanas e respectivos meios de comunicação para a importância da integração dos nossos povos. Com a divulgação da competição, buscar-se o incentivo do turismo, comércio e esporte off-road, especialmente em nível internacional.