A penúltima prova do campeonato estadual de Fusca Cross disputada no domingo (14) na cidade de Nova Brasilândia era a última chance para Gustavo e companhia pararem a Penélope Charmosa do fusca cross. Quando as luzes se apagaram e as máquinas arrancaram, Giovana manteve a sua posição e andou com o regulamento debaixo do braço.
Na segunda bateria a coisa foi diferente, largando lá atrás a musa do fusca cross acelerou fundo e ao terminar a primeira volta já era líder, posição que manteve até a bandeirada final.
Com o resultado terminou a prova empatada com Gustavo que ficou com a vitória por ter feito a Pole. Mesmo terminando na 2º posição Giovana entrou para a história do esporte a motor da Região Norte ao se tornar a primeira mulher da Amazônia a ganhar um titulo nessa modalidade. Com esse feito a médica pediatra Giovana Roberto Santos repetiu a façanha da mãe Lúcia Tereza dos Santos, que no ano 1982 se tornou a primeira Prefeita da Amazônia Ocidental. Levada para o circo do Fusca Cross pelo incentivo do irmão Flávio Santos que tambem é piloto na categoria graduados, Giovana começou na categoria estreante em 2005, ano em que devido ao nascimento do filho Raul não pode participar de algumas etapas, mesmo assim terminou o campeonato entre os cinco primeiros.
Em 2006 a moça dos “Tamancos de Chumbo” veio com gana para levar para Espigão do Oeste o titulo em definitivo. Com o seu fusca rosa numeral # 15, a “Penélope Charmosa” foi o destaque desta edição, das 7 provas disputadas até o momento, Giovana subiu ao lugar mais alto em cinco ocasiões. Com essa performance a “Musa do Fusca Cross” foi abrindo um caminhão na frente dos adversários que ficaram vendo poeira “Cor de Rosa” literalmente. Mesmo disputando um esporte onde o “Clube do Bolinha” é predominante, a mais nova campeã do Fusca Cross sempre esteve a vontade, com uma equipe bem montada patrocinada pelas empresas Globo Aves / Boticário, Giovana desfilou todo o talento e a garra da mulher rondoniense pelas pista do estado, cativando a torcida na arquibancada que aprendeu a gostar do esporte vendo o fusca cor de rosa numeral # 15 puxando um pelotão alucinado de maquinas barulhentas na maioria das provas.
Depois de confirmado o titulo estadual, Giovana voltou aos treinos visando a ultima prova que acontece na pista do Automóvel Clube na cidade de Ji Paraná. “Metade de nosso objetivo foi cumprido, agora vamos trabalhar para a festa ser completa, pois o meu irmão Flávio lidera a categoria graduados precisando de apenas 04 pontos para confirmar o titulo de campeão”. Finalizou a nova campeã estadual de fusca cross. Se confirmando o titulo para Flávio Santos na categoria graduados, a cidade de Espigão do Este novamente entra para os anais do esporte de Rondônia como sendo a capital do esporte a motor.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Fusca Cross começa a fazer poeira neste final de semana
*
Fusca Cross começa a levantar poeira no interior