*BASE
*Uma coisa boa o Moto Clube faz, forçado por circunstâncias financeiras ou por vontade própria: Lançar jogadores locais. Atletas de fora, em todas, os "empresários" descarregam elogios. Na prática, quase não funcionam. Trazer pacote de desconhecidos é uma prova da falta de investimento no futebol local. E o correto é o Timão preparar bem as categorias de base, a fim de futuramente não se tornar um time de aluguel. E mais, tenho certeza que no próprio futebol rondoniense há jogadores que podem ser aproveitados tranqüilamente.
*TUDO OU NADA
*O Cruzeiro, com um time 99% de importados, perdeu as duas partidas jogando no estádio Aluízio Ferreira. Agora, resta ir para o tudo ou nada no interior. A aventura azul e branca começa neste sábado, em Rolim de Moura, contra o Rolim. Se não vencer, o Cruzeiro pode esquecer o primeiro turno e refazer os cálculos pensando na última fatia do Campeonato da Segundona. Ou seja, o returno.
*ARBITRAGEM
*Mais uma vez um trio de árbitros de Rondônia é escalado para partidas do Campeonato Brasileiro. Desta feita, pela Série C, domingo às 16 horas no estádio Vivaldo Lima, em Manaus. Almir Belarmino Caetano, árbitro central, contará com assistências laterais de Evanildo da Costa Steele e Márcia Bezerra Lopes Caetano, na condução da partida Rio Negro (AM) x Ferroviário (CE).
*
*A Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol vem cometendo erros em escalar árbitros de lugares distantes, e desconhecidos, na direção de jogos no Aluizão, sem necessidade. O último, vindo de Rolim de Moura, marcou uma penalidade inexistente em favor do Morumbi (que não tem culpa da ruindade do apitador) no jogo com o Cruzeiro. A falta cometida foi mais de um metro fora da área e o apitador marcou pênalti. No jogo de domingo, Moto e Ariquemes, escala o desconhecido José de Freitas da Silva. Muito prazer e sucesso!
*--------- R Á P I D A S--------
*A empresa de materiais esportivos Kappa é a nova fornecedora de material da Ulbra de Ji-Paraná. O contrato assinado com o campeão rondoniense de 2006 é a partir de novembro, quando a equipe inicia a preparação para a Copa do Brasil do próximo ano *** A empresa tem matriz na Itália e já patrocina clubes do futebol brasileiro como Botafogo (RJ), Avai (SC), e também do exterior ***Na luta para sair da zona de rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro, o São Raimundo-AM anunciou três reforços para o fim da temporada*** Os reforços são o lateral-esquerdo Victor Boleta, que estava no Bangu e teve passagens por Vasco e Fluminense, e os atacantes Alexandre Gaúcho, ex-Volta Redonda, e Anderson Lobão, ex-Vila Nova. Os jogadores já assinaram contrato, mas estão fora da partida contra o CRB (AL), neste sábado, no Estádio Vivaldo Lima, às 17h, pela 24ª rodada da Série B do Brasileirão *** O São Raimundo está na 17ª colocação, com 26 pontos, ao lado do Vila Nova, que é o 16º na tabela de classificação. E a luz vermelha está acesa. CONTATOS : fgilsondeoliveira@gmail.com