*QUEDA E COICE
*Além da derrota, o Cruzeiro passou vexame domingo no estádio Aluizio Ferreira com a abordagem de duas oficiais de Justiça, da Vara do Trabalho. O juiz que assinou o mandado de penhorar “a boca do caixa”, ou seja, tudo, cometeu deslize. O dinheiro dos tributos federais não pode ser penhorado. Deveriam ter levado somente o líquido, descontados os impostos como o INSS, etc.
*CURIOSIDADES
*Para quem gosta de coincidências, lá vai: Os dois gols do Morumbi, marcados em cima do Cruzeiro, na vitória de estréia, foram anotados por dois laterais direitos. O titular, Leandro, que foi substituído pelo reserva Louro. Ambos começam com a letra “L”. Moto Clube e Jaruense proporcionaram o primeiro zero a zero do Campeonato da Segundona de Rondônia. Quem pensou que as redes pouco balançariam, se enganou. Foram 15 gols em cinco jogos.
*REVELAÇÕES
*O Campeonato da Segundona Divisão além do teor de disputa em jogo, valendo a vaga de acesso à Primeira Divisão de 2007, tem paralelamente o lado bom de revelar jogadores. Alguns bons valores devem surgir. Do Morumbi, chamo a atenção do meia-esquerda Mosca. Ele tem ótimo domínio de bola, facilidade de driblar e fez lançamentos de primeira. Não teve de culpa do grandalhão Soares errar tantos gols.
*ESTÁDIO
*Quando ouvi um radialista dizer que a administração do estádio Aluízio Ferreira estava ótima, decididamente não como concordar, há algo errado no comentário. É um dos poucos estádios no mundo onde não há placar (nem de lata ou de madeira, não falo nem eletrônico); os tímidos bancos de reservas são descobertos e todos postos ao sol e chuva. Nos quiosques ninguém vê um cesto de lixo, etc. Vamos parar por aqui, porque tem muita coisa errada para encher o livro.
-----R Á P I D A S-----
*Após a segunda derrota no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, torcedor comenta que a sorte do Cruzeiro, do presidente Loló, é que não existe a Terceira Divisão no futebol rondoniense. Do contrário, o time celeste seria sério candidato **** Como os oficiais de Justiça levaram todo o dinheiro da arrecadação bruta do jogo do Cruzeiro e Morumbi, a Federação de Futebol tem que se virar e depositar em 48 horas os impostos da Seguridade Social (INSS) *** Se comentou no estádio que a Federação deverá interpelar o TRT por ter levado a renda bruta, sem os devidos descontos dos impostos federais ****O Santos é hoje, depois do São Paulo e Inter, a equipe de melhor índice técnico no Brasileirão. E Luxemburgo o melhor técnico do futebol brasileiro e que deveria ser o treinador da Seleção Brasileira. Só não foi o escolhido porque não aceita o tratamento ditatorial de Ricardo Teixeira. Outra grande qualidade de Luxemburgo é a de montar times fortes sem necessariamente ter um elenco milionário nas mãos *** CONTATOS: fgilsondeoliveira@gmail.com