A largada será ás 13h30,com a realização de seis baterias. Na pista de 1000 mts foi construida uma rampa de chegada com 32 mts que fará os pilotos literalmente voarem
*Acontece neste final de semana a Sexta Etapa do Campeonato estadual de Motocross, no balneário do lagoa Azul, no final da Avenida Amazonas. Mais de 40 pilotos do interior e do vizinho estado do Acre foram convidados para a prova.
*A largada será ás 13h30 deste domingo, com a realização de seis baterias, duas de MX3 (pilotos acima de 30 anos) , duas de MX 2 e duas de motocicletas de fabricação nacional.
*No Sábado, ás 15hs acontece os treinos livres. No domingo pela manhã, ás 10 hs é realizado o treino cronometrado, classificatório para a posição de largada no ?gate?.
*Em Porto Velho, o motodrómo é uma pista de ?alta?, com excelente infraestrutura para os pilotos,(Box coberto, padock, energia elétrica, sanitários com chuveiro) e também para o público, (balneário, restaurante, arquibancada, som ao vivo).
*A pista de 1000 metros de extensão foi toda reformada, com a construção de uma rampa de chegada com 32 metros de comprimento, o que fará os pilotos literalmente voarem.
*Este ano, a disputa pela liderança do campeonato na MX 2 está entre o piloto Rodrigo Shelrost de Espigão do Oeste e Ridersom Carlos de Porto Velho. Por correr em casa e com o apoio da torcida, Riderson tem mais chances de vitória.
*Na categoria MX 3, o piloto Elias Marinho é o líder do campeonato, seguido de Jean Carlos e Aparício Paixão, todos de Porto Velho.
*O presidente do Rally Clube de Porto Velho, piloto João Tagino disse que aguarda um grande público para assistir a corrida em função da emoção que o motocross passa para o espectador.
*Tagino disse também que a será respeitada a Lei municipal que garante 50% de desconto para estudantes na compra do ingresso.
*O campeonato estadual é uma realização da Federação de Motociclismo de Rondônia com o patrocínio da Yamaha do Brasil, Petrobras, Vivo, Governo de Rondônia e apoio da Prefeitura Municipal de Porto Velho.