Competidores brasileiros, argentinos, colombianos, peruanos, costa-riquenhos equatorianos, mexicanos e venezuelanos já estão a caminho da pista Romeu Francisco Melhorança, em Rondônia...
*Competidores brasileiros, argentinos, colombianos, peruanos, costa-riquenhos equatorianos, mexicanos e venezuelanos já estão a caminho da pista Romeu Francisco Melhorança, em Rondônia, onde acontece neste fim de semana a segunda etapa do Campeonato Latino-Americano de Motocross.
*A competição, voltada para motos de 125cc (dois tempos) e até 250cc (quatro tempos), começou a menos de sete dias, no Acre, e chamou a atenção dos amantes do motociclismo pela série de bons pegas que proporcionou logo de início. A expectativa agora é de que as disputas sejam ainda maiores na cidade de Espigão do Oeste.
*O líder do certame é o brasileiro Leandro Silva, que venceu a etapa do domingo passado. Recuperado fisicamente — as altas temperaturas realmente deixaram todos os competidores esgotados —, o piloto afirma estar pronto para enfrentar o calor de Rondônia. “Acredito que teremos menos dificuldades com o calor, já que passamos a semana inteira treinando na região e o clima aqui é muito parecido com o do Acre”, afirmou o paranaense.
*Rodrigo Selhorst, quarto colocado em Rio Branco, mora na cidade de Espigão do Oeste e conhece bem a região. Sua aposta para esta rodada é contar com o forte apoio da torcida local e, com sorte, melhorar sua posição na tabela de pontos. “Vou correr em casa e essa força da torcida é um combustível a mais para chegar na frente”, relatou.
*O ingresso para as atrações custa 16 reais e permite ao espectador participar de um bingo (entre os prêmios estão cinco motos), além de assistir ao show da banda Detonautas Roque Clube, responsável pela abertura do evento, e as provas da competição. O bilhete pode ser adquirido na Decar Auto Peças, no Posto Equador ou no Rotary Clube em Espigão do Oeste. Há outros postos de venda espalhados pelo Estado.
*As etapas de abertura do Campeonato Latino-Americano de Motocross têm organização da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), FMR (Federação de Motociclismo do Estado de Rondônia) e FEMAC (Federação de Motociclismo do Estado do Acre). A supervisão é da ULM (União Latino-Americana de Motociclismo).
*Confira a programação de Rondônia:
*Sábado (22)
*Treinos livres:
*10h00 às 10h40
*11h30 às 12h10
*Treinos cronometrados: 14h30 às 15h10
*Show (Detonautas Roque Clube): 23h00
*Domingo (23)
*Arrancadas livres:
*Grupo A (pilotos da posição 1 a 16): 10h00 às 10h05
*Grupo B (pilotos da posição 17 a 30): 10h10 às 10h15
*Warm-up:
*10h15 às 10h55
*Corridas:
*1ª bateria: 12h30
*2ª Bateria: 14h45