Porto Velho coloca dois times entre os quatro primeiros no Estadual
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Após o fiasco da primeira rodada, quando os clubes da capital foram goleados no interior, ambos por 5 a 0, o torcedor passou a desacreditar no futebol dos clubes de Porto Velho, os quais passaram assim a tentar reconquistar a confiança do torcedor.
O primeiro foi o Shallon, que após a derrota para o Ji-Paraná por 5 a 0, passou a exercer um bom futebol e arrancou um empate diante do União (1x1) com um jogador a menos além das vitórias contra Cruzeiro (3x1) e Pimentense (3x2), colocando o clube na terceira colocação com 7 pontos.
Após folgar na quinta rodada, o Shallon teve tempo de sobra para treinar visando a partida contra o Genus. O clube não deverá ter problemas no elenco para o confronto desta quinta-feira, deixando o treinador Fubá mais tranqüilo para o clássico da capital.
Já o Genus iniciou também sofrendo uma goleada por 5 a 0 no Estadual. O time porto-velhense foi goleado na estréia pelo União Cacoalense, em Cacoal. Porém pouco a pouco o time começou a se encontrar em campo e na segunda rodada venceu o Pimentense (2x1) na reabertura do estádio Aluízio Ferreira.
Porém, o clube acabou sendo derrotado pelo Ji-Paraná fora de casa por 1 a 0 além de ter tropeçado diante do Cruzeiro com um empate em 1 a 1 e no último sábado, quando nem o torcedor mais otimista acreditava, o Amarelão conseguiu arrancar um empate em Vilhena com o VEC em 2 a 2.
O Genus ocupa a quarta colocação com cinco pontos e busca uma vitória na próxima quinta-feira contra o Shallon para poder dar sua arrancada no Estadual 2005.
O primo pobre da capital, o Cruzeiro, tenta se recuperar na competição. O Moleque Travesso vem de um empate contra o Genus (1x1) e uma vitória contra o Pimentense (1x0), a qual foi bastante comemorada pelos dirigentes do clube azul da capital.
O Cruzeiro possui quatro pontos mesma pontuação da União Cacoalense, porém o time da capital perde no saldo de gols, ficando com a sexta colocação.
Na próxima quinta-feira, Genus e Shallon se enfrentam no estádio Aluízio Ferreira, às 18 horas. O confronto é promessa de grande jogo, Caso o Genus vença o time assume a terceira colocação, enquanto que o Shallon poderá permanecer na mesma posição, porém encostará ainda mais nos líderes.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!