O Representante de Rondônia driblou o clima frio da Serra Gaúcha e garantiu a primeira colocação. Com esta vitória, Rodrigo confirma as previsões feitas pelos diretores da Honda, que apostaram no piloto pelo seu estilo arrojado
A chuva, que formou muita lama na pista, não conseguiu estragar a festa da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, realizada neste domingo. No final de semana, cerca de 15 mil pessoas prestigiaram os treinos preliminares e as corridas na pista de Carlos Barbosa, na Serra Gaúcha, sem arredar os pés das arquibancadas mesmo quando a chuva apertou.
*Foram muito aplaudidos os vencedores Antônio Jorge Balbi Júnior (MX1), Rodrigo Selhorst (MX2), Milton Becker "Chumbinho (MX3) e, principalmente, o piloto da casa Gustavo Focchesato (85 cilindradas). A prova da 65cc, categoria que reúne os competidores mais jovens, foi cancelada em função das difíceis condições da pista.
*O Representante de Rondônia, Rodrigo Selhorst driblou o clima frio da Serra Gaúcha e garantiu a primeira colocação.
*"A bateria foi muito difícil. Larguei em segundo, mas o Leandro Silva caiu e eu consegui assumir a ponta, mantendo a posição até o final. Mas ainda não é hora de festa. Vou me preparar bastante para a próxima etapa", comentou o piloto.
*Apesar de não ter andado forte nos treinos de sábado , Rodrigo veio para a prova concentrado e pronto para vencer. Este ano, correndo com o número 8 fez uma boa largada e desde o inicio travou uma luta com os seus principais concorrentes, Leandro Nunes e Ratinho. A pista de Carlos Barbosa teve o seu traçado mudado e o que mais chamou a atenção foi um salto triplo colocado atrás da largada.
*O grau de dificuldade do salto era grande e apenas três pilotos emendavam o obstáculo em um vôo espetacular que levantava o grande público presente. No final da prova o público calculado em mais de 15 mil pessoas aplaudiram em pé a chegada do piloto Rodrigo Selhorst.
* O piloto rondoniense Rodrigo Selhorst cumpriu a promessa e fez uma grande prova neste domingo pela II etapa do campeonato brasileiro de Motocross mostrando toda a sua garra e disposição para levar o nome de Rondônia no lugar mais alto do pódio.
*Com esta vitória, Rodrigo confirma as previsões feitas pelos diretores da Honda, que apostaram no piloto pelo seu estilo arrojado de pilotar e pela sua garra de não desistir nunca.
*O Brasileiro passará ainda por Santa Catarina, Espírito Santo, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Goiás. O próximo encontro da nata do motocross nacional será nos dias 20 e 21 de maio, em Canelinha (SC). Confira o resultado da categoria MX2:
*MX2
*1o - Rodrigo Selhorst
*2o - Leandro Nunes da Silva
*3o - Fábio João Andolhe
*4o - Jean Carlo Ramos
*5o - Marcello Ferreira de Lima
*6o - Lucas Moraes
*7o - Wellington Garcia
*8o - Daniel Chies
*9o - Rafael da Silva Faria
*10o - Elievan Alves da Silva Júnior