A Federação de Motociclismo de Rondônia cancelou a prova de abertura do campeonato estadual de Motocross, programada para o dia 6 e 7 de maio em Rolim de Moura.
*Segundo informações, o motivo para o cancelamento foi à falta de comprometimento da Prefeita Milene Mota (PTB) com o esporte, negando-se a dar o apoio necessário para a realização da corrida.
*O presidente da FMR e maior incentivador do motociclismo em Rondônia, empresário Reinaldo Shelrost disse que quem perde com o cancelamento da abertura do estadual, são os moradores de Rolim de Moura e região.
* Além de não assistirem ao espetáculo do motocross, com os pilotos e suas máquinas voadoras, o comércio local também deixa de ganhar, já que em todas as corridas do campeonato estadual, uma multidão invade o município realizador, lotando hotéis, restaurantes, postos de combustível, deixando alguns milhares de reais aos comerciantes.
*Diversos pilotos se dizem revoltados com a inércia e incompetência da prefeita em gerir o esporte no município de Rolim.
*O município de Jaru já se candidatou a sediar a etapa, nos próximos dias 6 e 7 de maio.