Depois de vencer o VEC por 3x1 no estádio Portal da Amazônia em Vilhena na noite de ontem a delegação do Fortaleza foi parar na delegacia.
*Conforme o Boletim de Ocorrências, o time teria sido lesado.
*A delegação do Fortaleza acusa a direção do VEC de não pagar os 60% devido (conforme regulamento da Copa do Brasil) do dinheiro arrecadado com a venda de ingressos.
*Teriam sido vendidos mais de onze mil ingressos, mas o VEC só apresentou o valor correspondente a 1.800 ingressos para o acerto financeiro.
*Versão do VEC
*O supervisor do Vec, José Natal, disse que o Fortaleza está equivocado quanto aos números apresentados. “É loucura o Fortaleza dizer que foram vendidos mais de onze mil ingressos, sendo que o estádio só tem capacidade para cinco mil pagantes".
*Segundo Natal o Fortaleza e a emissora que divulgou estes números serão processados”.
*Valores
*Segundo o membro da diretoria do time vilhenense, todas as taxas, documentações e pagamento para a arbitragem foram pagas, e durante o acerto, o Fortaleza se recusou a receber o dinheiro do Vec, alegando que a soma não correspondia ao valor arrecadado pela partida.
*Contradições
*Neste caso pelo menos uma contradição pode ser comprovada.
*Em matérias publicadas pela Assessoria do time sobre a realização do jogo, era exaltado o otimismo da expectativa da partida válida pela Copa do Brasil que esperava mais de 10 mil torcedores.
*Falando pelos cotovelos
*Será que o que aconteceu nesse caso foi mais um caso de super-otimismo?
*O Vec falou tanto em mais de dez mil pagantes que o Fortaleza acreditou e agora quer receber o dinheiro correspondente.
*Caso de polícia
*A solução desse impasse não será decidido nos campos, cabe a justiça apurar todos os fatos e descobrir se de fato foram vendidos onze mil ingressos ou se o time de Vilhena abusou do otimismo e saiu alardeando aos quatro cantos um número bem maior do que seria capaz de colocar dentro do estádio.
*Veja
*Para conferir reportagem publicada antes da realização da partida, com a equipe do VEC afirmando a expectativa de receber mais de dez mil pessoas no estádio na matéria abaixo da Federação de Futebol do Estado de Rondônia:
*Vilhena
*Diretoria do VEC espera público recorde
*Atual campeão rondoniense, o tricolor do Cone Sul agora aguarda o momento da estréia na Copa do Brasil nesta quarta-feira as 20h30 no Portal da Amazônia.
O time está pronto e fica concentrado até o momento da partida. “Fizemos um grande investimento com planejamento e profissionalismo e estamos confiantes em bom resultado da nossa equipe nessa estréia em uma competição de nível nacional”, disse o supervisor Natal Jacob.
*De acordo com Natal a venda de ingressos está superando a expectativa da diretoria e acreditam num publico superior a dez mil pessoas nesta quarta-feira.
*A preocupação da diretoria é com relação às chuvas que vêm caindo na cidade deixando o gramado encharcado, podendo chover na hora do jogo segundo a metereologia. (J. Lima)