ESPAÇO ABERTO: Os vexames públicos do PL para definir pré-candidatura ao Senado

ESPAÇO ABERTO: Os vexames públicos do PL para definir pré-candidatura ao Senado

Foto: Divulgação

 
GOELA ABAIXO
 
Não era o que Marcos Rogério queria e nem quer, mas não teve jeito. Com uma ajuda do deputado federal  Chrisóstomo, o presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar da Costa Neto, tomou partido.
 
GOELA ABAIXO 2
 
Costa Neto anunciou que o pré-candidato do PL ao senado por Rondônia será o empresário Jaime Bagatolli. Isso seria absolutamente normal em qualquer canto do Brasil, menos em nosso Estado.
 
 
GOELA ABAIXO 3  
 
O pré-candidato ao governo pelo PL, senador Marcos Rogério, desde sempre queria o amigo Expedito Junior em sua chapa para disputar o Senado Federal. Falou isso publicamente e só voltou atrás após pressão política.
 
GOELA ABAIXO 4
 
Filiados do PL e simpatizantes de Bagatolli não aceitavam preterir uma liderança do partido em benefício de alguém  líder em legenda contrária, no caso Expedito que era do PSDB e depois passou para o PSD.
 
GOELA ABAIXO 5
 
Marcos Rogério só conseguiu baixar a poeira afirmando que Bolsonaro é quem faria a escolha. Disse que o Presidente é quem decidiria por Bagatolli,  Expedito ou outras opções que fossem oferecidas.
 
ALIVIO
 
A decisão do Presidente Nacional do PL tirou um peso da cabeça do empresário Jaime Bagatolli, que chegou a andar feito mosca tonta em vários cantos oferecendo seu nome para a candidatura ao Senado ou ao Governo.
 
ALIVIO 2
 
Jaime ficou sem rumo quando Marcos Rogério anunciou sua preferência pelo amigo Expedito Junior. Aliás, durante entrevista chegou a falar em traição e afirmou ter sido "rifado" por Marcos Rogério.
 
ALIVIO 3
 
Agora parece que o Mandrake rotineiro na política possibilitou o "milagre" que Jaime Bagatolli esperava. Marcos Rogério terá que "suportar" o empresário em seu palanque como candidato ao Senado. 
 
 
ENCENAÇÃO
 
Com "tudo devidamente ajustado" faltava ainda um ato solene final para fechar a parceria com chave de ouro. Marcos Rogério então fez uma postagem em rede social dizendo, entre outras coisas, que a escolha do nome de Bagatolli tinha o aval de Jair Bolsonaro.
 
DESDISSE
 
Quinze minutos depois, a publicação foi alterada. Em novo texto, Marcos Rogério destacou que Bagatolli foi escolhido com apoio de Valdemar da Costa Neto.
 
EXPEDITO
 
A coluna tentou contato com o ex-senador Expedito Junior, mas ele não respondeu as mensagens. 
 
INCOMODANDO
 
Vinicius Miguel disse que está satisfeito com as mentiras que estariam sendo divulgadas sobre sua candidatura ao Governo do Estado. "Quanto mais fake news publicarem é sinal de que posso incomodar", afirma o professor.
 
 
LICENÇA
 
Vinicius disse que já cumpriu o primeiro passo para concorrer ao Governo, que foi se fastar do cargo público na UNIR, onde leciona há 11 anos.
 
APOIO
 
Ele destacou ainda o envolvimento de todo o PSB no projeto ao Governo. Vinicius aponta que o partido está unificado na proposta majoritária e também na conquista de cadeiras na Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados.
 
LÍDER
 
Enfatizou que a Executiva Estadual, comandada pelo deputado Mauro Nazif, tem feito reuniões semanais definindo estratégias e ações que serão empregadas no pleito de outubro.
 
MAIS OUTRO
 
O Tribunal Regional Eleitoral  de Rondônia cassou o mandato do Vereador Adão Salvático(REPUBLICANOS), do município de Espigão do Oeste, por participar de distribuição de brindes para crianças em uma aldeia indígena.
 
 
MIMOS
 
O Vereador Adão Salvático, juntamente com a esposa e alguns cabos eleitorais, durante visita a uma Aldeia Indígena teria participado da distribuição de brindes a cerca de 70 crianças da localidade.
 
CONFIRMAÇÃO
 
Os próprios índios teriam sido testemunhas das acusações no processo, o que fez o TRE entender que houve abuso de poder, e que tal situação contribuiu para o desequilíbrio no processo eleitoral.
 
VANTAGEM
 
Um dos desembargadores disse durante o julgamento que há provas suficientes da conduta ilícita do candidato, sendo que o mesmo sabia disso e se aproveitou da carência da comunidade. Com a cassação, quem assume a cadeira é Severino Schultz, também do partido Republicanos.
 
BATMÓVEL
 
Já está em andamento  um projeto automotivo destinado a criação de um carro-conceito chamado Donda Foam Vehicle. A informação é do site Newsbreak, que relata que o carro é ainda um mistério, com apenas uma imagem lateral sendo disponibilizada, mostrando grandes rodas, janelas pequenas e inclinação para frente.
 
 
BATMÓVEL 2
 
Em sua forma, o carro parece ter um estilo bem distinto. O responsável pelo design é Steven Smith. Ele é conhecido principalmente por seu trabalho no mundo dos tênis. Seu portfólio inclui o New Balance 574, o Adidas Artillery e o Boost 700 da linha YEEZY lançada pelo rapper  Kayne West.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS