ESPAÇO ABERTO: Nomes para vice-governador são objetos de desejo no atual cenário político

ESPAÇO ABERTO: Nomes para vice-governador são objetos de desejo no atual cenário político

Foto: Divulgação

 

INDEFINIDO

Nenhum dos já anunciados candidatos ao Governo de Rondônia está com a chapa majoritária formada. Ninguém anunciou candidato à vice e não é por falta de nomes no mercado.
 
INDEFINIDO 2
 
A questão toda é voltada ao que o ilustre nome pode trazer para a chapa. Quem é da capital precisa de uma liderança do interior e vice-versa.
 
INDEFINDO 3
 
O prefeito de Jaru, João Gonçalves Junior, é o sonho de consumo de Marcos Rocha. Sobre o assunto, no entanto, joãzinho desconversa e no Governo não se comenta nisso nem sob decreto.  
 
INDEFINIDO 4
 
No caso do atual vice-governador, José Jordan, ele deverá sair candidato a deputado Federal. Jordan não confirma nada, mas amigos próximos dizem que ele acredita que pode conquistar uma boa fatia de votos junto à produtores da Zona da Mata. 
 
 
INDEFINIDO 5
 
Sobre a dobradinha Léo Moraes e Jaqueline Cassol, ambos aguardam articulação de Ivo Cassol. O ex-governador teria ficado de colaborar na formação da chapa majoritária.
 
INDEFINIDO 6
 
Há algum tempo eu escrevi que Léo e Mauro Nazif vinham conversando. São colegas na Câmara Federal e nada impediria uma união. Continuo especulando que Jesualdo Pires poderia ser o vice que Léo precisa para entrar com força no interior.
 
INDEFINDO 7
 
Quanto a Marcos Rogério, não há muitas dúvidas. Expedito Junior seria seu candidato a senador e existem fortes rumores de que Daniel Pereira estaria conversando com Rogério e poderia ser o vice dele.
 
INDEFINIDO 8
 
Outro nome especulado para vice de Rogério seria o do ex-presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Maurão de Carvalho, que retornou ao PTB. O Partido pretende federalizar com o PL de Bolsonaro.
 
 
BRASÍLIA
 
Nesta terça-feira, em Brasília, políticos de Rondônia sentarão na mesma mesa com lideranças nacionais. Tudo indica que sairão as definições que faltam. Devem ser anunciados nomes para vice e senado em chapas diferentes.
 
BASTIDORES
 
Uma coisa engraçada nesse processo político, é liderança achando que os acordos partidários são secretos e que ninguém vai divulgar nada. Me poupem, por favor.
 
BASTIDORES 2
 
Enquanto houver "fogo amigo" na política, o vazamento de informações permanecerá. Pois todos os partidos, sem exceção, precisam que se especule ou que realmente se divulgue o que vem sendo acordado.
 
 
FORÇA
 
O PSC reuniu em Vilhena, deputados estaduais, secretários de estado, prefeitos, vereadores, secretários municipais e diversas lideranças políticas, religiosas e empresariais. O motivo foi o 2° Encontro Estadual de 2022 do PSC Rondônia.
 
 
ORGANIZADO
 
No evento, o PSC revelou sua nominata completa, com nomes confirmados, para deputados federais e estaduais evidenciado força do partido, com apoio de diversas outras siglas.
 
 
SEM RECEIO
 
O prefeito de Vilhena Eduardo Japonês aproveitou o encontro para se filiar ao PSC, mesmo vivendo um momento político delicado. Japonês foi cassado em fevereiro pelo Tribunal Regional Eleitoral, por abuso de poder econômico.
 
 
SEM RECEIO 2
 
O TRE determinou a realização de novas eleições para prefeito em Vilhena. Japonês recorreu e espera reverter a decisão de cassação dele. 
 
TROCA
 
O deputado Luizinho Goebel aproveitou o evento para, ao lado do presidente do Partido Verde, oficializar sua migração do PV para PSC. Luizinho disse estar pronto para construir um grande projeto em Rondônia.
 
CRIME
 
Uma adolescente,  17 anos, foi encontrada morta e enterrada em uma cova dois dias após ficar desaparecida em Ouro Preto do Oeste. O corpo estava no quintal da casa de Ronaldo dos Santos Lira, que é assistente social na cidade. O rapaz foi preso em flagrante.
 
CRIME 2
 
A suspeita é que Ronaldo teria matado a jovem a facadas. A causa da morte só será apontada após o resultado do exame da perícia, que também mostrará se Laryssa foi estuprada e dopada.
 
CANDIDATO
 
O suspeito Ronaldo dos Santos Lira, de 36 anos, é conhecido no meio político. Em 2016, ele chegou a se candidatar a vereador pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Fez 160 votos.
 
CANDIDATO 2
 
Nas eleições de 2018, ele se candidatou de novo, mas desta vez como deputado estadual, também pelo PSDB. Fez 65 votos.  
 
 
Quer um hamburguer suculento? Então ligue ou visite a Casa Burguer e cia. Venha conhecer nosso espaço ou acesse nosso link 🍔
 
Direito ao esquecimento

Qual você acha que será o resultado do jogo entre Brasil e Suíça nesta segunda-feira (28)?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Baltazar Vilas Boas

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS