ESPAÇO ABERTO: Marcos Rogério deve atender Bolsonaro e ter Bagatolli ao Senado

ESPAÇO ABERTO: Marcos Rogério deve atender Bolsonaro e ter Bagatolli ao Senado

Foto: Divulgação

 

PREFERÊNCIA

 
Essa semana deverá ser crucial para o senador Marcos Rogério anunciar sua candidatura ao governo. Aliás, prováveis aliados para outubro teriam dado um ultimato à Rogério.
 
OUTRA VIA
 
Esses aliados, entre eles prefeitos, estão na mira de Marcos Rocha que quer juntar o máximo possível de apoio para não correr riscos na disputa a reeleição. Por isso a cobrança em relação à Rogério.
 
RESERVADO
 
Embora tenha revelado para amigos muito próximos que dependeria apenas de Cassol fora para concorrer ao governo, Marcos Rogério passou a valorizar o passe. Ostenta comportamento de Cacique quando na verdade ainda é um Pajezinho, apontam alguns políticos influentes do Estado.
 
DECISÃO
 
O problema é que o "charme" que Marcos Rogério vem fazendo incomoda gente graúda, que também vai estar presente no pleito e depende de uma decisão dele para anunciar candidatura ao Senado ou até mesmo Governo.
 
 
LIDERANÇA
 
O empresário Jaime Bagatolli, candidato ao Senado Federal, é um que precisa se mobilizar e está ancorado na lerdeza de Rogério. Deve ser o nome ao Senado na chapa do PL se Marcos Rogério for o candidato ao Governo.
 
MELINDRES
 
O problema é que entre Marcos Rogério e Jaime Bagatolli, está Expedido Junior, que dorme todos os dias como plebeu e acorda se achando Rei. Uma fonte diz que Expedito, mesmo sem cargo nenhum, procura sempre deixar claro que a palavra final é a dele. 
 
FORA
 
Essa postura de Expedito Junior é o que teria afastado Hildon Chaves da dupla Marcos Rogério/ Expedito e feito ele publicamente anunciar apoio à reeleição der Marcos Rocha.
 
INFERIOR
 
O comportamento rançoso de Expedito Junior também teria chamado atenção em uma reunião, em Brasília, dias atrás, quando Marcos Rogério teria oferecido para ele a candidatura de vice-governador em sua chapa. A composição seria Marcos Rogério como governador, Expedito para vice e Bagatolli ao senado. Expedito teria rechaçado a proposta.
 
 
AFASTAMENTO
 
Fontes do Senado Federal apontam que Marcos Rogério teria chegado no limite com Expedito Junior. "Quem não tem mandato não manda nada e nem deve ficar se achando" diz um político local que também já perdeu a paciência com Expedito Junior.
 
NOME
 
Se for seguir recomendação vinda do Palácio do Planalto, Marcos Rogério deve anunciar sua candidatura e comunicar que Jaime Bagatolli é o seu candidato ao senado. 
 
MAL-ESTAR
 
Seria uma candidatura "goela abaixo" para Marcos Rogério que desde sempre é unha e carne com Expedito Junior, mesmo com Expedito tendo comportamento de liderança nacional, quando na verdade sua atuação tem sido bem limitada.
 
ENCONTRO
 
Apesar da amizade sólida, que na verdade vai por água abaixo quando se trata de política, essa possibilidade já teria deixado Expedito Junior em alerta. Ele já teria se reunido com outros dois eventuais candidatos ao governo que ainda não tem nomes ao senado.
 
 
DÚVIDA
 
Como a lentidão de Marcos Rogério causa incerteza, e sabendo da amizade dele com Expedito Junior, o próprio Jaime Bagatolli também já tem plano B para as eleições. Poderia ingressar em um partido de Centro para conseguir disputar o senado e até mesmo o governo.
 
PTB
 
Bagatolli teria dito a apoiadores próximos que não abre mão de sua candidatura, se não der pelo PL, partido de Bolsonaro, que seja então por outra legenda afinada com o presidente. O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) poderia ser uma opção para Jaime. Não é de hoje que ele afirma ter as portas abertas na legenda.
 
PTB 2
 
O deputado Izequiel Neiva (PTB) confirmou que realmente estão bem adiantadas conversas do partido com Jaime Bagatolli. O empresário do agronegócio, representante do Cone Sul do Estado, tanto poderia sair como candidato ao governo quanto ao senado.
 
CACOAL
 
Outro que também aguarda o anúncio oficial de Marcos Rogério é o prefeito de Cacoal, Adailton Furia (PSD). Furia teria garantido para apoiadores próximos que sai candidato ao governo se Rogério não vier.
 
PRESIDÊNCIA
 
Aliás, o alvoroço dentro do PSD, em Rondônia, é por conta do anúncio para os próximos dias da filiação do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, no PSD. Leite entra na sigla para ser candidato à Presidente, confirmou Gilberto Kassab,ontem, em evento no Rio de Janeiro.
 
PRESIDÊNCIA 2
 
Kassab, que é o presidente nacional do PSD, fez uma análise do cenário nacional. Disse que: " Lula e Bolsonaro estão preservando um ao outro porque querem se enfrentar no segundo turno, no entanto só um deve passar", avalia Kassab.
 
 
DEMAIS
 
Sobre os outros candidatos, o presidente do PSD argumentou que Simone Tebet ( MDB) não decola porque metade do MDB quer o partido aliado com Lula. Quanto à Ciro e Moro, ele analisa que ambos não têm chances de avançar.
 
VAGA
 
Kassab ressaltou ainda que ficou um espaço a ser preenchido pelo PSD, com a desistência de Rodrigo Pacheco que preferiu se manter na presidência da Câmara dos Deputados. Ele diz estar confiante que Eduardo Leite vai aceitar o convite de filiação. "É coerente, jovem e com grandes realizações na prefeitura de Pelotas e no Governo do Rio Grande Sul", afirmou.
 
INDICAÇÃO
 
O advogado Luciano José da Silva, o secretário de segurança, Hélio Pachá, e o deputado estadual Luizinho Goebel, são os nomes da lista tríplice para uma vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Como capacidade e preparo técnico não contam, Luciano não deve ser o indicado. 
 
SEMPRE ELE
 
São muito fortes os rumores de que o MDB de Rondônia condicionou apoio na majoritária ao governo com quem tiver nominata para oferecer em troca. Não duvido uma virgula disso. Quem não pensar eleições a longo prazo está fadado ao ostracismo.
 
NOMINATA
 
O partido Patriota/RO realizou encontro ontem em Ariquemes. O deputado estadual Marcelo Cruz, presidente da legenda no Estado, anunciou que já foram formadas as nominatas de 25 candidatos para deputado estadual e 9 para federal. Willian Ferreira, o Homem do Tempo, é um dos pré-candidatos a deputado estadual pelo Patriota.
 
 
SEBRAE
 
Sebrae Rondônia inaugura daqui a pouco, em Campo Novo, no Vale do Jamari, uma Sala do Empreendedor e um posto de atendimento de microcrédito em parceria com a Câmara Municipal.
 
 
SEBRAE 2
 
Até a data de hoje, as salas dos empreendedores estavam instaladas apenas nas prefeituras. Nos próximos dias, outras câmaras municipais receberão o serviço. Daniel Pereira, diretor do Sebrae-RO, enfatiza que a iniciativa é uma maneira econômica de levar crédito e os serviços do Sebrae aos moradores locais.
 
 
 
Direito ao esquecimento

Qual você acha que será o resultado do jogo entre Brasil e Suíça nesta segunda-feira (28)?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Baltazar Vilas Boas

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS