CONVERSA
O senador Confúcio Moura (MDB) disse em entrevista para o Rondoniaovivo que o seu partido é o maior do estado e vai estar presente no pleito. "Somos um partido forte e muito presente nas decisões para o melhor do Estado. Temos que ser respeitados", afirmou o Senador.
IGNORADO
União Brasil e PSDB fizeram um encontro reforçando aliança para as eleições, e não chamaram ninguém do MDB. Confúcio disse não ver problema nisso, já que existe um pré-acordo que prevê a federalização de União Brasil, PSDB e MDB.
COMPOSIÇÃO
"Sabemos que o candidato da aliança é o governador Marcos Rocha, mas temos gente muito competente em nossos quadros que pode ser chamada para ser vice, por exemplo", aponta o Senador.
GOELA ABAIXO
Confúcio deixou muito claro que não vai haver imposição. Se não haver compromisso em contrato, o MDB pode estar no palanque por força contratual, mas não efetivamente garantindo apoio.
ALTERNATIVA
"Estivemos reunidos em Ouro Preto do Oeste e coloquei minha posição. Nossas lideranças precisam participar do processo, se não for assim vou procurar alternativas e isso inclui até mesmo troca de partido", destaca Confúcio.
DISTANCIAMENTO
Confúcio Moura disse também que em três anos de gestão, esteve apenas duas vezes com o governador Marcos Rocha. Isso acabou limitando muito algumas ações.
EDUCAÇÃO
Um assunto que deixou Confúcio muito aborrecido teria sido o Estado perder, segundo ele, 20 milhões de reais que seriam destinados ao transporte escolar. O gestor não pode ficar amarrado à burocracia, é preciso se livrar dos entraves. "Os recursos seriam para aposentar ônibus velhos e dar maior segurança a alunos, professores e servidores da educação", afirma.
INGRATIDÃO
O Senador diz que uma das grandes surpresas para ele em tudo isso, seria o que ele chamou de isolamento por parte do Governador." Nunca houve um afago, um carinho, coisas que tornam a política melhor, argumenta Confúcio.
RELAÇÃO
Não houve camaradagem e a relação de amizade que existia se perdeu. Confúcio destacou que faltaram experiência e assessoria para o governador. “ A máquina é gigante e é preciso ter pessoas competentes e ágeis para fazer funcionar a engrenagem”, explica.
PLANOS
O Senador disse que vai continuar brigando por recursos voltados para a educação em Rondônia."Se o governo insistir em não driblar a burocracia é problema dele. Eu vou procurar caminhos alternativos", finalizou Confúcio Moura após uma hora de conversa.
OUTRO LADO
O Governo de Rondônia informou que o Senador, pela experiência política que tem, conhece bem todos os trâmites burocráticos que travam a máquina pública. O Estado vai continuar atuando firme em todas as áreas e obedecendo os critérios vigentes.
POSSE
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Márcio Melo Nogueira, deu início, na última semana, às posse das novas diretorias eleitas nas Subseções para o triênio 2022-2024.
DOCUMENTOS
Além da posse, também estão sendo realizadas cerimônias de entrega de credenciais a novas advogadas e a novos advogados.
EM TODOS OS LUGARES
Em Cacoal, ocorreu a primeira sessão itinerante do Conselho Seccional desta gestão. As diretorias empossadas foram das Subseções de Ariquemes, Jaru e
Cacoal.
SEMANA QUE VEM
De 7 a 12 de março, será a vez das Subseções de Ouro Preto do Oeste, Presidente Médici, Espigão do Oeste, São Francisco do Guaporé, São Miguel do Guaporé e Alvorada do Oeste.
FUTEBOL
Não importa contra quem seja o jogo, se é um time de nossa Rondônia vou torcer sempre a nosso favor. Foi o que aconteceu ontem, na partida entre Porto Velho e Juventude. Estava no estádio e mesmo com toda a euforia da torcida, nosso time perdeu.
FUTEBOL 2
Também não havia como ganhar mesmo. A equipe mostrou que não tem preparo para enfrentar times tradicionais do Brasil, não tem uma jogada ensaiada, não cria situações e tem velocidade sofrível.
FUTEBOL 3
O Juventude entrou em campo com a vantagem do empate e a desvantagem do calor local. Ficou jogando a bola de um lado a outro do campo e quando percebeu que o Porto Velho não iria aproveitar o Sol escaldante, resolveu tentar o ataque e conseguiu fazer gols.
FUTEBOL 4
Futebol é talento e estratégia, coisa que não se viu em campo. O que mais me chamou atenção foi a entrada de um garoto esquálido no Porto Velho somente aos 35 minutos do segundo tempo.
FUTEBOL 5
O jovem escondido no banco era o velocista que o time da casa precisava para infernizar a vida da defesa sonolenta do Juventude desde o início da partida. Em uma única jogada, o garoto chegou na cara do gol. Pena que já era tarde demais. Importante destacar a atuação do goleiro do Porto Velho, que evitou de o time levar pelo menos uns 4 gols. A derrota de 2X1 saiu muito barata.
MUITO LIMITADO
Ora, me arrisco a dizer que esse time do Porto Velho precisa melhorar muito, caso contrário não terá condições nem para disputar uma “pelada” contra a turma que costuma jogar no campo do treze.