ESPAÇO ABERTO: Candidato ao Senado por RO desmente candidatura como vice-governador

ESPAÇO ABERTO: Candidato ao Senado por RO desmente candidatura como vice-governador

Foto: Divulgação

 

SENADO

Jaime Bagatolli me confirmou que é candidato ao Senado Federal e que qualquer coisa referente a outro cargo é pura especulação. Garante que tem trabalhado firme para consolidar seu nome.  
 
ELEIÇÃO PASSADA
 
Explica que na eleição de2018, quando foi  candidato ao Senado, não ficou com uma das vagas pois era conhecido apenas no Cone Sul, região onde atua como empresário e agropecuarista.
 
GOVERNO
 
Jaime afirma ainda que se fosse concorrer a algum cargo que não fosse o Senado, seria para o Governo. Deverá concorrer pelo PL, partido de Bolsonaro.
 
APOIO
 
Aliás, Bagatolli fala com muita convicção de que ele será o candidato de Jair Bolsonaro para o senado em Rondônia. Realmente isso é algo muito possível, já que o empresário tem ótima relação com o Presidente.
 
 
CONFIRMADO
 
Outro que agora oficialmente anuncia o nome para disputar o governo, é o advogado Vinicius Miguel. Ele pediu exoneração na prefeitura, onde chefiava a pasta da Secretaria Municipal de Agricultura, para se dedicar à campanha.
 
OUTROS
 
O deputado Leo Moraes é outro que, em off, já garantiu ser candidato ao governo. Já o senador Marcos Rogério informou para amigos próximos que sua decisão de entrar na disputa depende da situação política de Ivo Cassol.
 
OUTROS 2
 
Cassol aguarda julgamento de ação coletiva no STF, se for liberado já garantiu que será candidato. Aliás, muita gente aguarda o desfecho sobre Ivo Cassol para saber que rumo tomar na política de Rondônia.
 
CARROS
 
Amanhã, às 8h30, na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Ermelindo Monteiro Brasil, a Prefeitura de Porto Velho realiza  entrega de oito veículos para suporte logístico das ações da educação, momento em que também acontece a  1ª Feira de Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP).
 
 
DO CAIXA
 
Os veículos foram adquiridos com recursos próprios da Secretaria Municipal de Educação (Semed), totalizando mais de R$ 1,3 milhão.
 
ATRAÇÃO
 
No caso da Feira, ela contará, no período da manhã, com a exposição sobre "O mundo das ervas aromáticas"; "Temperos Naturais", "Oficina de Brinquedos Ecológicos", "Locadora de Produtores", e "Sabores e Cores".
 
BALANÇO
 
O distrito de Jaci-Paraná, localizado a 80 quilômetros da capital, recebeu, nos últimos três anos, uma série de investimentos da Santo Antônio Energia. As iniciativas envolveram entrega de equipamentos e realização de obras, em parceria com a prefeitura, que já beneficiam os moradores do distrito principalmente nas áreas de Saúde, Educação, Agricultura e Lazer. 
 
PRIORIDADES
 
Os investimentos foram definidos pela Prefeitura de Porto Velho em conjunto com a comunidade. Os trabalhos começaram em 2019 com as reformas da Unidade Básica de Saúde e da Unidade de Pronto Atendimento.
 
 
 
TRANSPORTE
 
No ano seguinte, foram entregues um ônibus para transporte escolar, uma retroescavadeira, um caminhão basculante e um caminhão bitrem para a distribuição do calcário usado pelos agricultores da região.
 
 
OBRA
 
Na entrada do distrito foi construído o Parque do Comércio, que é uma belíssima área de lazer com cerca de 30 mil metros quadrados com pista de caminhada, quadras, pista de skate e academia ao ar livre.
 
 
AGRICULTURA
 
Em 2021 foi feita ainda a recuperação da ponte de madeira da área rural do distrito, um importante acesso para o escoamento das produções rurais da região. Este mês, foi concluída a pavimentação de mais de 14 quilômetros de vias.
 
CONTRAPARTIDA
 
“Somos uma empresa de Rondônia, parceira da comunidade. Mais que um compromisso assumido com a instalação da usina, entendemos que é importante colaborar com o poder público para aprimorar o desenvolvimento social da região”, disse o presidente da Santo Antônio Energia, Daniel Faria Costa.
 
Santo Antônio Energia estuda alternativas para ir além da geração  hidrelétrica | Empresas | Valor Econômico
 
MAIS GENTE EMPREGADA
 
De acordo com Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), no quarto trimestre de 2021, Rondônia tinha 510 mil empregados, número 13,3% maior que o registrado no mesmo período de 2020.
 
COMPARAÇÃO
 
Quando comparado ao terceiro trimestre de 2021, o número é 4,3% maior, sendo considerado como estável. O crescimento foi consequência, principalmente, do aumento de empregados no setor privado com carteira assinada, que subiu 18,2% entre um ano e outro.
 
EQULIBROU
 
Os números de empregados domésticos e de trabalhadores no setor público mantiveram-se estáveis entre 2020 e 2021.
 
 
MAIS EMPRESAS
 
A pesquisa indica ainda que houve aumento na quantidade de empregadores, passando de 27 mil, em 2020, para 41 mil em 2021.
 
100%
 
Quando analisado sobre a formalidade, o número de empregadores com registro no CNPJ quase dobrou, mudando de 17 mil para 32 mil. Já os empregadores sem o registro, mantiveram-se estáveis entre um ano e outro.
Direito ao esquecimento

Em qual desses quatro pré-candidatos você votaria se as eleições fossem hoje?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS