ESPAÇO ABERTO: TRE cassa direitos políticos de ex-prefeito de Candeias do Jamari

ESPAÇO ABERTO: TRE cassa direitos políticos de ex-prefeito de Candeias do Jamari

Foto: Divulgação

 

CONDENADO

Lucivaldo Fabrício de Melo, ex-prefeito de Candeias do Jamari, foi condenado pela Justiça Eleitoral em processo que veda a agentes públicos a promoção pessoal e eleitoral em sítio eletrônico oficial ou na página social do município.
 
CAMPANHA
 
Segundo a Justiça, Lucivaldo Fabrício, então Prefeito de Candeias do Jamari, teria usado redes sociais oficiais do município para divulgar seu nome entre os meses de julho e agosto de 2020, período eleitoral, sendo que o mesmo concorria  à reeleição.
 
PROMOÇÃO PESSOAL: Ex-prefeito de Candeias, Lucivaldo Fabricio, é condenado  pelo TRE - Rondoniaovivo.com
 
MAIS UM
 
Também foi condenado,  Ronaldo Batista de Almeida (então Diretor do Departamento de Comunicação Social da Prefeitura de Candeias do Jamari. No caso do Diretor, a pena é multa de 20 mil reais.
 
 
PREFEITO
 
O ex-prefeito teve os direitos políticos cassados por 8 anos e também terá que pagar multa no valor de 08 mil reais. Não cabe mais recurso, já que Lucivaldo, segundo o TRE, teria perdido o prazo para defesa.
 
NOTA
 
A Federação Nacional dos Comunicadores – Fenacom, divulgou nota de repúdio contra o vereador de Ariquemes, Rafael Bento Pereira, conhecido como “Rafael é o Fera”.
 
REPÚDIO: Fenacom emite nota contra vereador que agrediu verbalmente jornalista
 
AFRONTA
 
O vereador insultou um jornalista em rede social oficial por não concordar com o teor de uma matéria publicada pelo portal Euideal . O conteúdo menciona o envolvimento do vereador em um suposto esquema de corrupção que resultou em uma denúncia no Ministério Público.
 
INVERDADE
 
O parlamentar também acusou a Imprensa de manipulação. Supostamente, as denúncias, que já estão no Ministério Público, seriam coisas de opositores políticos do vereador.
 
OPINIÃO 
 
Esquisito ver um sujeito de imprensa – em tese Profissional ( efe maiúsculo mesmo)  – sugerir que a imprensa é manipuladora. Imagino a credibilidade de “jornalistas ou radialistas” que usam esses argumentos.
 
 
OPINIÃO 2
 
Na verdade, o camarada em questão não falou como pessoa de imprensa, mas sim como político. Ah, bom! Agora tá explicado.
 
PROGRAMA 1
 
Uma pesquisadora em Saúde Pública da Fiocruz Rondônia está fazendo um alerta sobre ocupações em UTIs. Levantamento realizado pela Fiocruz Nacional revela que números sobre casos de Covid-19 ainda são confusos.
 
PROGRAMA 2 
 
A pesquisadora Deusilene Souza diz que oficialmente a quantidade de pessoas infectadas pode ser bem maior do que se conhece.
 
 
ESPAÇO ABERTO ENTREVISTA
 
Este é um dos temas do programa de hoje, que terá ainda o prefeito de Nova Mamoré, Marcélio Brasileiro. O prefeito está comemorando o crescimento da indústria leiteira e diz que novos investimentos para o setor devem surgir ainda nesse semestre. O programa começa às 16h e pode ser acompanhado em todas as plataformas do Rondoniaovivo.
 
 
 
 
FÉRIAS
 
Hildon Chaves confirmou para amigos próximos que após o período de carnaval entra de férias por 30 dias. No lugar dele, assume o vice Mauricio Carvalho.
 
CONFIRMADO
 
William Ferreira, O Homem do Tempo, vai disputar uma vaga de deputado estadual pelo Patriota. Willian afirma que sua campanha será modesta e no corpo a corpo, ressalta que seus recursos financeiros são moderados, mas destaca que já participou de 03 eleições e sempre tem aumentado seu eleitorado.
 
ELEIÇÕES 2020: William Ferreira “Homem do Tempo” anuncia pré-candidatura a  vereador - Rondoniaovivo.com
 
OPORTUNIDADE
 
Termina hoje o prazo de inscrição na Energisa para trabalhar como Jovem Aprendiz em Rondônia. São 25 vagas destinadas para jovens de 18 a 21 anos que residam em Porto Velho.
 
PERÍODO
 
O programa tem duração prevista de dois meses com início previsto para março. É preciso ter concluído o ensino médio, disponibilidade para trabalho e curso, em horário comercial, de segunda a sexta-feira. Os jovens selecionados vão participar de aulas práticas e teóricas no curso de formação de Técnico em eletrotécnica que serão ministradas no Senai.
 
QUALIFICAÇÃO  
 
Segundo o diretor-presidente da Energisa em Rondônia, André Theobald, o programa abre as portas do mercado de trabalho para o jovem que ainda não tem experiência, ofertando junto à qualificação.
 
 
RECONHECIMENTO
 
Em 2020, a Energisa foi reconhecida como a segunda Melhor Empresa para Trabalhar na Região Norte pelo ranking do Instituto Great Place to Work (GPTW). O reconhecimento aconteceu apenas três anos após o grupo assumir a concessão no estado.
 
QUADRO FUNCIONAL
 
Atualmente, a empresa conta com mais de 3 mil colaboradores diretos e indiretos no estado, sendo uma das principais em geração de emprego e renda.
 
COMO SE CANDIDATAR 
 
O candidato deve acessar a página https://jobs.kenoby.com/grupoenergisa, Neste endereço, o interessado pode selecionar o estado e a cidade de interesse. Clique no banner Jovem Aprendiz e preencha as informações solicitadas. É importante que o candidato acesse com frequência o e-mail informado para acompanha as etapas do processo seletivo.
 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

E M M M de Barros

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS