ESPAÇO ABERTO: Professor não tem obrigação de lecionar boas maneiras, isso deve vir de casa

ESPAÇO ABERTO: Professor não tem obrigação de lecionar boas maneiras, isso deve vir de casa

Foto: Divulgação

 

BOA FAMÍLIA

A escola sempre foi e sempre será uma extensão de casa, nunca o contrário. Crianças aprendem boas maneiras com os pais e os professores se encarregam de dar sequência aos ensinamentos do lar.
 
VERGONHA   
 
O que aconteceu na última terça-feira (21), em Ariquemes, mostra a fragilidade que muitas crianças enfrentam dentro de casa.
 
OFENSA 
 
Uma professora da escola municipal Profª Eva dos Santos de Oliveira, teria sido agredida verbalmente, com termos pejorativos e xingamentos, por um pai, após ele saber que o filho tinha sido reprovado.
 
OAB
 
O homem teria se identificado como advogado para justificar o ato. Difícil imaginar que dentro da Ordem existam imbecis com tal comportamento.
 
OAB 2 
 
Boas maneiras e ponderação são características peculiares de bacharéis em Direito, no entanto um ovo podre também pode ser encontrado em meio a uma boa ninhada.
 
 
AGRESSÃO
 
Insatisfeito com as ofensas verbais, o dito cujo teria chegado a partir para agressão física, sendo contido por um companheiro de trabalho da vítima.
 
MANIFESTAÇÃO
 
Em nota, a prefeita Carla Redano (Patriota) classificou o ato como “de extrema covardia com uma servidora em exercício de suas funções, sem oportunidade de defesa, ao ser coagida e desrespeitada perante os demais colegas de trabalho e pais de estudantes”.
 
RESPONSABILIDADE
 
A Secretaria Municipal de Educação acionou o presidente da OAB local e um membro do conselho de Ética da Ordem. Os profissionais teriam prometido investigar o comportamento do tal advogado. 
 
OPINIÃO
 
Tão grave quanto a agressão sofrida pela professora é o péssimo exemplo para o estudante. Ao invés de ouvir que precisa estudar mais para recuperar o ano perdido, viu seu pai dando um vexame.
 
 
OPINIÃO 2
 
Presenciou um ato covarde que de educativo não tem nada. Diante de tal atitude, só resta a dedução que os bons costumes pregados pelo Direito, ficou na sala de aula, se é que realmente o inconsequente sabe o que é isso.
 
VACINAÇÃO
 
A Prefeitura da capital anunciou que, durante o feriado de Natal (25) e domingo (26), os pontos estarão fechados, mas retornam na segunda-feira (27) com programação diferenciada.
 
VACINAÇÃO 2
 
Segundo o Departamento de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), do dia 27 de dezembro a 7 de janeiro, todas as unidades básicas de saúde abrirão durante a tarde para atender as pessoas com sintomas gripais.
 
 
OPÇÕES
 
Também estarão disponíveis nestes locais vacinas contra a covid-19 e gripe. O período da manhã está reservado para o atendimento de rotina.
 
FERIADOS
 
Nos dias 24 e 31 de dezembro, véspera dos feriados de Natal e de Ano Novo, as unidades de saúde estarão fechadas para vacinação.
 
ONDE IR
 
Nestes dias, os atendimentos serão feitos nas UPAs Leste e Sul, além das unidades de pronto atendimento José Adelino e Ana Adelaide, que funcionarão normalmente.
 
GRIPE
 
Segundo a secretária adjunta da Semusa, Marilene Penati, o surto de gripe que elevou o número de atendimentos deve ser enfrentado com medidas preventivas. “É necessário evitar aglomerações, usar máscara e higienizar as mãos após contato com pessoas ou superfícies”, recomendou.
 
NÃO DESCUIDAR
 
Parece redundante ficar lembrando sobre vacinação, mas não é. As pessoas não podem deixar de vacinar e muitos menos esquecer das medidas de prevenção. 
 
 
FORTUNA
 
Sempre é bom lembrar. A Mega da Virada de 2021 vai um pagar prêmio de R$ 350 milhões. Esse é o maior valor já pago na história das loterias da Caixa.
 
AUMENTOU
 
Puxado pelo preço dos combustíveis, o IPCA-15 (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – 15) subiu 0,78% em dezembro, após ter avançado 1,17% em novembro, segundo dados divulgados nesta quinta-feira pelo IBGE.
 
PASSOU DE 10
 
Com o resultado, o IPCA-15 acumulou um aumento de 10,42% no ano de 2021. Esse foi o maior aumento já registrado desde 2015. 
 
OFERTA
 
O Brasil abriu 324.112 vagas formais de trabalho em novembro, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgado hoje pelo Ministério do Trabalho e Previdência.
 
OFERTA 2
 
No acumulado do ano, foram gerados, em termos líquidos, 2.992.898 postos, sobre abertura de 121.931 postos em igual período de 2020. Ao todo, o Brasil tem 41.551.993 pessoas trabalhando sob o regime da CLT.
 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

E M M M de Barros

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS