ESPAÇO ABERTO: Criação de aliança oportunista aposta em infidelidade de Bolsonaro

ESPAÇO ABERTO: Criação de aliança oportunista aposta em infidelidade de Bolsonaro

Foto: Divulgação

 

REGISTRO

Quando eu comecei o Espaço Aberto - três anos atrás – tinha entre os leitores um grupo de amigos e telespectadores da Rede Amazônica, que acompanhavam meu trabalho na TV. 
 
REGISTRO 2
 
Alguns leitores que já eram fiéis ao Rondoniaovivo também passaram a conferir as publicações da coluna e, graças a Deus, o número de leitores foi aumentando e hoje me sinto feliz com a quantidade de cliques diários na coluna.
 
REGISTRO 3
 
Muita gente acompanha o Espaço Aberto para saber sobre política, economia, prestação de serviço e até assuntos curiosos que chegam. Alguns leitores elogiam, outros criticam e uma parcela significativa aponta sugestões.  
 
 
FATO
 
Os argumentos acima são justamente para enfatizar que os leitores diários sabem que faço muitas críticas ao Governo ao mesmo tempo em que nunca deixei de destacar a lealdade de Marcos Rocha para com Jair Bolsonaro.  
 
FATO 2
 
Mesmo quando ainda estava enclausurado no CPA, Marcos Rocha não deixava de exaltar o “Mito”. Continuo não concordando com algumas coisas no governo que entendo serem equivocadas, no entanto não tem como desassociar Rocha de Bolsonaro. 
 
“ACERTO”
 
O novo comando do Partido Liberal em Rondônia, que deve ser oficializado até sexta-feira, não trará nenhuma surpresa quanto ao perfil dos novos integrantes. 
 
ACERTO 2
 
Lá estarão o senador Marcos Rogério e seu suplente Samuel Pereira de Araújo e ainda Expedito Junior que corre atrás de um “encaixe” nas eleições.
 
ACERTO 3
 
Na “surdina” houve um acordo com aval do senador Flávio Bolsonaro e do presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, dando o partido para o senador Marcos Rogério gerir.
 
 
FORA
 
O ex-deputado Luís Claudio, presidente do PL de Rondônia, foi tratado como marido traído, vindo a descobrir por terceiros que havia sido “enxotado” do comando da sigla.
 
TAMPINHA
 
O afastamento de Luís Claudio como ocorreu me lembrou o filme O Protetor, estrelado por Denzel Washington. Lá pelas tantas um mafioso fala para o protagonista que ele é insignificante como uma tampinha. “É só uma coisa que se remove”
 
GOVERNO
 
Voltando a falar sobre Marcos Rocha, esse ajuste Mandrake que envolve Marcos Rogério e Expedito Junior no PL, afeta diretamente o Governador.
 
PARA ONDE IR
 
Bolsonaro provoca dúvida em Marcos Rocha, em mim provocaria, ao chancelar o domínio do partido em que ele está a um potencial adversário de Rocha nas eleições do ano que vem.
 
 
QUIETO
 
Alguém pode dizer: Bolsonaro já falou que no primeiro turno não vai subir em palanque nenhum. Tá bom, entendido. Mas e no segundo turno?
 
 
QUAL LADO
 
Numa eventual disputa de segundo turno entre Rocha e Rogério, o presidente apoia quem? Marcos Rocha tem todo o direito de exigir de Bolsonaro a mesma lealdade demonstrada pelo governador.
 
CHATEADO
 
Aliás, esse conchavo relacionado ao PL aborreceu, e muito, o Governador. Nem podia ser diferente. Rocha vem há três anos levando pedrada por conta da fidelidade à Bolsonaro e quando pensa que está tudo alinhado leva um tombo.
 
TEM MAIS
 
Bom, se servir de consolo meu nobre Governador, tem mais gente levando rasteira por conta desse comando do PL dado ao Marcos Rogério. Até fã de carteirinha do presidente sentiu o golpe e ainda não sabe que caminho seguir.     
 
ESPERTEZA
 
Um estudo conduzido por pesquisadores da Universidade de Dalhousie, no Canadá, mostrou que os cães compreendem uma média de 89 palavras ou frases.
 
SABATINA
 
Para chegar a esta conclusão, os cientistas desenvolveram uma pesquisa online com 172 palavras e frases que os tutores deveriam falar aos seus cachorros.
 
 
“CACO”
 
Os voluntários poderiam adicionar palavras e frases extras. Então, cada um dos 165 participantes teria que registrar em uma escala de zero a cinco a reação do animal. 
 
ANÁLISE
 
O zero deveria ser usado quando o animal não respondesse ao estímulo, enquanto o cinco significava que o pet reconheceu a palavra e reagiu a ela — mesmo quando dita em locais diferentes, por outras pessoas ou em tons distintos.
 
ENTENDIMENTO
 
Em média, os cães foram capazes de identificar cerca de 89 palavras e frases. Estudos científicos feitos no passado indicam que, em média, outros animais considerados mais eruditos chegam à casa dos 200. A rigor, cães podem ter um vocabulário comparado ao de bebês de dois anos.
 
MUDO
 
A pesquisa é muito interessante, pena que é limitada. O “Beta” que tenho em casa só presta atenção no que digo quando percebe que vou encher seu aquário de comida.
 
Direito ao esquecimento

Em qual desses quatro pré-candidatos você votaria se as eleições fossem hoje?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS