ESPAÇO ABERTO: Prefeito diz que Capital terá água de qualidade e sem alteração na taxa pública

ESPAÇO ABERTO: Prefeito diz que Capital terá água de qualidade e sem alteração na taxa pública

Foto: Divulgação

PODRE
 
O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, disse ontem que a população está bebendo água podre. A afirmação foi feita durante entrevista no programa Conexão Rondôniaovivo, apresentado pelo jornalista Ivan Frazão.
 
CAERD
 
Hildon garantiu que todo o lençol freático já está contaminado e por isso determinou o rompimento do contrato com a Caerd. A  empresa não teria cumprido nenhuma das metas acordadas com o município.
 
CAERD 2
 
Vai haver um prazo para transição até que uma nova empresa assuma o serviço. Hildon disse que já foi publicado o projeto vencedor da PPP que deverá injetar 2,5 bilhões na capital.
 
CAERD 3
 
O prefeito enfatiza que a cidade finalmente terá um saneamento básico descente, com água e esgoto tratados, fazendo jus à tarifa que é paga. Afirmou ainda  que a prefeitura não vai investir nenhum centavo e que o investidor terá seu retorno na conta de água, que não será alterada.     
 
SEGUNDA GESTÃO
 
O prefeito comentou ainda que não pretende ser candidato. Seu planejamento é concluir o mandato, embora admita que algumas frentes de trabalho elevaram sua popularidade. Um dos exemplos seria o asfaltamento, até o momento, de mais de 300 kms em ruas asfaltadas.
 
RAZÃO
 
Hildon Chaves explicou que uma análise racional diz que faz mais sentido terminar o mandato do que enfrentar nova eleição. Garante que não entrou na política para fazer carreira, pretendia consertar Porto Velho. Acha que está no caminho certo.
 
FESTA
 
O prefeito falou também sobre o dia das crianças, na próxima terça-feira, quando serão sorteadas mil bicicletas, doadas por empresários, parceiros e anônimos que costumam se envolver no evento promovido pelo gabinete da primeira dama, Ieda Chaves.
 
BILHETES
 
O sorteio será ao vivo na Rede TV, dás 18h às 20h. Será distribuído um cupom para cada criança. São 45 mil na rede escolar municipal, sendo que crianças de outras escolas também poderão participar. Os pais poderão pegar os cupons no prédio do relógio.
 
AMANHÃ
 
Nos dias 07 e 08 de outubro, das 09h às 18h, e dia 09 de outubro das 08h às 12h, acontece a 9a edição da Mostra de Empreendedorismo & Negócios, na Raviera Jeep, avenida Tiradentes, 3333, bairro Industrial.
 
OPORTUNIDADE
 
Empreendedores de Porto Velho de vários segmentos, estarão expondo seus produtos, com grandes novidades, preços atrativos, excelente atendimento, e realizando bons negócios. Vai ter artesanato, acessórios, perfumaria e muito mais.
 
 
FINALIDADE
 
O projeto Mostra de Empreendedorismo &  Negócios, busca valorizar, incentivar e promover o empreendedor, fomentando a economia, a competitividade e o empreendedorismo em nossa cidade.
 
REUNIÃO
 
O Governador Marcos Rocha se reuniu com o presidente nacional do Incra, Geraldo Melo, nesta terça-feira, 5, para tratar de questões relacionadas à regularização fundiária. Durante a gestão de Marcos Rocha, o Governo do Estado tem potencializado suas ações de regularização fundiária em Rondônia.
 
 
QUASE 4 MIL
 
O Estado tem mais de 3.8 mil Contratos de Regularidade de Uso (CRU) que é uma prévia dos títulos definitivos, em fase de conclusão que serão emitidos ainda neste mês aos produtores rurais.
 
NOVIDADE
 
O presidente do INCRA anunciou que Rondônia será o primeiro Estado do país a receber a implantação a equipe de campo que vai colocar em prática a plataforma de governança territorial do INCRA, que na prática unifica todas as plataformas do Instituto a fim de agilizar o atendimento à população.
 
REFORÇO NO CAIXA 
 
O presidente Geraldo Melo destacou, ainda, que o trabalho feito em Rondônia (em relação a emissão de títulos) poderá potencializar o Produto Interno Bruto (PIB) em 130%. Cálculos apresentados pelo Governador e confirmados pela Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) dão conta de que apenas nesta primeira fase do projeto de regularização, o Estado de Rondônia passa a contar com mais de R$ 600 milhões na economia local. 
 
DISCIPLINA
 
Marcos Rocha pontuou que a emissão dos títulos acaba com as invasões de propriedade. “Além de reduzir os focos de incêndios criminosos. O que temos feito em parceria com o INCRA vai muito além das emissões de títulos”, comentou o Governador. 
 
POSSE
 
Nesta quarta-feira, 06/10, às 14h, no auditório da Faculdade Unopar, no bairro Lagoinha, em Porto Velho, acontece a posse do novo diretório estadual do partido Republicanos. O deputado estadual, Alex Redano, assume como presidente, com a missão de trabalhar a ampliação do movimento e incentivando ainda mais a participação de jovens e mulheres na política ultrapassando a cota de 30%.
 
 
BASE FORTE
 
Segundo Redano, o Republicanos vem tendo  um crescimento contínuo e cada vez mais promissor. No último pleito, elegeu dois prefeitos, três deputados, cinco vice-prefeitos e saltou de quatro para quarenta e três vereadores.
 
EXECUTIVA
 
Tomam posse nesta quarta-feira, além do presidente, o deputado estadual, Alex Silva, como 1º vice-presidente; Rogério Gago, como 2º vice-presidente; o deputado estadual, Jhonny Paixão, como secretário geral; Lindomar Garçon, como primeiro secretário; Eduardo Bertoletti, como 2º secretário; Vanderlei dos Santos, como primeiro tesoureiro; Adriano Pereira, como 2º tesoureiro; Alex Silva, como líder da bancada na ALE; Reginaldo Correia, como primeiro vogal; Marcelo Benício, como 2º segundo vogal e José Teixeira Mendonça, como 3º vogal.
 

Direito ao esquecimento

O senador Marcos Rogério defendeu o pastor Milton Ribeiro, preso pela Polícia Federal. Qual a sua opinião?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS