ESPAÇO ABERTO: Da Câmara de Vereadores de Porto Velho para o Presídio

ESPAÇO ABERTO: Da Câmara de Vereadores de Porto Velho para o Presídio

Foto: Divulgação

PRISÃO
 
O vereador Wanoel Chaves Martins (PV) até tentou fazer de conta que não era com ele. No início do mês, o chefe de gabinete do vereador foi preso na Operação Alcance.
 
PRISÃO 2
 
Segundo a Policia Federal, uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas, teria enviado uma tonelada de cocaína de Rondônia para o Ceará.
 
PRESOS
 
A PF cumpriu 102 mandados judiciais, sendo 42 de prisão em três cidades de Rondônia, no Ceará, Roraíma e em Minas Gerais.
 
OUTRO LADO
 
O vereador Wanoel Chaves Martins informou que exonerou seu chefe de gabinete 20 dias antes da operação da Polícia Federal.
 
OUTRO LADO 2
 
O vereador afirma que a exoneração aconteceu por improdutividade  do funcionário. Segundo Wanoel, foi coincidência acontecer a demissão e logo em seguida a prisão do ex-assessor parlamentar.
 
OUTRO LADO 3
 
A coluna não conseguiu contato com a defesa do ex-assessor parlamentar que está preso no Presídio Urso Branco, em Porto Velho.
 
DOAÇÃO
 
Nesta segunda-feira, a Energisa e a Secretaria Estadual de Saúde assinaram parceria para mais uma etapa do Programa de Eficiência Energética (PEE) no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, na capital. 
 
 
 
ECONOMIA
 
A nova etapa receberá investimentos de R$ 1,407 milhão na lavanderia e no condicionamento ambiental do hospital. Após a instalação dos equipamentos, estima-se que será economizado 439,66 MWh/ano, ou seja, a mesma quantidade de energia para abastecer 166 casas populares.
 
OERACIONAL
 
Serão instalados 12 ar condicionados com certificação no INMETRO e Selo Procel A; 4 secadoras industriais para processamento de 45 Kg de tecidos e 1 calandra industrial, que seca e passa tecidos ao mesmo tempo através de cilindros de metal, item essencial para higienizar os lençóis dos hospitais e evitar a contaminação por bactérias e vírus.
 
IMPORTAÇÃO 
 
Todos os equipamentos da lavanderia são importados da Itália e já estão em Porto Velho para instalação. A ação está sendo viabilizada por meio do Programa de Eficiência Energética, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).
 
OUTRA  AÇÃO 
 
No início desse ano, a empresa também apoiou a secretaria nas obras de infraestrutura para abertura de 54 novos leitos de UTI.
 
LOTOU
 
A movimentação foi grande nesta segunda-feira (27) na Escola do Legislativo, mantida pela Assembleia Legislativa (ALE) destinada a capacitar servidores públicos estaduais, municipais e federais e a comunidade.
 
 
 
RETORNO
 
Além do reinício das aulas presenciais, após mais de um ano e meio paralisação devido a pandemia, a escola dos deputados, desde ontem, é local de vacinação contra o Covid-19.
 
ESPAÇO
  
Através de parceria com a Prefeitura de Porto Velho, parte das instalações e do estacionamento da escola, prédio onde durante anos abrigou a ALE está cedida ao município para vacinação.
 
COMANDO
 
A coordenação é da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e os trabalhos serão desenvolvidos até o próximo mês de dezembro.  
 
NOTÍCIA
 
Graças ao apoio da imprensa da capital, a população compareceu em grande número, desde a manhã, para receber as doses de vacina.
 
ORGANIZAÇÃO
 
Vão ser aplicadas as 1ª, 2ª e 3ª doses no horário das 8h30 às 16 horas, todas as semanas, de segundas-feiras às quintas-feiras. Nas sextas-feiras a vacinação será pelo sistema drive-thru.
 
CAMINHO
 
As pessoas entrarão pela rua Duque de Caxias e, após receber a vacina sairá pela rua Pinheiro Machado, no horário das 8h30 às 16h, mas não está definida a data de início dos trabalhos.
 
ALVO
  
A 1ª dose é para pessoas com no mínimo 12 anos sem comorbidades. Também está sendo aplicada a 2ª dose das vacinas Pfizer, AstraZeneca e CoronaVac. A terceira dose é para idosos com idade acima de 70 anos e que tenham recebido a segunda dose há mais de 180 dias.
 
ALVO 2
 
Também estão sendo vacinados imunossupremidos 28 dias, após ter recebido a segunda dose e profissionais da saúde, 180 dias, após a segunda dose.
 
POSITIVO
  
Segundo  o diretor-geral da escola, Fábio Ribeiro, é fundamental o apoio dos deputados, através da escola, na luta do planeta no combate e controle da pandemia.
 
 
 
MOVIMENTO
 
O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), vem desde a semana passada convidando a sociedade de Rondônia para participar de audiência pública, programada para hoje 9 horas.
 
 
 
TEMA
 
O assunto em debate é o Projeto de Lei Complementar 85/2000, que trata da atualização do Zoneamento Socioeconômico e Ecológico e revoga a Lei Complementar nº 233, de 6 de junho de 2000.
 
UM ANO
 
A matéria ingressou no Legislativo estadual no final do ano passado e desde então vem sendo debatida nas comissões temáticas da Casa, sendo a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS) a comissão de mérito, onde o PLC 85 se encontra aguardando parecer e recebeu emendas diversas dos parlamentares.
 
 
OBJETIVO
 
O Zoneamento visa orientar o planejamento, a gestão, as atividades e as decisões do poder público, do setor privado e da sociedade em geral, relacionadas ao uso e ocupação do território, considerando as potencialidades e limitações dos meios físico, biótico e socioeconômico, visando à sustentabilidade
 
EXCELÊNCIA
 
Um desconforto de saúde me fez parar no hospital Samaritano na noite de ontem. A equipe que me atendeu não me conhecia por isso resolvi fazer o retrato. Os profissionais foram atenciosos e prestativos. Meus parabéns ao Alexandre Brito pelo trabalho de excelência desenvolvido no hospital. Comigo na foto estão o médico Paulo Roberto e os enfermeiros Fábio Augusto, Jairo Moreira, Milena Santos, Darlene Pereira, Maria do Rosário, Carolina Machado e Cristile Delgado.
 
 
 
Direito ao esquecimento

Você acha que os escândalos do Governo Bolsonaro prejudicam a pré-candidatura à reeleição?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS