ESPAÇO ABERTO: Presidente da Caerd ironiza situação de quem está sem água na zona Sul

ESPAÇO ABERTO: Presidente da Caerd ironiza situação de quem está sem água na zona Sul

Foto: Divulgação

IRONIA
 
O presidente da Caerd, José Irineu, respondeu com desdém uma indagação da coluna sobre a falta de água na zona Sul de Porto Velho, que já dura quase dois meses.
 
IRONIA 2
 
No dia 25 de agosto eu perguntei para José Irineu o que estava acontecendo na rua Black Charles, bairro Eldorado. Os moradores se queixavam que nem na ouvidoria da Caerd conseguiam atenção para o problema do desabastecimento.
 
IRONIA 3
 
Na manhã de ontem, eu questionei Irineu mais uma vez argumentando que os moradores voltaram a me procurar para reclamar que o problema não tinha sido resolvido. O presidente da Caerd disse: “que pena”.
 
SERVIDOR
 
Concordo com José Irineu. Realmente é uma pena o Estado ter servidores públicos na condição de gestor que comprometem a imagem de toda uma classe.
 
SERVIDOR 2
 
É por causa de acomodados que muita gente boa passa por preguiçoso. Sou testemunha de que centenas de servidores se esforçam ao máximo para desempenhar suas funções e ainda assim carregam a pecha de desocupados.
 
TORTURA
 
Voltando ao bairro Eldorado, na zona Sul, os moradores disseram que vão entrar na justiça para conseguir, pelo menos, um caminhão pipa que atenda o bairro.
 
CRISTIANE LOPES
 
A ex-vereadora se manifestou sobre sua ida para o Governo. Disse que já foi aluna do secretário Suamy Vivecanda e quer contribuir com a educação no estado. 
 
ESTUDANDO
 
Embora não tenha formação na área de educação, Cristiane disse que está cursando gestão pública e deseja atuar de maneira mais presente junto às comunidades.
 
NOVA FILIAÇÃO
 
Cristiane também informou que deve se filiar em algum partido que esteja alinhado com o Governo. Aguarda manifestação do governador Marcos Rocha ( sem partido) para então decidir se entra no mesmo partido que ele.
 
NO AGUARDO
 
Disse que não chegou a se filiar no Podemos, partido do deputado Léo Moraes, por conta da incerteza que havia. Cristiane enfatiza que desde saiu do Progressistas não houve nenhum movimento consistente por parte de Léo Moraes, que pudesse dar certeza do caminho a ser seguido.
 
PARA 2022
 
A ex-vereadora adiantou que será candidata a deputada Federal, independente da sigla onde for se filiar. Garantiu que aceitou estar ao lado do Governador por entender que o grupo dele é forte e com bons projetos para o Estado.
 
DESGASTE
 
Importante dizer que foi preciso a intermediação do secretário Junior Gonçalves para que Cristiane se manifestasse. Junior, que embora não seja  jornalista, entende que o gestor público, gostando ou não, precisa prestar contas de seus atos.   
 
CONTRADITÓRIO
 
Nesse ponto, tenho que elogiar a postura de Junior. Desde que está na condição de Chefe da Casa Civil, nunca deixou de atender o Rondoniaovivo. Tive situações com assuntos delicados envolvendo o Governo, e Junior sempre respondeu, mesmo para dizer que não podia falar sobre determinado assunto.
 
VISITAS
 
Deputado Dr. Neidson (PMN), solicitou ao Poder Executivo, através da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), a possibilidade do retorno das visitas de esposas e familiares nas unidades prisionais de Rondônia.
 
PAULATINAMENTE
 
De acordo com Neidson, o retorno deve ser feito de forma gradual, permitindo um número específico de visita presencial mensal, em parlatório e com duração de uma hora, sendo permitida a entrada de um adulto, e este, podendo estar acompanhado de uma criança ou adolescente.
 
VACINAS
 
De acordo com a Sejus, 100% dos reeducandos já receberam a primeira dose da vacina imunizante da Covid-19 oferecidas pelo Estado e, todas as terças-feiras, já está sendo aplicada a segunda dose.
 
OBSERVAÇÃO
 
Dr. Neidson que é médico, frisou também que precisa ser recomendado que os visitantes comprovem ter recebido as duas doses da vacina de dose única há mais de 14 dias. A apresentação do cartão de vacinação original tem que ser obrigatória no dia da visita.
 
CASA PRÓPRIA
 
A Caixa Econômica Federal reduziu a taxa de juros para o financiamento imobiliário corrigido pela poupança. A taxa mínima passará de 3,35% para 2,95% ao ano mais o rendimento da poupança. 
 
FIM DO PIX
 
Com os golpes e roubos envolvendo o Pix, surgiram questionamentos sobre a segurança do meio de pagamento. O Banco Central informou que suspender o Pix seria um “retrocesso para o Brasil” e prejudicaria mais de 100 milhões de brasileiros. 
 
NOVIDADE
 
O Facebook, dono do Instagram e WhatsApp, anunciou novas ferramentas que facilitam a comunicação entre clientes e empresas. A estratégia é se transformar em destino relevante de compras para as pessoas. 
 
DESCONFIANÇA
 
Apesar dos avanços trazidos pelo trabalho remoto, esse modelo ainda não é unanimidade dentro das empresas.
 
DESCONFIANÇA 2
 
Pesquisa realizada pelo Linkedin mostra que 56% dos brasileiros veem um estigma negativo para aqueles que trabalham remotamente.
 
DESCONFIANÇA 3
 
As pessoas questionadas demonstraram preocupação no desenvolvimento de carreira para quem está fora dos escritórios.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS