ESPAÇO ABERTO: Novo pavimento na Jorge Teixeira prevê melhorias nos dois sentidos

ESPAÇO ABERTO: Novo pavimento na Jorge Teixeira prevê melhorias nos dois sentidos

Foto: Divulgação

OBRAS
 
Por um lado o calor em demasia serve para alguma coisa. O DNIT, por exemplo, finalmente conseguiu tirar do papel a tão sonhada licitação para recuperação das BRs 364 e 319.
 
NO TRECHO
 
Homens e máquinas já estão na pista. O trânsito está lento e confuso na região central, mas não vi ninguém reclamar. E não pode mesmo, afinal os motoristas já não sabiam mais o que fazer para desviar de tanto buraco.
 
 
ABRANGÊNCIA 
 
O trabalho será em toda a avenida Jorge Teixeira, entre Imigrantes e Trevo do Roque, em ambos os lados. Também haverá pavimentação na avenida Imigrante até a ponte sobre o rio Madeira.
 
CONTRATO
 
O superintende do DNIT em Rondônia, André Lima dos santos, disse que o contrato prevê 100% de recapeamento na BR- 319, na parte urbana de Porto Velho.
 
 
CONTRATO 2
 
O trabalho também abrange recuperação da BR-364 entre Porto Velho até Candeias. Haverá revitalização com micro revestimento que vai dar sobrevida maior ao pavimento.
 
CONTRATO 3
 
Ainda, segundo André, também vão ser feitos serviços de limpeza, roçagem e drenagem na BR. Normalmente esse tipo de trabalho tem sido realizado pelo 5º BEC.
 
 
AUXÍLIO
 
André explica que como essa questão de licitação é burocrática e demorada, os militares sempre tem sido parceiros quando solicitados.
 
VALOR
 
As obras de recuperação das BRS foram orçadas em 17 milhões de reais. A empresa VF Gomes foi a vencedora do certame licitatório. O trabalho deve durar 60 dias.
 
 
IDENTIFICAÇÃO
 
Prefeitura começa na segunda-feira, 16, o censo que vai apresentar o perfil e o contexto em que vivem os moradores em situação de rua de Porto Velho.
 
TRABALHO
 
O levantamento apontará caminhos para que sejam implantadas políticas públicas eficazes para atender o segmento. Os moradores de rua serão abordados e terão que responder um questionário.
 
QUEM SÃO
 
Claudi Rocha, secretário da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), disse que o trabalho vai possibilitar descobrir quantos homens, mulheres, faixa etária, se há indígenas e venezuelanos, estão nas ruas.
 
QUASE TRIPLICOU
 
Conforme o psicólogo Giovany Lima, técnico de referência do Serviço Especializado de Abordagem Social da Semasf, em 2016 foram contabilizadas 116 pessoas em situação de rua em Porto Velho. Hoje o número chega a 300.
 
REINTEGRAÇÃO
 
A prefeitura tem tentado recuperar e dar dignidade para quem está na rua. Um dos projetos em andamento é a promoção de oficinas de qualificação profissional.
 
LOCAÇÃO
 
A Prefeitura já lançou edital de chamamento público para alugar uma casa onde serão feitos os cursos.
Também já existem conversações com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e com empresários locais para que ofereçam oportunidades para as pessoas que querem sair das ruas.
 
PARCERIAS
 
Essa iniciativa é uma das mais louváveis e merece apoio. Tão importante quanto oferecer banho, roupas e comida, é dar dignidade e ajudar na autoestima. 
 
NOVIDADE
 
Amigo e leitor da coluna, Luis Brasil, mandou um catálogo da Vinícola Quinta do Nino, localizada em São Roque, interior de São Paulo. Luis é o representante oficial da empresa no estado.
 
 
VARIEDADE
 
Além de uma variedade de vinhos nobres, a vinícola também oferece whisky com sabor. Mas o carro chefe que promete saciar o paladar dos apreciadores de vinhos é o Chopp de Vinho em garrafa long neck. Bebida gaseificada, espumante e com leve toque adocicado. Vale a pena conferir.  
 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS