ESPAÇO ABERTO: Governador avisa que é candidato e pode voltar ao PSL

ESPAÇO ABERTO: Governador avisa que é candidato e pode voltar ao PSL

Foto: Divulgação

ENTREVISTA
 
O governador Marcos Rocha esteve no Rondoniaovivo, nesta quarta-feira,28, participando do programa Conexão Rondoniaovivo, com o jornalista Ivan Frazão. A conversa durou pouco mais de uma hora e Rocha fez uma balanço da administração.
 
SAÚDE
 
Destacou que a pandemia obrigou os gestores a mudar toda a estratégia de planejamento que seria usada nas administrações. Houve reflexão e aprendizado, enfatizou Rocha.
 
AJUSTE
 
Olhando para o lado positivo, lamentando as tragédias familiares com as vidas que se perderam, o Governador destacou o aumento no número de leitos para a população. De acordo com Rocha, antes da pandemia eram pouco mais de 70, agora passam de 400.
 
RECLAMAÇÃO
 
Marcos Rocha também destacou que foi muito criticado pela aquisição do Hospital Regina Pacis. No entanto hoje, as pessoas estariam conscientes da importância do investimento que foi feito. 
 
CAIXA
 
Outro ponto importante destacado pelo Governador é o superávit que teria ocorrido no caixa do Estado. Mesmo com todos os percalços ocorridos, Rondônia estaria com as contas equilibradas. 
 
INVESTIMENTOS
 
Destacou que justamente graças ao equilíbrio financeiro, foi possível anunciar investimentos em infraestrutura como é o caso do programa Tchau Poeira. De acordo com o Governador, todos os 52 municípios deverão ser beneficiados. 
 
ELEIÇÕES 2022
 
Sobre política, o Governador foi cauteloso. Voltou a reafirmar lealdade ao presidente Jair Bolsonaro, afirmando que o Presidente teria dito para ele analisar o cenário e tomar a atitude que achar melhor.
 
SEM PARTIDO
 
Explicou que ficou sem partido justamente por seguir Bolsonaro em suas ações na política. Marcos Rocha frisou que já conversou com três partidos em Rondônia que gostariam de tê-lo na legenda. Não quis divulgar quais seriam os partidos para não atrapalhar em possíveis acordos políticos.
 
REELEIÇÃO
 
Confirmou que disputará a eleição e que receberá com tranquilidade o resultado das urnas. Caso não seja reeleito, entregará o cargo com a consciência tranquila de que tentou fazer o que podia para melhorar o Estado.
 
RETORNO
 
Marcos Rocha também deixou claro que não tem inimigos na política e que retornar ao PSL também é uma opção. Também já teria ocorrido conversas nesse sentido, de acordo com o Governador.
 
PARLAMENTO
 
Outro ponto importante da entrevista foi a afirmação de que o Executivo tem uma relação de alto nível com a Assembleia Legislativa. Marcos Rocha argumentou que os deputados entendem os esforços do Governo no sentido de alavancar o desenvolvimento do Estado e tem sido parceiros na maioria das demandas.
 
 
INALIENABILIDADE
 
A juíza de Direito, Emy Karla Yamamoto Roque, deferiu o pedido com tutela de urgência e determinou a indisponibilidade dos bens, no valor de R$ 540 mil, da ex-prefeita de Cacoal, Glaucione Neri, e de seu marido, Daniel Neri, ex-deputado estadual.
 
FLAGRANTE
 
O casal foi preso pela Polícia Federal em 2020 na operação “Reciclagem”. Glaucione foi filmada recebendo dinheiro de suposta propina de um empresário que prestava serviços de coletas de lixo na cidade.
 
 
DEFERIMENTO
 
A magistrada aceitou pedido requerido pelo Ministério Público (MP), em ação civil pública por improbidade. O valor é referente a recuperação patrimonial e pagamento da multa civil, diante da prática de atos que importariam em enriquecimento ilícito.
 
OUTRO LADO
 
A coluna não encontrou a ex-prefeita Glaucione e nem o marido Daniel Neri. Na decisão da Justiça, não consta nome de advogados dos réus.
 
EM CRESCIMENTO
 
A recuperação econômica dos Estados Unidos permanece nos trilhos apesar da alta das infecções por coronavírus, disse o Federal Reserve nesta quarta em um novo comunicado de política monetária que continuou otimista e indicou discussões em andamento sobre a eventual retirada do suporte. 
 
JÁ AUMENTOU 
 
As contratações de crédito imobiliário no Brasil somaram R$ 65,4 bilhões no primeiro semestre de 2021, informou a Caixa, destacando que em junho registrou o maior valor mensal da sua história. O montante acumulado nos seis primeiros meses de 2021 representa um alta de 36% em relação ao mesmo período do ano passado. 
 
CRISE 
 
O Santander Brasil fechou 144 agências bancárias e 72 PABs (postos de atendimento bancário) em um ano, segundo dados divulgados pelo balanço do banco nesta quarta. Também foram fechados 371 caixas eletrônicos próprios e abertos 413 caixas 24 horas.
 
REDUÇÃO DE 150 PARA 0%
 
O presidente Bolsonaro baixou, ontem, de 150% para 0% a tarifa de exportação de  armas do Brasil para todos os Países da América do Sul e da América Central.
 
 
COMPETITIVIDADE
 
A medida beneficia a indústria brasileira de armas, com ênfase para a gaúcha Taurus, que agora enfrentam de modo mais competitivo seus concorrentes estrangeiros, sobretudo americanos, belgas e alemães.
 
MAIOR DO ANO
 
A Fundação Getúlio Vargas (FGV), anunciou, ontem, o Índice de Confiança da Indústria, que subiu 1,2 ponto em julho, chegando à marca de 108,6 pontos. É a terceira elevação seguida e o indicador apresenta o maior valor desde janeiro deste ano (111,7 pontos). Os dados foram divulgados nesta quarta-feira.
 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS