ESPAÇO ABERTO: Cremero, Governo e Polícia agem antes de tragédia acontecer

ESPAÇO ABERTO: Cremero, Governo e Polícia agem antes de tragédia acontecer

Foto: Divulgação

 
GOLPE
 
Esse caso da identificação de uma falsa médica trabalhando no Hospital de Campanha no Centro de Reabilitação de Rondônia (Cero), na zona Leste da capital, é tão previsível quanto à venda de vacinas falsificadas para prevenção ao Covid-19.
 
ERRO
 
Os oportunistas costumam tentar aproveitar o momento de tensão e de extrema rapidez nas contratações para conseguir os objetivos. Foi o caso da mulher de 40 anos que usou documentos falsos para ser contratada.
 
BOBEIRA
 
Não é nem o caso de criticar o Governo do Estado enfatizando que os servidores deveriam estar mais atentos. Rondônia viveu momentos de caos e desespero relacionados ao coronavírus que é compreensível aceitar o erro.
 
IDENTIFICAÇÃO 
 
A falsa médica foi descoberta após fiscalização do Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero) que constatou que a mulher usava diploma falso do Estado da Bahia. 
 
90 DIAS
 
Nesta segunda-feira (19) a falsa médica estaria completando três meses de trabalho. De acordo com o delegado Swami Otto, a mulher teria cursado medicina na Bahia até o nono período, mas não chegou a concluir.
 
PENA
 
A mulher vai responder em liberdade pelo crime cometido em Rondônia. Ela foi indiciada por estelionato, uso de documentos falsos e exercício ilegal da medicina.
 
SEM PREJUIZO
 
O Governo informou em entrevista coletiva que nenhum paciente morreu durante os plantões tirados pela falsa médica. Felizmente né! 
 
 
OPORTUNIDADE
 
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) em parceria com a empresa Speck está disponibilizando a plataforma Contrate-me, ferramenta on-line que utiliza inteligência artificial para promover o encontro entre o candidato ideal e a empresa.
 
ESCOLHA
 
Todo o processo de seleção é feito virtualmente, e ao disponibilizar uma vaga, a plataforma realiza uma análise considerando não só as competências técnicas listadas no currículo do candidato, mas suas competências socioemocionais. 
 
PREFERENCIAL
 
Desta forma o empregador recebe a indicação dos perfis mais adequados para cada oportunidade cadastrada.
 
ANÚNCIO
 
Por meio da plataforma, as empresas também têm a oportunidade de divulgar suas vagas de emprego e estágio para atrair os melhores profissionais do mercado.
 
INTERIOR
 
Em Rondônia, estão abertas vagas para indústrias em Ariquemes e Buritis. São 13 oportunidades de empregos disponíveis. 
 
CADASTRO
 
É aberto a qualquer pessoa interessada em trabalhar na indústria. Depois de se inscrever, o candidato responde a um questionário, como uma entrevista online.
 
SEGUINTE
 
A partir daí o Contrate-me vai selecionar e apresentar as vagas de empresas cadastradas que combinem com as capacidades do candidato. 
 
BENEFÍCIOS
 
Uma das vantagens da plataforma é a agilidade no processo de recrutamento de postulantes às vagas de emprego. O Contrate-me encontra rapidamente os profissionais certos, tudo de uma única vez. 
 
PORQUICE
 
Leitora Gabriele mandou pra coluna foto do pátio da Uniron após as pessoas vacinarem. O chumaço de algodão usado para não deixar escorrer sangue do braço, após a aplicação da vacina, em vez de ir pro lixo tem sido jogado no chão. Nem é preciso definir quem age assim.
 
 
SOBRA POUCO
 
A maioria dos brasileiros empata ou gasta mais do que pode do salário ao final do mês (69,4%), segundo o I-SFB (Índice de Saúde Financeira do Brasileiro), novo índice do BC e da Febraban, lançado nesta segunda. 
 
EM ÓRBITA
 
O bilionário norte-americano Jeff Bezos afirmou nesta segunda que está empolgado e curioso, mas não muito nervoso às vésperas de embarcar no primeiro voo suborbital da sua empresa Blue Origin, ao lado da pessoa mais nova e da mais velha a irem ao espaço. 
 
CONTRÁRIO
 
O deputado federal Luiz Philippe de Orléans e Bragança, do PSL de São Paulo, foi um dos únicos 6 parlamentares do partido que votaram contra a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que incluía o aumento do fundo eleitoral de R$ 2 bilhões para R$ 5,7 bilhões.
 
EXPLICAÇÃO
 
A explicação de Bragança é simples. Foi contra o texto principal da LDO porque sabia que não seria possível retirar o “golpe do fundão”.
 
EXPLICAÇÃO 2
 
O deputado pontua ainda que não seria permitido fazer um destaque nominal [quando o voto dos parlamentares é computado] para retirar o fundão. Bragança enfatiza que isso revelaria quem era favorável ao aumento de dinheiro para as eleições do ano que vem.
 
NOVO
 
O destaque para retirada do “golpe do fundão” foi apresentado pelo partido Novo. Cidadania, PSOL, PV e Podemos foram os únicos partidos que apoiaram a iniciativa.
 
MIGUÉ
 
O destaque foi rejeitado em votação simbólica (quando o voto dos parlamentares não é computado).
 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS