GOLPE
Esse caso da identificação de uma falsa médica trabalhando no Hospital de Campanha no Centro de Reabilitação de Rondônia (Cero), na zona Leste da capital, é tão previsível quanto à venda de vacinas falsificadas para prevenção ao Covid-19.
ERRO
Os oportunistas costumam tentar aproveitar o momento de tensão e de extrema rapidez nas contratações para conseguir os objetivos. Foi o caso da mulher de 40 anos que usou documentos falsos para ser contratada.
BOBEIRA
Não é nem o caso de criticar o Governo do Estado enfatizando que os servidores deveriam estar mais atentos. Rondônia viveu momentos de caos e desespero relacionados ao coronavírus que é compreensível aceitar o erro.
IDENTIFICAÇÃO
A falsa médica foi descoberta após fiscalização do Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero) que constatou que a mulher usava diploma falso do Estado da Bahia.
90 DIAS
Nesta segunda-feira (19) a falsa médica estaria completando três meses de trabalho. De acordo com o delegado Swami Otto, a mulher teria cursado medicina na Bahia até o nono período, mas não chegou a concluir.
PENA
A mulher vai responder em liberdade pelo crime cometido em Rondônia. Ela foi indiciada por estelionato, uso de documentos falsos e exercício ilegal da medicina.
SEM PREJUIZO
O Governo informou em entrevista coletiva que nenhum paciente morreu durante os plantões tirados pela falsa médica. Felizmente né!
OPORTUNIDADE
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) em parceria com a empresa Speck está disponibilizando a plataforma Contrate-me, ferramenta on-line que utiliza inteligência artificial para promover o encontro entre o candidato ideal e a empresa.
ESCOLHA
Todo o processo de seleção é feito virtualmente, e ao disponibilizar uma vaga, a plataforma realiza uma análise considerando não só as competências técnicas listadas no currículo do candidato, mas suas competências socioemocionais.
PREFERENCIAL
Desta forma o empregador recebe a indicação dos perfis mais adequados para cada oportunidade cadastrada.
ANÚNCIO
Por meio da plataforma, as empresas também têm a oportunidade de divulgar suas vagas de emprego e estágio para atrair os melhores profissionais do mercado.
INTERIOR
Em Rondônia, estão abertas vagas para indústrias em Ariquemes e Buritis. São 13 oportunidades de empregos disponíveis.
CADASTRO
É aberto a qualquer pessoa interessada em trabalhar na indústria. Depois de se inscrever, o candidato responde a um questionário, como uma entrevista online.
SEGUINTE
A partir daí o Contrate-me vai selecionar e apresentar as vagas de empresas cadastradas que combinem com as capacidades do candidato.
BENEFÍCIOS
Uma das vantagens da plataforma é a agilidade no processo de recrutamento de postulantes às vagas de emprego. O Contrate-me encontra rapidamente os profissionais certos, tudo de uma única vez.
PORQUICE
Leitora Gabriele mandou pra coluna foto do pátio da Uniron após as pessoas vacinarem. O chumaço de algodão usado para não deixar escorrer sangue do braço, após a aplicação da vacina, em vez de ir pro lixo tem sido jogado no chão. Nem é preciso definir quem age assim.
SOBRA POUCO
A maioria dos brasileiros empata ou gasta mais do que pode do salário ao final do mês (69,4%), segundo o I-SFB (Índice de Saúde Financeira do Brasileiro), novo índice do BC e da Febraban, lançado nesta segunda.
EM ÓRBITA
O bilionário norte-americano Jeff Bezos afirmou nesta segunda que está empolgado e curioso, mas não muito nervoso às vésperas de embarcar no primeiro voo suborbital da sua empresa Blue Origin, ao lado da pessoa mais nova e da mais velha a irem ao espaço.
CONTRÁRIO
O deputado federal Luiz Philippe de Orléans e Bragança, do PSL de São Paulo, foi um dos únicos 6 parlamentares do partido que votaram contra a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que incluía o aumento do fundo eleitoral de R$ 2 bilhões para R$ 5,7 bilhões.
EXPLICAÇÃO
A explicação de Bragança é simples. Foi contra o texto principal da LDO porque sabia que não seria possível retirar o “golpe do fundão”.
EXPLICAÇÃO 2
O deputado pontua ainda que não seria permitido fazer um destaque nominal [quando o voto dos parlamentares é computado] para retirar o fundão. Bragança enfatiza que isso revelaria quem era favorável ao aumento de dinheiro para as eleições do ano que vem.
NOVO
O destaque para retirada do “golpe do fundão” foi apresentado pelo partido Novo. Cidadania, PSOL, PV e Podemos foram os únicos partidos que apoiaram a iniciativa.
MIGUÉ
O destaque foi rejeitado em votação simbólica (quando o voto dos parlamentares não é computado).