ESPAÇO ABERTO: Governador não comenta exoneração de Irmão no Acre

ESPAÇO ABERTO: Governador não comenta exoneração de Irmão no Acre

Foto: Divulgação

REVELAÇÃO
 
Um decreto de exoneração publicado pelo governador do Acre, Gladson Cameli (PP), revela que o irmão do governador de Rondônia, Marcos Rocha (SEM PARTIDO) era servidor comissionado no governo acreano até semana passada.
 
SECRETARIA 
 
Sandro Ricardo Rocha era diretor da Secretaria de Segurança Pública, antes disso desempenhou  função na Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Políticas para as Mulheres (SEASDHM).
 
SUSPEITA
 
O irmão de Marcos Rocha teria sido transferido após uma polêmica envolvendo suposta acusação de assédio moral. 
 
SOLICITAÇÃO
 
Segundo informações do jornal AC 24 horas, a nomeação de Sandro no Governo do Acre teria sido um pedido direto do governador Marcos Rocha.
 
ATRITO
 
A exoneração de Sandro teria criado  um clima ruim entre os chefes de ambos os estados, que apóiam à reeleição de Bolsonaro.
 
NÃO SABIA
 
A demissão do irmão do governador Marcos Rocha teria surpreendido o primeiro escalão do Governo Acreano. O próprio  Sandro só ficou sabendo da exoneração através do Diário Oficial.
 
APOIO
 
Após ser informado do ocorrido, Sandro Rocha teria tentado, sem sucesso, conversar com o vice-governador do Acre, Major Rocha. O  senador acreano Márcio Bittar (MDB), também teria buscado contado com Gladson Cameli para entender a exoneração de 
Sandro.
 
OUTRO LADO
 
A  assessoria de comunicação do Governo de Rondônia informou que o governador Marcos Rocha não irá se pronunciar sobre o fato. 
 
PASSOU DE 100
 
Durante a pandemia, houve um aumento de 112% no número de acidentes domésticos. Segundo dados do Ministério da Saúde, entre março e outubro de 2019, foram realizados cerca de 18 mil atendimentos em crianças e adolescentes de até 15 anos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), vítimas de acidentes domésticos.
 
PREVENÇÃO
 
Em 2020, no mesmo período, o número passou dos 39 mil. Especialistas alertam para cuidados preventivos que evitem este tipo de acidente.
 
COMUM
 
Um dos acidentes mais comuns tem sido choque elétrico ao usar o  telefone celular com carregador na toma de energia. O MS alerta que os jovens façam uma coisa de cada vez para evitar algo mais grave.
 
AÇÃO
 
Invasores de terra e seguranças de uma fazenda na BR-364, quilômetro 194, região de Mutum Paraná, em Porto Velho  promoveram uma intensa troca de tiros que assustou moradores da região.
 
TRABALHO
 
O dono de uma fazenda estava indo junto com oito seguranças de uma empresa privada acompanhar o conserto de uma ponte quando houve o conflito.
 
VANDALISMO
 
A ponte teria sido destruída por membros da Liga dos Camponeses Pobres (LCP). O tiroteio teria começado quando o grupo de se aproximava do local.
 
FUGA
 
Diante do ataque inesperado, vindo de dentro da mata, os seguranças do fazendeiro revidaram e conseguiram manobrar os veículos para fugirem do local. Não houve feridos.
 
AUXÍLIO
 
O Governo informou que é para combater esse tipo de ação que Rondônia recebeu reforço da Força Nacional de Segurança.
 
DESLOCAMENTO
 
Hoje cedo, uma das equipes da FNS já se deslocou para a região onde houve o tiroteio. O Estado prometeu rigor nas ações onde há registro de conflito agrário promovido por integrantes da LCP.
 
ECONOMIA
 
A Microsoft entrou para a história ao se tornar a segunda companhia aberta dos EUA a alcançar valor de mercado de US$ 2 trilhões, resultado que está ligado à esperança do mercado de que a empresa se torne ainda mais dominante em setores como a computação em nuvem e os softwares corporativos.
Direito ao esquecimento

Qual desses candidatos tem a sua preferência para o Governo de Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública.

MAIS NOTÍCIAS

Odontomed EIRELI

Latícinio Band LTDA

E P S Bandeira

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS