ESPAÇO ABERTO: Governador e ex-governador tem chances nas eleições proporcionais em 2022

ESPAÇO ABERTO: Governador e ex-governador tem chances nas eleições proporcionais em 2022

Foto: Divulgação

ELEIÇÕES 2022
 
Recebi várias mensagens ontem após a publicação da coluna. Alguns leitores sugeriram que eu especule perfil sobre prováveis candidatos com chances para se eleger deputado ano que vem, e não ficar somente na disputa ao Governo.
 
CPI
 
Bom, é preciso deixar claro que não existe bola de cristal pra isso. Falamos em probabilidades e elas são traçadas em cima do cenário atual. Também acho que tanto para Assembleia Legislativa como Congresso Nacional, a CPI do Covid pode gerar dividendos.
 
NOMES
 
Acho que o governador Marcos Rocha está longe de conseguir unanimidade e alianças fortes para reeleição. No entanto, uma disputa para o Congresso poderia render dividendos já que o cargo que ocupa, inegavelmente, é um bom diferencial e tem peso político.
 
DANIEL PEREIRA
 
Também parece ter uma caminhada mais confortável se resolver se candidatar a deputado federal. O ex-governador tem uma boa base tanto em Porto Velho como na região do Cone Sul, o que, teoricamente, poderia contribuir na disputa.
 
VINICIUS MIGUEL
 
O atual secretário municipal dos distritos é outro que conseguiu arrebanhar um bom número de eleitores nas duas últimas eleições e, em tese, teria cacife para brigar pelo Congresso ou Assembleia Legislativa. Vinicius é candidato, mas ainda não definiu o que irá disputar.
 
CRISTIANE LOPES
 
Também é candidata, mas ainda não decidiu de que. Fez mais de 92 mil votos no segundo turno da eleição para prefeito, ano passado, o que lhe credencia à
disputar uma vaga de deputado. Resta saber onde Cristiane acredita que pode chegar.
 
BRENO MENDES
 
Foi abraçado pelo deputado estadual Jair Montes que criou sua candidatura para prefeito. Conseguiu mais de 25 mil votos, o que lhe credencia para disputar uma vaga ao Congresso Nacional. Breno vai formar dobradinha com Jair, que virá para reeleição, em 2022.
 
RONALDO FLORES
 
O atual secretário da Semtran e ex-comandante da PM também é candidatíssimo à uma vaga na Assembleia Legislativa. Ronaldo fez mais de 16 mil votos para prefeito em Porto Velho sem nunca ter participado de nenhuma eleição.
 
APOIOS 
 
Aqui temos duas situações distintas. Ronaldo foi abraçado pelo ex-governador Daniel Pereira e tem credibilidade inquestionável dentro da Polícia Militar. Ronaldo chegou a peitar o governador Marcos Rocha durante reunião com a tropa para discutir salário. Resta saber se essa admiração e respeito vão resultar em apoio político.
 
FERNANDO MÁXIMO
 
O Secretário Estadual de Saúde é um candidato natural à Assembleia Legislativa. Não tem nenhuma expressão política, mas vem atuando na área mais delicada do país desde que surgiu a pandemia. Aparece com frequência na mídia e é bem desenrolado na oratória. É certo que vai fazer uma dobradinha com Marcos Rocha, o resultado disso é imprevisível.
 
EVANDRO PADOVANI
 
É outro que está na condição de Secretário Estadual e deve se candidatar à uma vaga na Assembleia. Evandro vive uma situação que merece estudo. Desde o governo Confúcio está presente na gestão estadual. Na eleição passada, fez mais de 26 mil votos para deputado federal e ficou como primeiro suplente do PSL. 
 
CONFLITO
 
Embora esteja à frente da Secretaria Estadual de Agricultura, Evandro enfrenta dissabores com vários produtores do Estado, principalmente da região do Cone Sul. A falta de consenso junto a esse eleitorado pode ser um fator negativo para Padovani.
 
EDWILSON NEGREIROS
 
O vereador e atual presidente da Câmara de Vereadores de Porto Velho é outro candidatíssimo a uma vaga para à Assembleia Legislativa. Edwilson aposta na candidatura Hildon Chaves ao Governo e acha que pode colher bons resultados como aconteceu na eleição do ano passado quando esteve em campanha ao lado do prefeito.
 
ALEX PALITOT
 
O vereador, historiador e professor fez mais de 8 mil votos para deputado estadual na eleição de 2018. Ainda inexperiente na política, a disputa serviu como um termômetro para Alex que agora, após ter sido reeleito vereador, se apresenta com grandes chances de conseguir uma vaga no parlamento.  
 
COVID
 
Daqui a pouco, às 9h, na sede do Poder Executivo Municipal, a Prefeitura de Porto Velho apresenta, oficialmente, o aplicativo SASI, que vai tornar ainda mais eficaz o processo de imunização contra a Covid-19.
 
AGILIDADE
 
O aplicativo segue os parâmetros do Plano Nacional de Imunização (PNI) e foi planejado para registrar informações sobre a população e facilitar o agendamento das vacinas conforme a faixa etária, comorbidades e grupos prioritários.
 
NO CELULAR
 
Uma vez cadastrado, o usuário será avisado pelo próprio dispositivo e por envio de e-mail ao endereço eletrônico do usuário, sobre o dia, horário e local em que deverá comparecer para ser imunizado.
 
COMIDA
 
O auxílio emergencial foi utilizado, em sua maioria, para pagamento de despesas de primeira necessidade, como a alimentação. Um estudo da fintech Neon mostrou que 77% dos clientes que receberam o benefício tiveram gasto em mercado. 
 
CARTÃO 
 
O C6 Bank anunciou hoje o lançamento do CDB Cartão de Crédito. A novidade é que ele permite converter o valor investido em limite no cartão de crédito do cliente. A conversão será de um para um. Ou seja, a cada real investido no novo CDB, um real será concedido no limite do cartão.  Se a pessoa investir R$ 3.000, terá seu limite de cartão ampliado em R$ 3.000, por exemplo. 
 
AMPLIAÇÃO 
 
A Cornershop quer crescer cada vez mais no Brasil e entrou na briga com a Rappi para liderar o ramo de entregas de mercado. Em abril, a empresa completou um ano de operações e anunciou nesta sexta-feira (30) a expansão para 17 novas cidades até o final de agosto. Porto Velho está nos planos da empresa.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

FP Baby LTDA

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS