ESPAÇO ABERTO: O bom exemplo do prefeito para com os servidores na linha de frente da covid-19

ESPAÇO ABERTO: O bom exemplo do prefeito para com os servidores na linha de frente da covid-19

Foto: Divulgação

INICIATIVA 
 
O prefeito de Alto Paraíso, João Pavan, depois de conceder bonificação de insalubridade no valor de R$ 300,00, pelo período de seis meses, aos servidores da saúde, estendeu o benefício aos funcionários da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social.
 
JUSTIFICATIVA
 
O entendimento é que as duas categorias estão atuando em linha de frente no atendimento à população. Uma no enfrentamento direto das consequências sanitárias da pandemia.
 
JUSTIFICATIVA 2
 
Já a outra, mantém o atendimento ao público nos mais diversos programas sociais derivados de convênios e parceiras com os governos Federal e Estadual.
 
MÊS PASSADO
 
Só em março, cerca de 1.300 famílias da cidade receberam benefícios do Bolsa-Família. O projeto que concede o abono as funcionários da assistência social vai para votação na Câmara na semana que vem.
 
CONVERSA MOLE
 
A atitude do gestor de Alto Paraiso é simples e sensata e tem o apoio de toda comunidade. Diferente de alguns hipócritas em outras cidades que ficam fazendo discurso demagógico em vez de reconhecer e gratificar quem merece.
 
DESPERDÍCIO
 
Moradores do bairro Embratel, no cruzamento da avenida Calama com rua Nicarágua, em frente à Câmara de Vereadores de Porto Velho, dizem que estão há um mês no meio do lameiro.
 
VAZAMENTO
 
De acordo com a comunidade, um cano estourado tem jogado fora água tratada, levando transtorno para quem passa na região e prejuízo à sociedade em decorrência do desperdício de água.
 
SEM AJUDA 
 
Os moradores afirmam que denunciaram o caso para a Caerd, mas nada teria sido feito. Eles coloram vídeos em redes sociais para chamar atenção dos órgãos competentes e colocar um ponto final no problema.
 
OUTRO LADO
 
O presidente da Caerd, José Irineu, disse que não sabia do problema. Ele prometeu enviar uma equipe de técnicos no local nesta quinta-feira.
 
SENADO
 
O senador Marcos Rogério (DEM) parece não ter conseguido o destaque que desejava junto à CPI da Covid. Defensor fiel de Bolsonaro, Rogério ficou de fora da relatoria da Comissão. 
 
AÇÃO
 
O deputado estadual Jair Montes (Avante) fez um trabalho ontem que relembrou sua atuação na Câmara de Vereadores. Jair esteve reunido com moradores do setor chacareiro de Porto Velho.
 
PROMESSA
 
O deputado prometeu atuar junto com moradores para tratar sobre  regularização das terras públicas daquele setor  que hoje reúne mais de 2 mil famílias que dependem da terra para sustento através da agricultura familiar.
 
RESPOSTA 
 
Jair Montes conversou com secretário municipal de regularização fundiária, Edemir Monteiro, que informou que a prefeitura de Porto Velho está buscando resolver a questão da documentação junto ao INCRA.
 
NOVELA
 
Montes explica que essa situação já se arrasta há muitos anos e os moradores vivem com medo de perder a terra de onde tiram o sustento.
 
SOBREVIVÊNCIA
 
Segundo o deputado, no local existe uma agricultura familiar forte que representa o ganha pão de mais de 2 mil pessoas. Jair afirmou que vai agilizar os títulos das terras rurais junto aos órgãos competentes.  
 
HOMENAGEM
 
Vereador Everaldo Fogaça informa que, juntamente com seus colegas de Câmara, está tentando mudar um projeto de autoria do Executivo Municipal que denomina nomes para as ruas do residencial Cristal da Calama.
 
SUGESTÃO
 
Segundo Fogaça, o projeto original prevê nomes de pedras como Ametista, Turmalina, Diamante, Esmeralda, entre outros. A proposta é uma emenda modificando esses nomes para jornalistas e outras personalidades conhecidas que morreram desde que a pandemia começou.
 
PERDAS
 
Nós últimos 16 meses, várias famílias sofreram tanto com o coronavírus como outras situações que provocaram luto. Na sugestão de homenagens da Câmara estão os nomes de Gessy Taborda, Marcelo Bennesby, Francisco Matias, Chagas Pereira, Anísio Gorayeb, Walter Waltemberg, Mário Calixto, Luiz Junior, Lima Neto, Alberto Andreoli, Yodon Guedes, entre outros.
 
AUTORIZADO
 
Segundo o vereador Fogaça, o prefeito já autorizou à emenda. O projeto será vota na sessão da próxima terça-feira.
 
MELHOROU
 
O Brasil criou 184,1 mil vagas com carteira assinada em março, um desempenho bem melhor do que o do mesmo mês do ano passado. Mas ficou abaixo do registrado em fevereiro, quando foram abertos 395,1 mil postos de trabalho formais. Os dados foram divulgados nesta quarta pelo Caged do Ministério da Economia.
 
SUBIU
 
O crédito imobiliário com recursos das cadernetas de poupança no Brasil somou 18,35 bilhões de reais em março, um salto de 172,7% em relação ao mesmo mês do ano passado, informou ontem a Abecip. Segundo a instituição, o montante em março foi o maior da série histórica iniciada em 1994. 
 
OPÇÕES
 
A Uber anunciou nesta quarta novas funcionalidades que combinam pedidos de delivery com viagens. Algumas das funcionalidades estarão disponíveis apenas no exterior e outras começam a valer nas próximas semanas no Brasil.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

FP Baby LTDA

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS