ESPAÇO ABERTO: Governo tem 22 meses para mostrar que não passou 4 anos hibernando

Confira a coluna de Cícero Moura

ESPAÇO ABERTO: Governo tem 22 meses para mostrar que não passou 4 anos hibernando

Foto: Divulgação

ELEIÇÕES 2022
 
O deputado federal, Lucio Mosquini (MDB), quer o prefeito Joaozinho, de Jaru, como candidato do partido ao governo nas próximas eleições. O convite já foi
feito.
 
RECUPERAÇÃO
 
Lideranças do MDB avaliam que após dois fracassos seguidos, o partido precisa buscar um nome forte, de consenso, que poderia animar a militância.
 
DERROTAS
 
Nas eleições de 2018, Maurão de Carvalho ficou na terceira posição com 10 mil votos a menos que Marcos Rocha que foi para o segundo turno. Ano passado, o MDB tentou a prefeitura com Williames Pimentel que também não conseguiu se eleger.
 
GONÇALVES
 
João Gonçalves Junior é filho do dono da rede de supermercados Irmãos Gonçalves. Ano passado foi reeleito prefeito de Jaru com quase 70% dos votos válidos.
 
QUALIFICAÇÃO
 
Além de empreendedor, Joãozinho tem a popularidade e o carisma herdados do pai, empresário João Gonçalves, que transita com tranquilidade junto ao empresariado e políticos de Rondônia. Somado a isso, Joãozinho fez uma gestão positiva em Jaru que o levou a ganhar com tranquilidade a eleição do ano
passado.
 
AGRADECIMENTO
 
Joãozinho fez uma publicação em rede social agradecendo o convite feito pelo deputado Mosquini. Disse ter ficado honrado com a grandiosidade do
chamamento, mas ressaltou que no momento se encontra no meio de uma missão. 
 
 
JARU
 
Joãozinho disse que tem um compromisso com Jaru, que começou em 2017 e foi renovado na eleição do ano passado quando ele foi reeleito.  O prefeito enfatizou que seu objetivo, sua missão, nesse momento, é trabalhar pelo desenvolvimento e crescimento da cidade que o elegeu.
 
CHEIRO DE CAMPANHA
 
Falando em Gonçalves, o Chefe da Casa Civil de Rondônia, Junior Gonçalves, esteve reunido com Prefeitos do Cone Sul, na segunda-feira,15, no auditório da
Prefeitura de Vilhena. Oficialmente, a reunião foi para Junior anunciar informações relacionadas ao enfrentamento da covid-19 e também investimentos na região.
 
OUTROS ASSUNTOS
 
Após o diálogo sobre pandemia, surgiu uma outra conversa bem interessante, pelo menos para o Governo, é claro.  
 
PEDIDOS
 
Junior Gonçalves disse que os dois primeiros anos da gestão Marcos Rocha foram pra arrumar a casa. Agora, chegou o momento de municipalizar, atender a pauta municipalista, entender as demandas coletadas direto com os prefeitos.
 
SEM CANSEIRA
 
Junior disse que o governo está tão solícito que nem vai precisar os prefeitos irem a Porto Velho, seus representantes é que irão até os prefeitos.
 
BONDADE
 
A partir das necessidades apresentadas, Junior afirmou que o Governador vai anunciar um pacote de investimentos em cada município, envolvendo infraestrutura, priorizando asfalto urbano, Educação, reformas e agricultura familiar. 
 
ACELERADO
 
Realmente os argumentos do Chefe da Casa Civil de Rondônia fazem sentido. Afinal, dois anos passam muito rápido e Marcos Rocha tem apenas 22 meses pela frente para tentar deixar placa em alguma coisa.
 
AUXÍLIO
 
Comando dos bombeiros enviou ofício para a Secretaria Municipal de Trânsito ( SEMTRAN) no dia 28 de janeiro. O documento pede ajuda do município para uma fiscalização maior no Skate Park e Espaço Alternativo onde a aglomeração corre solta.
 
DENÚNCIAS
 
Assinado pelo Comandante Geral dos Bombeiros, Gilvander Gregório de Lima, o documento enfatiza as inúmeras denúncias que os bombeiros recebem
diariamente sobre amontoado de gente.
 
OPERACÕES
 
Coronel Gregório cita no manifesto que os bombeiros já vem fazendo um trabalho de orientação, notificação e ações repressivas. No entanto, os militares não conseguem dar conta da enorme demanda. 
 
COMANDO
 
Gregório é o coordenador, escalado pela Sesdec, para chefiar as operações de fiscalização de estabelecimentos comerciais, locais onde estejam havendo eventos ou reuniões, bares e afins. Não cabe à sua equipe atuar em espaços públicos.
 
OUTRO LADO
 
O Secretário Municipal de Trânsito, Ronaldo Flores, informou que não recebeu o ofício. De qualquer forma, o chefe da Semtran disse que os agentes de trânsito não possuem poder para o tipo de fiscalização solicitada pelos bombeiros
 
LIMITAÇÃO
 
Ronaldo esclarece que as competências dos agentes são somente para atuações relacionadas às  infrações de trânsito. O secretário ressalta que o trabalho é feito com base no que está previsto no CTB (Código de Trânsito Brasileiro).
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS