ESPAÇO ABERTO: Hildon Chaves começa caminhada pelo interior focando em 2022

Confira a coluna de Cícero Moura

ESPAÇO ABERTO: Hildon Chaves começa caminhada pelo interior focando em 2022

Foto: Divulgação

CREDENCIADO
 
Logo que passou a eleição de prefeito eu escrevi que Hidon Chaves, reeleito, seria candidatíssimo ao governo em 2022. Me disseram que eu estava acometido de afronésia e que Hildon não era o primeiro na linha de preferência de seu grupo político.
 
ACORDO
 
Também escrevi que havia um assenso com duas lideranças, em tese, mais fortes politicamente que o prefeito de Porto Velho. O problema é que acordos entre políticos raramente terminam conforme combinado.
 
VOTOS
 
Os quase 110 mil votos obtidos por Hildon Chaves no segundo turno da eleição serviram de empolgação para desistir de uma provável candidatura a deputado federal e pensar em voos mais altos.
 
CONE SUL
 
Em visita à Vilhena, Hildon não escondeu que pode disputar o pleito. “ Estou preparado”, teria dito ele ao jornal Folha do Sul Online. Citou que pela experiência como gestor, o Executivo lhe agrada melhor.
 
DISPUTA
 
Tanto em uma disputa ao Governo de Rondônia como Senado Federal, Hildon terá adversários fortes. Gente graúda que também já está costurando parcerias. Dentro do próprio grupo que apoiou à reeleição de Hildon tem cacique se “lambendo” para abocanhar o Executivo.
 
CHANCES
 
Hildon Chaves não é carta fora do baralho no pleito de 2022, o atual gestor de Rondônia é um exemplo disso. O próprio Marcos Rocha já admitiu que tinha entrado na disputa não para ganhar, mas fortalecer o partido de Bolsonaro no estado. 
 
ADVERSÁRIOS 
 
O problema para Hildon é que em uma eventual disputa ao governo, os adversários não serão marinheiros de primeira viagem como ocorreu ano passado. Terá pela frente, por exemplo, Marcos Rogério com mandato de senador e o ex-governador Daniel Pereira, que mantém popularidade, carisma e base forte em todo o
estado.   
 
NAS ALTURAS
 
Deputado Léo Moraes anunciou em suas redes sociais a construção de dois viadutos em Porto Velho. As duas obras deverão ficar em pontos críticos da avenida Imigrantes, na zona Norte da capital.
 
ROTATÓRIA
 
O primeiro elevado será na rotatória da Jorge Teixeira com a Imigrantes. Diariamente passam em média mais de 20 mil veículos pelo local.
 
SEMÁFORO
 
O outro ponto beneficiado é o cruzamento da Imigrantes com a Lauro Sodré. Embora haja uma sinaleira no local, o trânsito no trecho é intenso e lento. Haja paciência quando ocorre alguma anomalia no sinal. 
 
ESTRUTURA
 
Segundo o deputado, os viadutos deverão ter estrutura de pré-moldados o que torna o empreendimento mais rápido de ser concluído. Os elevados foram orçados em 20 milhões de reais.  
 
SOLIDARIEDADE
 
Parentes e amigos de Pâmela Fink Ambrósio estão unidos em busca de ajuda para a realização de uma cirurgia cardíaca. A jovem precisa arrecadar 80 mil reais para conseguir fazer a operação.
 
 
DOENÇA
 
Pâmela contraiu uma bactéria no dente, que foi para a corrente sanguínea e causou uma endocardite. Infecção no revestimento interno do coração. O problema acontece quando uma bactéria ou germes de outra parte do corpo, como os da boca, se espalham pelo sistema sanguíneo se ligando a áreas afetadas do coração. 
 
 
RAPIDEZ
 
O caso de Pâmela é grave e ela precisa realizar  a cirurgia o mais rápido possível. Quinze pessoas estão na frente dela pelo SUS o que inviabiliza aguardar o procedimento pelo serviço público.
 
PARCELAMENTO
 
O orçamento mais em conta que a família conseguiu ficou em 80 mil reais. Sendo que é necessária uma entrada de 40 mil. Quem quiser ajudar pode depositar qualquer quantia no Banco do Brasil, agência 2184-9, conta corrente 14.129-1 ou então pela vaquinha online http://vaka.me/1755982.
 
SUSTENTO E AUXÍLIO
 
Em tempos de pandemia, a professora Josilene Muniz foi atrás de alternativas para se manter e ajudar estudantes que estão focados no ensino online. Ela está dando aulas de reforço para os alunos que não desgrudam das telas de celular e computador.
 
OPÇÃO
 
Muitos pais têm relatado dificuldades no ensino dos filhos devido às aulas remotas.  
Foi aí que Josilene inovou. Ela criou em casa uma sala de aula e começou a ensinar os alunos.
 
PERÍODO 
 
As aulas são para alunos da creche ao 5º ano do ensino fundamental e são realizadas com distanciamento social e com o uso de máscara. O contato com a professora pode ser feito pelo telefone (69) 99229-3234 (WhatsApp).
 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS