ESPAÇO ABERTO: Carnaval político acaba atrasando entrega da vacina CoronaVac

Confira a coluna de Cícero Moura

ESPAÇO ABERTO: Carnaval político acaba atrasando entrega da vacina CoronaVac

Foto: Divulgação

ESPERANÇA
 
Finalmente a população começa a ver uma luz no fim do túnel mesmo que ainda haja incerteza quanto ao resultado eficiente da CoronaVac. Mesmo com a dúvida a esperança surge com a vacina.
 
ANGÚSTIA
 
A tensão que havia ao fazer exame de testagem para o coronavírus, dá lugar à ansiedade de tomar a vacina e aguardar para comemorar a imunização.
 
NINGUÉM É BOBO AQUI
 
Em São Paulo o governador João Doria providenciou o início da vacinação minutos após a Anvisa autorizar o uso da Coronavac. Em Porto Velho, foi Fernando Máximo quem roubou a cena.
 
BOBO 2
 
Máximo esperou as vacinas serem descarregadas do avião da FAB e tratou de já começar a vacinação. Tudo previamente combinado com a turma dos holofotes. 
 
VACINADOS
 
Uma médica, um enfermeiro e uma indígena da tribo Karitiana, localizada entre jaci Paraná até União Bandeirantes, receberam as primeiras doses. 
 
DRIBLE DA VACA
 
A gandaia de Máximo pegou de surpresa servidores da secretaria Municipal de saúde que já contavam em ser os primeiros a começar com a vacinação. 
 
LOGÍSTICA 
 
A Semusa havia anunciado na segunda-feira que já iria começar a vacinar tão logo a Coronavac já fosse descarregada em solo rondoniense. 
 
ATRASO
 
O avião da FAB pousou na capital com quase 5 horas de atraso em relação ao horário anunciado pelo governo. 
 
ÚLTIMO 
 
Embora Marcos Rocha seja, segundo ele, amigo de longa data de Jair Bolsonaro, a velha amizade não serviu para acelerar o trâmite em Rondônia. Nosso
estado foi o último a receber as doses da Coronavac.
 
DEU NA GLOBO
 
Eu cheguei a escrever na coluna de ontem sobre Rondônia ser o último estado a receber a vacina. Ao meio dia no Jornal Hoje, Rede Globo, também foi dado destaque para a mesma informação. Vários perfis fakes de puxa sacos do governo mandaram mensagem me criticando, não sei como os mesmos “pelegos” reagiram quando foi à Globo que deu. 
 
OPORTUNISMO
 
Em vários lugares as vacinas foram entregues com atraso. É impressionante a falta de noção de quem não perde a chance de promover cerimônia política em um momento tão delicado.
 
VERGONHA
 
Já nos estados de Sergipe e Pernambuco, políticos e assessores caras de pau, que não são dos grupos prioritários, receberam dose da Coronavac. Os bestas chegaram até a postar Vídeos e fotos em redes sociais. 
 
SUSTO
 
O professor universitário Hélder Risler de Oliveira acordou apavorado por volta das 3h e meia da madrugada de ontem. Ele escutou um barulho no telhado e ao acender a luz do quarto teve uma surpresa.
 
 
PROJÉTIL
 
Helder viu o teto de seu quarto furado e ao lado da cama encontrou uma bala de revólver. O professor mora no Residencial Alphaville, bairro Rio Madeira.
 
 
SEM SOSSEGO
 
Professor Helder disse que até então só tinha ouvido falar em bala perdida no Rio de Janeiro. Jamais imaginou presenciar algo parecido em Porto Velho, relatou ele para amigos em um grupo de whatsapp. 
 
CRIANÇAS
 
Nos EUA, farmacêuticas começaram ensaios de vacinas contra covid com crianças. Pfizer e Moderna começaram a recrutar participantes no final do ano passado e podem ter dados dos estudos até meados do ano. A Universidade de Oxford, que desenvolveu uma vacina com a AstraZeneca, planeja testes iniciais em jovens de 12 a 18 anos no próximo mês. 
 
PIORES BANCOS
 
O Banco Central informou ontem que o banco Inter terminou o quarto trimestre de 2020 na liderança do ranking de reclamações contra as dez maiores instituições financeiras do Brasil. Em segundo lugar aparece o Itaú e, em terceiro, a Caixa Econômica Federal.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS