ESPAÇO ABERTO: Ladrões invadem delegacia na capital e roubam diversas armas

Confira a coluna de Cícero Moura

ESPAÇO ABERTO: Ladrões invadem delegacia na capital e roubam diversas armas

Foto: Divulgação

CALADOS
 
A Secretaria Estadual de Segurança mantém em sigilo um fato que, a meu ver, deve ser divulgado amplamente, até mesmo para que a polícia possa conseguir informações importantes e agilizar as investigações.
 
FURTO
 
Na madrugada do dia 17, semana passada, ladrões invadiram o prédio do 5º DP localizado na avenida Amazonas, 8145. Os bandidos roubaram armas de médio e longo alcance e foram embora sem deixar pistas. 
 
INTERNO
 
A ocorrência, 195240/2020, que consta como “uso exclusivo para procedimento policial” não foi divulgada para a imprensa. Difícil entender o que passa na cabeça de algumas pessoas que estão na condição de gestor público.
 
PUBLICITAR
 
Quando a Polícia Civil necessita localizar um criminoso de paradeiro desconhecido procura a imprensa para publicar foto do suspeito. Ora, nesse caso não deveria ser diferente, até porque ainda não há suspeitos, segundo informou uma fonte da PC.
 
JUSTIFICATIVA
 
Se não há suspeitos então para que divulgar o furto ? Alguém dever estar imaginando isso. Vou explicar.
 
CONCEITO
 
Bandido nenhum que comete ato ousado em relação a policiais consegue ficar calado. Ganha-se pontos entre a bandidagem quando a segurança é feita de tola. 
 
BINGO
 
É justamente se aproveitando da vaidade dos bandidos que a polícia pode conseguir localizá-los e chegar até às armas roubadas. Divulgar amplamente um roubo dessa natureza deixa muita gente em alerta, inclusive alguém que pode ouvir sem querer as façanhas de quem tenha participado da ação.  
 
ARMAMENTO
 
A mesma fonte que informou sobre esse fato, revela que os ladrões levaram armas potentes. A pessoa não soube dizer a quantidade exata de armas que foram levadas.
 
INUSITADO
 
Talvez por receio do impacto negativo que causa para a instituição uma notícia como essa, as autoridades tenham evitado divulgar o caso. Criminoso invadir delegacia além de ser algo raro, revela uma ousadia sem limites.
 
OUTRO LADO
 
Governo, Sesdec e Polícia Civil não responderam os questionamentos da coluna. A vaga informação que consegui é de que os agentes de segurança ainda estão fazendo levantamentos sobre a ação dos bandidos.
 
DECORATIVO
 
O vice-governador, José Jodan, segue sua condição de segundo na hierarquia do Estado do mesmo jeito que entrou. Mesmo com a internação do governador Marcos Rocha, infectado com coronavírus, nem se cogitou dar o comando de Rondônia ao vice enquanto durar a recuperação de Rocha. 
 
FIRME NO CARGO
 
O chefe de comunicação do Governo, Lenilson Guedes, explicou o seguinte:
“O governador Marcos Rocha e sua esposa estão realizando o tratamento internados em uma unidade médica, porém ele continua à frente do Estado.
 
SOBRE O VICE
 
Segue Lenilson: O vice-governador pode plenamente representar o Governo em compromissos oficiais, porém, dentro de suas atribuições ao qual foi eleito”. Juro que não sei  o sentido da fala bonita, muito menos o que quis dizer o representante da comunicação.
 
AINDA SOBRE VICE
 
Na gestão de Hildon Chaves, Edgar do Boi assumiu como vice-prefeito em janeiro de 2017. Daqui a dez dias, Boi vai embora com uma façanha no currículo. Ninguém em Porto Velho, exceto quem acompanha política de  perto  , sabe que um dia ele foi vice-prefeito.
 
CARRO NOVO
 
O ano está no fim e os desejos de compras para 2021 já estão surgindo. Um deles é a troca de carro: 96% das pessoas têm intenção de comprar e/ou trocar o veículo em 2021, é o que mostra pesquisa realizada pela Anfavea e pela Webmotors.
 
BAIXOU
 
As taxas médias de juros do cheque especial e do empréstimo pessoal estão mais baratas ao final de 2020 em comparação com o início do ano, de acordo com levantamento divulgado na sexta pelo Procon. 
 
MAIS OFERTAS
 
O número de anúncios de imóveis na OLX aumentou 18% no terceiro trimestre de 2020, em comparação ao mesmo período de 2019, segundo pesquisa divulgada pela empresa na sexta.
 
BEM DIVIDIDO
 
O Natal está chegando e, neste ano, vai ser um pouco diferente. De acordo com questionário das câmaras de dirigentes lojistas do Brasil, 18% dos respondentes já compraram presentes, 22% adquiriram alguns, mas não todos, 28% ainda não compraram, mas pretendem, e 32% vão passar este Natal sem trocar presentes.
Direito ao esquecimento

Em qual supermercado você prefere fazer suas compras?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública.

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS