ESPAÇO ABERTO: Violência sem limite em plena região central da capital e mais uma morte

Confira a coluna de Cícero Moura

ESPAÇO ABERTO: Violência sem limite em plena região central da capital e mais uma morte

Foto: Divulgação

DOMINADO
 
A região entre a avenida Carlos Gomes e a rua Uruguai parece um território sem lei. É um local onde se reúnem mendigos, moradores de rua, usuários de drogas e bandidos, é claro.
 
SEM INCOMODAÇÃO
 
Moradores da região dizem que a polícia raramente aparece por aquelas bandas, já recebi inúmeras reclamações, o que deixa tranquilo os frequentadores da área.
 
SELVAGERIA 
 
Nesta madrugada, um homem foi linchado próximo a um hotel na região. A vítima, que gritava por socorro, foi perseguida por 5 bandidos.
 
ACUSAÇÃO
 
O grupo de selvagens acusava o homem de roubo, que negava o crime. Ao ser alcançado  pelos perseguidores, o homem foi brutalmente assassinado a facadas e pauladas.
 
ARQUIVO
 
A vítima é um haitiano que ainda não teve a identificação confirmada. Já o crime é uma daquelas situações em que mesmo havendo empenho dos agentes da homicídios para identificar  os autores,  virará apenas estatística.
 
IDENTIFICAÇÃO
 
O Trabalho da polícia sempre apresenta resultados e é questão de tempo para os criminosos serem identificados. Mas e daí ? É muito improvável que alguém apodreça na cadeia por conta do crime bárbaro.
 
VALA
 
Os agentes comandados pelo chefe de investigação da homicídios, Waldenor Castro, já tem algumas informações sobre a vítima. Desempregado, sem parentes na capital, alguém que surgiu do nada. Será enterrado como indigente, mais um alguém que ocupa uma cova desconhecida.
 
OUTRO LADO
 
O comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, que atende a região onde aconteceu o crime, não respondeu as mensagens da coluna.
 
SUSTO
 
O Deputado Federal Mauro Nazif (PSB) sofreu um infarto. Segundo informações de assessores, Nazif passou mal na tarde desta quinta-feira (17) e foi levado às pressas a um hospital da capital onde recebeu todos os cuidados médicos.
 
COMUNICADO
 
No início da noite de ontem o próprio deputado publicou uma mensagem em um grupo de seus apoiadores afirmando que está bem e confirmando que sofreu o infarto.
 
OTIMISTA
 
Bem humorado, Mauro Nazif até brincou na mensagem de texto: “…não esqueci de ninguém que me deve meus churrascos, almoços e jantares”. A assessoria do parlamentar deve divulgar agora pela manhã informações sobre o estado de saúde do parlamentar.
 
TROCA DE COMANDO
 
No próximo dia 13 de janeiro acontece a troca de comando do Batalhão de Fronteira de Guajará-Mirim. O coronel Marcelo Bastos de Souza está sendo transferido para Tefé, no Amazonas, onde irá comandar a 16º BIS. No lugar dele assume o Tenente coronel Leriche Albuquerque Barros.  
 
ASSINADO
 
O Ministério da Infraestrutura assinou, nesta quarta-feira (16), contrato para repavimentação dos primeiros 52 quilômetros da BR-319/AM, que liga Manaus (AM) a Porto Velho (RO).
 
LIGAÇÃO
 
A obra voltará a ligar a região Norte à malha rodoviária nacional, melhorando a vida da população que, atualmente, depende do transporte feito por barcos ou aviões.
 
ALTERAÇÕES
 
O projeto de repavimentação também é um marco para o meio ambiente, já que prevê novos dispositivos de drenagem e recuperação de áreas degradadas, e corredores ecológicos para a preservação dos animais.
 
MAIS UM
 
Na manhã desta quarta-feira (16), a equipe do Serviço de Acolhimento Institucional e Familiar do Departamento de Proteção Social Especial (DPSE), da Secretaria de Assistência Social e Família (Semasf), da Prefeitura de Porto Velho, recebeu um bebê para alinhamento e acolhimento familiar.
 
PROTEÇÃO
 
O Serviço de Acolhimento Familiar visa à proteção integral de crianças e adolescentes, que por algum motivo, foram afastadas temporariamente de sua família de origem, pais ou mesmo da família extensa – avós, tios, irmãos e primos.
 
NOVA FAMÍLIA
 
As crianças/adolescentes são acolhidas através da colocação em famílias que, voluntariamente, se disponibilizam a acolherem provisoriamente.
 
INTERESSADOS
 
Informações sobre o Serviço de Acolhimento Familiar e como se cadastrar podem ser obtidas diretamente no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), à rua Geraldo Ferreira, nº 135, bairro Agenor de Carvalho (horário das 08h às 14h), pelo telefone 69 98473-6021, e-mail: familiaacolhedorapvh@gmail.com.
 
PRÊMIO
 
Ano passado, reportagem do Rondoniaovivo sobre adoção ganhou prêmio do Ministério Público do Estado. Esse é um dos trabalhos, a meu ver, mais importantes e louváveis da gestão municipal. Vale a pena conhecer.
Direito ao esquecimento

Quem é o favorito ao título do Brasileirão 2021?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública.

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS