BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

ESPAÇO ABERTO: Vinicius Miguel não aparece em debate e surpreende até apoiadores

Confira a coluna de Cícero Moura

CÍCERO MOURA/RONDONIAOVIVO

05 de Novembro de 2020 às 09:22

Atualizada em : 05 de Novembro de 2020 às 14:52

Foto: Divulgação

VINICIUS MIGUEL
 
O candidato do Cidadania não mudou uma vírgula em relação ao que disse quando esteve participando de entrevista aqui no Rondoniaovivo. Vinícius tem preferido ouvir demandas do que arriscar prometer algumas coisa.
 
 
FICOU FEIO
 
Apesar dessa postura de manter uma campanha só com o que talvez possa fazer se for eleito, Vinícius Miguel surpreendeu seus apoiadores e simpatizantes ao não aparecer no mini debate promovido pela SIC TV. Vinícius discutiria com Hildon Chaves e Ramon Cujuí.
 
PARADOXAL
 
A postura de Vinícius me parece completamente contraditória em relação justamente ao que ele prega. O diálogo e a apresentação de propostas e alternativas para governar Porto Velho.
 
HILDON CHAVES
 
O Candidato do PSDB tem reforçado em suas reuniões de campanha  que o transporte público estava caótico há mais de 20 anos e que ele precisou levar três anos para resolver o problema. Hildon diz que foi realizado um estudo através da engenharia de trânsito, para que o sistema funcione da melhor forma possível.
 
ROTAS
 
Hildon Chaves explica que hoje algumas linhas circulam somente nos bairros, enquanto outras fazem a ligação bairro/centro, e que agora os percursos estão mais rápidos. Ele ressalta que ouve algumas mudanças de rotas, mas que os ônibus estão atendendo toda a cidade.
 
ACOMPANHAMENTO
 
Hildon Chaves tem dito que uma boa alternativa é baixar no celular o aplicativo Cittamobi. Com ele é possível verificar onde está a parada mais próxima, qual o ônibus que deve ser tomado e em quanto tempo o veículo deverá passar.
 
RONALDO FLORES
 
Ninguém pode dizer que o candidato do Solidariedade é apenas mais um militar falando coisas superficiais e genéricas em suas reuniões de campanha. Nos discurso que tem feito Ronaldo tem demonstrado que estudou a situação atual da cidade.
 
CONHECIMENTO
 
Ronaldo tem falado com desenvoltura sobre demandas complicadas em nossa capital. Seus discursos e projetos relacionados à saúde, saneamento, educação, agricultura e distritos são convincentes e possíveis de realização.
 
WILLIAMES PIMENTEL
 
O candidato do MDB é outro postulante ao cargo de prefeito com bom conhecimento sobre gestão pública. Em suas reuniões políticas, Pimentel tem apresentado ações coerentes que podem ser implantas na saúde, uma área que ele domina com desenvoltura.  
 
EMPREGO
 
Outro ponto que considero muito bem abordado pelo candidato do MDB está voltado à geração de emprego ainda em período de pandemia. Pimentel tem ressaltado que não adianta nada focar somente na saúde e esquecer que muita gente ficou sem renda ou com muitas dificuldades financeiras por conta do novo
coranavírus.
 
AUXÍLIO
 
Williames Pimentel prevê a necessidade do município criar um dispositivo que possa atender ao cidadão mais necessitado. Uma linha de crédito subsidiada ou
com juros apenas simbólicos poderia, segundo Pimentel, estimular a produção e reaquecer a economia gradativamente.
 
BRENO MENDES
 
O reaquecimento da economia também tem sido um dos temas do candidato do Avante. Breno Mendes chegou a prometer a criação de um programa chamado Mesa Farta que garantiria, pelo menos, comida na mesa das pessoas mais necessitadas.
 
RECURSO
 
Breno explica que sua proposta prevê a criação de um Fundo de Combate à Pobreza que seria mantido com 1% do orçamento mensal arrecadado pelo município. 
 
APOIO
 
O candidato do Avante, que é apoiado pelo governador Marcos Rocha, disse que já alinhou com Rocha uma possível parceria que venha fortalecer a economia de Porto Velho.
 
IBOPE
 
O juiz eleitoral Sérgio William da 6ª Zona Eleitoral de Porto Velho, deferiu pedido liminar feito pela Coligação ‘Juntos por Amor a Porto Velho’, da candidata Cristiane Lopes 11 (PP/PROS). O instituto de pesquisa, IBOPE, mesmo com a candidata apresentando mais de dois pontos percentuais fez simulação de segundo turno apenas com outros candidatos, ferindo a melhor técnica para fazer levantamento de pesquisa eleitoral.
 
SUSPENSÃO 
 
Por este motivo o juiz eleitoral aceitou os argumentos dos advogados de Cristiane e deferiu liminar determinando a suspensão imediata da divulgação da pesquisa IBOPE, sob pena de multa de R$ 10.000,00(dez mil reais).
 
TRUCULÊNCIA
 
Em Machadinho do Oeste, a população da área rural do município está revoltada com a postura dos órgãos de fiscalização ambiental, tanto estaduais quanto federais. Os relatos de truculência e intimidação com pequenos produtores por partes destas instituições seriam comuns na região. 
 
LEITORES
 
O assunto foi enviado por leitores do Rondoniaovivo que moram na região e dizem não saber onde recorrer para resolver o problema. A coluna já enviou mensagem pedindo posição do governo. 
 
EU ME AMO  
 
O médico Diogo Rabelo, de 33 anos, viralizou na internet com vídeos de seu casamento em um resort em Itacaré, na Bahia. Diogo casou com ele mesmo.
 
DESISTÊNCIA 
 
A opção pelo matrimônio inusitado aconteceu porque o parceiro de Diogo teria decido terminar o noivado três meses antes da data do casório. Em vez de cancelar o evento, que ele diz ter custado cerca de R$ 350 mil, o médico resolveu casar sozinho.
 
“TESTEMUNHAS”
 
Dos 100 convidados inicialmente previstos, compareceram 40 — todos da lista de Diogo. O médico, que é especializado em procedimentos estéticos como botox e preenchimentos faciais, já compartilhou três vídeos feitos no resort em que celebrou o autocasamento. Mais de 580 mil pessoas visualizaram a cerimônia no perfil de Rabelo no Instagram.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS