BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

ESPAÇO ABERTO: Adversários focam em problemas na saúde, Hildon exalta pavimentação

Confira a coluna de Cícero Moura

CÍCERO MOURA/RONDONIAOVIVO

21 de Outubro de 2020 às 08:54

Atualizada em : 21 de Outubro de 2020 às 17:35

Foto: Divulgação

DEMANDAS
 
Saúde, distritos, agricultura e Energisa parecem ser os assuntos que mais tem tomado a atenção dos candidatos em suas vistas durante a campanha. Embora no caso da Energisa o novo prefeito pouco pode fazer, a população se queixa do abastecimento e de medidas administrativas adotadas pela empresa. 
 
CORONEL RONALDO
 
O candidato do cidadania afirma que é consenso geral o aborrecimento do povo com a prestação de serviço na saúde. Ronaldo explica que isso seria um reflexo do levantamento que ele fez, onde apenas 44% da população de Porto Velho estaria sendo atendida.
 
PROMESSA
 
Coronel Ronaldo reforça que vai ampliar o atendimento à população e informatizar todo o sistema, o que para o candidato facilitaria a vida dos pacientes.
 
OTIMIZAR
 
Ronaldo esclarece que uma equipe de saúde pode atender até 700 pacientes dia, mas hoje devido ao que ele chama de má gestão somente 400 pessoas estão
sendo atendidas por dia na capital.
 
PLANTÃO
 
O candidato do Cidadania reforça ainda que caso venha a ser eleito vai colocar atendimento ambulatorial de 24 horas nas unidades de saúde do município.
 
EYDER BRASIL
 
O candidato do PSL segue na mesma linha de Ronaldo acrescentando que em visita aos distritos pode perceber as dificuldades que as pessoas tem ao precisar de atendimento de saúde.
 
ABASTECIMENTO
 
Eyder reforça que ser for eleito não vai permitir que haja falta de material e remédios nas unidades de saúde, um problema que virou rotina, segundo o
candidato.
 
BRENO MENDES
 
O candidato do Avante afirma que está tão estereotipado na questão Energisa que já encontrou pessoas lhe pedindo ajuda para mover ação contra a empresa sem nem saber que ele é candidato a prefeito.
 
ESCOLHA
 
Breno diz que muita gente vem sofrendo com as tarifas que são consideradas muito altas. O candidato diz que as pessoas relatam que estão tendo que optar entre pagar a conta ou comprar gêneros de primeira necessidade.
 
NOVIDADE
 
Breno afirma que se for eleito vai criar o Procon Municipal e o Ipem Municipal. Um órgão para ajuizar ações e outro para garantir amparo legal aos consumidores que se sentirem lesados e precisarem de apoio jurídico.
 
HILDON CHAVES
 
O candidato do PSDB, que teoricamente, tem todos os demais para contestá-lo diz que a pavimentação de ruas tem sido a maior reclamação das pessoas. Hildon afirma que em sua gestão o trabalho de asfaltamento foi intenso mas só chegou na metade da demanda existente.
 
PRIORIDADE
 
O prefeito argumenta que se for reeleito manterá o ritmo acelerado de pavimentação de vias. Hildon tem dito que conseguiu asfaltar 250 km de ruas na capital e que outros 250 km deverão ser pavimentados em um eventual novo mandato.
 
ESTÁ MELHOR
 
O candidato a prefeito Pimenta de Rondônia amanheceu melhor. Pimenta está com coronavírus  e precisou ser internado no hospital 09 de julho. Sua esposa Ruth Morimoto agradece todas as manifestações de apoio e solidariedade. A coluna também eleva suas preces para a ampla recuperação do candidato.
 
 
ENCONTRO
 
O Rondoniaovivo abriu espaço para que todos os candidatos possam apresentar suas propostas. Fizemos uma série de entrevistas com candidatos que mandaram representantes ou compareceram em reunião no mês de setembro.
 
SEM COMPROMISSO
 
Até mesmo para quem não compareceu na reunião para tratar das regras para as  entrevistas ganhou oportunidade. O candidato a prefeito Edvaldo Soares, PSC, foi agendado para esta terça-feira,20, mas não apareceu.   
 
NÃO AO FAKE NEWS
 
No período de eleição o que mais se vê são notícias falsas, as chamadas fake news. Várias pessoas usam desse método para se autofavorecerem, mas o Rondoniaovivo está atento.
 
O jornal preparou um portal completo com todas as informações do seu candidato. Lá você encontra tudo: agenda, trabalhos, e ainda pode escolher qual o melhor candidato para governar Porto Velho.
 
Acesse rondoniaovivo.com/eleições e fique conectado na informação certa.
 
CAMINHADA
 
No domingo (18), Vinícius e a candidata a vice Heline Braga percorreram várias ruas do bairro Ulisses Guimarães conversando com os moradores. Vinícius aposta no corpo a corpo para conquistas eleitores.
 
PIS STOP
 
A coligação de Vinícius Miguel ficou animada com pit-stop realizado na Av. Jorge Teixeira (BR 319) com Av. Tiradentes. Segundo os organizadores, muitos motoristas teriam buzinado e acenado demonstrando apoio ao candidato. 
 
DEZ ANOS DE ATIVIDADES
 
A Cooperativa de Produtores Rurais do Observatório Ambiental Jirau (COOPPROJIRAU) está completando dez anos de atividades. A constituição da COOPPROJIRAU ocorreu em 2010 de forma colaborativa entre produtores rurais familiares e equipe técnica do Programa de Educação Ambiental da Usina Hidrelétrica (UHE) Jirau.
 
 
TRABALHO
 
A COOPPROJIRAU conta com 160 cooperados e desenvolve projetos de geração de renda, capacitações e assistência técnica, além da produção agropecuária voltada para comercialização. As atividades são realizadas através de duas agroindústrias, uma de açaí e outra de farinha.
 
O QUE É A COOPERATIVA
 
A COOPPROJIRAU é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que desenvolve projetos de geração de renda e projetos sustentáveis para a zona rural de Porto Velho. Para conhecer mais sobre as ações da COOPPROJIRAU, acesse o site: https://www.coopprojirau.org.br/ | Contato: (69) 3237-3318 | (69) 99608-1455 https://www.instagram.com/coopprojirau/ | https://www.facebook.com/coopprojirau |
 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS