BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

ESPAÇO ABERTO: Governo acerta ao investir em mais segurança para Rondônia

Confira a coluna de Cícero Moura

CÍCERO MOURA/RONDONIAOVIVO

21 de Agosto de 2020 às 08:42

Atualizada em : 21 de Agosto de 2020 às 15:31

Foto: Divulgação

DESPERTOU
 
Em meio a uma sonolência e desgastes desnecessários com coisas de pouco sentido, parece que o governo Marcos Rocha teve um lampejo positivo.
 
INVESTIMENTOS
 
A iniciativa de aposentar sucatas, é triste ver a Força Tática da PM em caminhonete que sofre até para circular pela Bacia Leiteira, é muito bem recebida pela
sociedade. Desconheço um cidadão de bem que reclame de Governo que investe em mais segurança. 
 
INVESTIMENTO
 
O Governo de Rondônia entregou 115 veículos para as forças policiais do Estado. A previsão é de 301 novos carros para a Segurança. O total investido é de 19 milhões de reais.
 
ESTRUTURA 
 
Os carros tem cela para transporte de presos, rádio digital, monitoramento via satélite e câmeras internas e externas.
 
FEMININO
 
Também serão entregues duas caminhonetes adquiridas com recursos do Fundo Estadual dos Direitos da Mulher (FUNEDM) para a Delegacia da Mulher (DEAM).
 
CAMPANHA EM RONDÔNIA
 
O Grupo Bureau Veritas, líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC), reuniu seus colaboradores que atuam na área de Energia e Utilidades no Brasil em uma campanha social que engaja os times em atitudes de prevenção à covid-19 ao mesmo tempo em fomenta a geração de renda de suas famílias.
 
AUXÍLIO
 
Com o olhar da sustentabilidade, a empresa promoveu a produção de máscaras de proteção para as famílias dos colaboradores de Rondônia interessadas em aumentar sua renda mensal, comprando e distribuindo os itens confeccionados para os profissionais da empresa que atuam em serviços essenciais. 
 
UNIÃO
 
Segundo Mariane Prado, , gerente Latam de Comunicação e Responsabilidade Social Corporativa do Bureau Veritas, a solidariedade e a união entre as pessoas
são decisivas em momentos desafiadores como o que a pandemia do novo coronavírus trouxe. 
 
SE MOBILIZAR
 
Mariana esclarece ainda que Iniciativas governamentais, empresariais e de cada pessoa definirão a mudança do cenário. “ É trabalhando conjuntamente que venceremos a covid-19”, defende Mariane Prado”.
 
CADASTRO
 
O Bureau Veritas cadastrou os familiares de seus colaboradores interessados em participar do programa e ofereceu tecido, elásticos e demais insumos necessários para a produção das máscaras. 
 
DENTRO DOS PADRÕES
 
Todas elas seguem os padrões sanitários exigidos para proteção dos profissionais da empresa: camada dupla, tecido 100% algodão, gramatura superior a 60 g/m2 e formato anatômico, cobrindo totalmente o nariz e a boca do usuário de forma ajustada ao rosto, não deixando espaços laterais.
 
RECOMEDAÇÃO
 
A Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa, discutiu a crise na saúde em Rondônia e aprovou Recomendação
Parlamentar, de iniciativa do deputado Dr. Neidson que, por meio de Termo de Cooperação, o Governo do Estado possa atender os municípios no combate ao novo Coronavírus durante o atual período de calamidade pública.
 
 
NA PRÁTICA
 
De acordo com Neidson (PMN), a recomendação sugere providências como a ampliação de leitos de UTI das regiões da Macro II, que abrange 33 municípios, a contratação de mais médicos, a descentralização dos atendimentos das especialidades médicas, o retorno dos exames e procedimentos de alta complexidade e
o retorno gradual de consultas médicas especializadas e das cirurgias eletivas.
 
AJUDA
 
Segundo Dr. Neidson, os municípios estão pedindo socorro para a ampliação de leitos de UTIs nos municípios que abrangem a Macro II.
 
CONVOCAÇÃO
 
Os parlamentares aprovaram uma convocação para que o secretário Fernando Máximo, compareça à próxima reunião, no dia 25, para prestar esclarecimentos à comissão. 
 
DEFINIDO
 
O presidente nacional do Partido Social Democrático (PSD), Gilberto Kassab e o deputado federal Expedito Netto, presidente do PSD por Rondônia, anunciaram Thiago Tezzari como pré-candidato à Prefeitura de Porto Velho. 
 
ELOGIOS
 
Kassab ressaltou que Thiago é uma pessoa admirada por todos, que possui plena capacidade e inteligência para realizar um excelente mandato em Porto Velho. O pré-candidato, juntamente com os líderes do PSD, estão formulando a estrutura de uma proposta para o município. 
 
MAIS APOIO
 
Expedito Netto argumentou que Thiago Tezzari tem potencial para ser um dos maiores prefeitos que Porto Velho já teve. Seria um candidato disposto e com competência para buscar o desenvolvimento que o município precisa.O encontro foi realizado em Brasília e oficializa a pré-candidatura de Thiago Tezzari. 
 
DESTAQUE
 
Thiago é uma das raras exceções no governo Hildon Chaves que não sofreu com críticas duras. Fez um bom trabalho à frente da Emdur e pouco se viu seu nome envolvido em lambança ou polêmicas. 
 
AGRADECIMENTO
 
Ele agradeceu ao PSD pelo apoio e incentivo. Se eleito, garantiu que vai trabalhar em prol de grandes transformações para Porto Velho. Nos próximos dias o partido começa a tentar costurar alianças que venham fortalecer a candidatura de Thiago Tezzari.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS