BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

ESPAÇO ABERTO: Ex-presidente do TJ diz que só sai candidato se houver consenso no MDB

Confira a coluna de Cícero Moura

RONDONIAOVIVO

13 de Julho de 2020 às 08:52

Atualizada em : 13 de Julho de 2020 às 16:33

Foto: Divulgação

 

MUITA GENTE

A corrida pela prefeitura este ano deve ter, pelo menos, uns 08 pretensos candidatos à cadeira onde senta Hildon Chaves, inclusive ele. Embora já exista alguns nomes surgindo, muitas surpresas devem aparecer nas próximas semanas. 
MDB
 
O ex-presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, Walter Waltemberg, pode ser uma boa alternativa do MDB, com chances de beliscar um segundo turno. Waltemberg é cauteloso ao falar sobre a disputa.
 
UNIÃO EM TORNO DE UM NOME 
 
Waltemberg diz que nesse momento existem duas pré-candidaturas colocadas. Do ex-Secretário de Saúde, Williames Pimentel, e do ex-Secretário de Planejamento, George Braga, ambos da gestão Confúcio Moura.
 
NOMINATA FORTE
 
O Desembargador afirma que entrou no MDB para somar, não para dividir. Ele alega que já insistiu nessa questão da antiguidade dos dois colegas de partido.
 
PREPARO
 
Walter Waltemberg me disse que se for o candidato do partido e vencer o pleito não tem nenhum receio em administrar o município. Mas de ante mão já garante que não irá disputar nada internamente.
 
UNANIMIDADE
 
Ele reforça que para encarar uma disputa é preciso estar coeso e afinado com os apoiadores, nesse caso  o primeiro passo é conseguir a união de todos dentro do partido em torno de um só nome.
 
POPULARIDADE
 
Waltemberg diz que é natural que as pessoas lembrem do nome dele pois nos últimos dois anos foram mais de 500 entrevistas, entre rádio, imprensa escrita e TV. Ele esclarece que conversou muitas vezes com duas centenas de pessoas que tem relevância em Porto Velho.
 
MOTOCICLETAS 
 
Muita gente já reclamou e eu escrevi sobre isso. As infernais motos sem escapamento que cruzam de ponta a ponta pelas ruas da capital.
 
MOTOCICLETAS 2
 
Pior que o barulho ensurdecedor é a irresponsabilidade de alguns motoqueiros. Eles empinam as motos, furam semáforos , ultrapassam pela direita, fazem conversão sem dar sinal. São excelentes exemplos de como não se deve comportar no trânsito.
 
MOTOCICLISTAS 3
 
Me chamou atenção que muitos desses irresponsáveis fazem entregas de comida e lanche. Identificados como entregadores do Ifood, Uber Eats, Juma entre outros estabelecimentos.
 
MOTOCICLETAS 4
 
Como não perceber as condições da moto é algo impossível, fiquei imaginando se não ter escapamento é pré-requisito para ser contratado. Um amigo empresário me disse que chegou a ficar sem entregador, mas não contratou dois rapazes que apareceram para trabalhar com moto barulhenta.
 
MOTOCICLETAS 5
 
No sábado, uma leitora me denunciou que um entregador foi levar lanche no condomínio onde ela mora pilotando um desses veículos indefectíveis. Ela tinha acabado de fazer o bebê de 6 meses dormir. Pagou o lanche e entrou para sua casa. O entregador saiu tresloucadamente acelerando a moto em desatino. O bebê acordou e metade do condomínio se indignou com o comportamento do sujeito sem noção. 
 
MOTOCICLETAS 6
 
Imediatamente a jovem ligou para o estabelecimento onde ela comprou o lanche e relatou a situação, alertando que não compraria mais no local se o mesmo entregador voltasse a lhe atender.
 
MOTOCICLETAS 7
 
Como não podia ser diferente, a dona da lanchonete pediu desculpas pelo ocorrido e o entregador foi despedido.
 
MOTOCICLETAS 8
 
A atitude da proprietária do lanche foi sensata, mas ela nem precisaria ter ouvido a reclamação se contratasse seus entregadores tendo como regra a civilidade. 
 
MOTOCICLETAS 9
 
Marcelo Soares, dono da Ki Frango, é um bom exemplo de empresário que se preocupa com o atendimento ao cliente não só no local de trabalho. Marcelo me disse que suas entregas de comida são feitas com empresa terceirizada, no entanto ele costuma observar a postura de seus entregadores desde o momento que saem da loja com as encomendas.
 
CONCLUSÃO
 
Sem medo de errar, todos os leitores da coluna ( e não são poucos, graças a Deus ) já presenciaram motociclistas barulhentos agindo propositalmente e se divertindo com uma irregularidade que prevê multa no Código de Trânsito.  
 
PENALIDADE
 
De acordo com o artigo 230, parágrafo VII, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conduzir o veículo com alguma característica alterada, seja ela cor ou até mesmo o escapamento, é uma infração de trânsito grave, gerando ao condutor uma multa no valor de R$195,23 e medida administrativa, ficando o veículo retido.
 
OUTRO LADO
 
Ministério Público do Trabalho investiga aplicativos de entrega no ...
 
A coluna não conseguiu contato com as empresas Ifood, Uber Eats e Juma entregas.
 
ELEIÇÕES 2020
 
Acontece hoje, às 18:30, uma live com tema ‘Convenções Partidárias Virtuais’. A transmissão será feita pelo Facebook e pelo site Rondoniaovivo. O encontro terá como debatedores o especialista em Direito Eleitoral, Edirlei Souza, e o advogado eleitoralista Manoel Verissímo.  
 
PREPARATIVOS
 
Os dois vão abordar a realização das convenções partidárias online que foi aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral, nesse momento de pandemia causada pela Covid-19. A participação no debate é livre e não é necessário fazer inscrição. O acesso pode ser feito pelo Facebook do Rondoniaovivo. 
 
 
ANUNCIOU CONTAMINAÇÃO
 
CORONEL ROCHA AGRADECE ELEITORES, ALFINETA EXPEDITO E DIZ QUE ...
 
O governador Marcos Rocha anunciou ontem à noite em uma rede social que a primeira dama Luana Rocha está com coronavírus. O Governador disse que também vai entrar em quarentena embora ainda não tenha feito o teste para Codid-19. 
 
TRABALHO PSICOLÓGICO
 
 
O Departamento de Saúde Indígena de Porto Velho, DSEI,  implantou Tratamento psicológico de pacientes indígenas com coronavírus. Os atendimentos estão sendo realizados presencialmente e também "On-line", nos casos de pacientes em aldeias distantes e de difícil acesso. A informação é de Luiz Tagliani  - Coordenador do DSEI Porto Velho.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS