ESPAÇO ABERTO: Fernando Máximo diz que lentidão da Semusa atrasa exames no Lacen

Confira a coluna de Cícero Moura

ESPAÇO ABERTO: Fernando Máximo diz que lentidão da Semusa atrasa exames no Lacen

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

SUPERLOTAÇÃO
 
O Secretário Estadual de Saúde, Fernando Máximo, disse que a lotação no Cemetron ocorreu devido às internações de casos suspeitos de Covid-19. Ele informou que já há um suporte em outras unidades de saúde para atender o excesso de pacientes.
 
A CULPA É DA PREFEITURA
 
Questionado sobre o baixo número de exames, Fernando Máximo disse  que o Lacen tem capacidade para 600 exames dia, mas isso não está sendo feito porque a prefeitura tem coletado poucas amostras.
 
OUTRO LADO
 
A assessoria de comunicação da prefeitura disse que a Semusa não tem nada para responder ao Secretário Fernando Máximo. De acordo com a Semusa, o trabalho vai continuar sendo feito de acordo com os protocolos do Ministério da Saúde. 
 
CAIU
 
O major Philipe Rodrigues Maia Leite não é mais o Coordenador de Infraestrutura Aeroportuária do Estado de Rondônia. Maia estava lotado no DER e foi exonerado do cargo. Quem assume no lugar dele é o coronel PM Fernandes Leal.
 
HELICÓPTERO
 
Uma fonte no governo informou que o governador Marcos Rocha teria ficado bastante aborrecido com a situação divulgada pelo Rondoniaovivo referente a compra de um helicóptero pelos bombeiros que nunca voou.
 
HELICÓPTERO 2
 
Philipe Maia foi quem comprou a aeronave, em 2016, quando era o comandante do GOA. O helicóptero, que custou R$ 1 milhão e 700 mil reais, foi adquirido com dinheiro doado pelo MPT.
 
HELICÓPTERO 3
 
Só em manutenção e compra de peças o helicóptero já consumiu mais de 4,5 milhões dos cofres públicos. Outro fator que também teria contribuído para a exoneração do major Maia, foram declarações fortes do presidente da Assembleia, Laerte Gomes, se queixando que Maia não atendia telefone e nem respondia seus chamados.
 
VACINAÇÃO
 
Nesta terça-feira, o Governo de Rondônia e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizam vacinação de prevenção à Influenza (H1N1) aos caminhoneiros que trafegam na BR-364, em Rondônia.
 
MÊS DA CONSCIENTIZAÇÃO
 
A iniciativa faz parte das ações previstas no Abril Verde, dedicado à conscientização, vigilância e saúde do trabalhador. Em 28 de abril é comemorado o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho.
 
PONTO FIXO
 
A vacinação vai acontecer a partir das 10h da manhã no Posto da Polícia Rodoviária Federal -  BR 364, km 689 (Porto Velho sentido Candeias do Jamari).
 
EXÉRCITO QUESTIONA  PUBLICAÇÃO DE DEPUTADO 
 
A 17º Brigada de Infantaria de Selva divulgou Nota questionando uma publicação do deputado Eyder Brasil no site da Assembleia Legislativa de Rondônia. De acordo com o deputado, ele teria intermediado a desinfecção do Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira de Oliveira, em Porto Velho, RO, ocorrida no último dia 18 de abril.
 
NINGUÉM ENTROU EM CONTATO
 
Conforme a 17º BIS,  em nenhum momento os militares receberam pedido formal ou telefônico do Deputado Eyder Brasil, tampouco o parlamentar teve qualquer ingerência nas ações desenvolvidas. 
 
SEM POLITICAGEM
 
Ainda, de acordo com a Nota, não houve qualquer componente de natureza política na desinfecção do Aeroporto. A iniciativa partiu exclusivamente da administração da INFRAERO RO, em Ofício encaminhado ao Comando Conjunto Amazônia.
 
PUBLICIDADE
 
A 17ª BIS finaliza dizendo que na atual conjuntura, tentativa de autopromoção e divulgação de informações inverídicas em nada contribuem para a solução dos problemas.
 
OUTRO LADO
 
Logo após a publicação feita pela 17º BIS, o deputado Eyder Brasil também divulgou Nota esclarecendo que chegou a apresentar Projeto de Lei instituindo o Programa Estadual de Sanitização e Desinfecção no âmbito do estado, no entanto a ação realizada no Aeroporto de Porto Velho, não fez parte do seu Projeto de Lei.
 
VIGILANTES
 
Deputado Jair Montes anunciou em redes sociais que o governo vai contratar 32 vigilantes para as escolas estaduais. As contratações deverão acontecer através de licitação emergencial.
 
PODE SER ADIADA, MAS VAI ACONTECER
 
O novo presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, disse ontem que as eleições municipais sairão este ano. O que ele disse:
 
- Dá até para adiar, mas por muito pouco tempo.
 
E concluiu: não haverá prorrogação de mandato para ninguém.
 
CORONAVÍRUS
 
O presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, divulgou no Instagram que a única agenda prioritária para o Parlamento no momento está voltada ao coronavírus. Maia disse que está sendo questionado sobre CPIs e processos de impeachment.
 
COM CALMA
 
Rodrigo Maia publicou que qualquer ação foram do eixo saúde precisa ser pensada e refletida com muito cuidado.
 
ELOGIO INACEITÁVEL
 
Amigos próximos disseram que Bolsonaro se indignou particularmente quando Sérgio Moro fez um aceno ao PT citando seus governos como exemplares na relação com a PF.
 
PATETICES
 
No atual Governo Federal, leia-se Bolsonaro, ao contrário dos antecessores que demitiam os ministros enrolados em escândalos, as trapalhadas surgem no Planalto.
 
O OPORTUNISMO DE SEMPRE
 
Em março, o MDB foi às redes sociais proclamar “ai que saudades do meu ex”, referindo-se ao ex-presidente Michel Temer. Depois fez “pacto” com Bolsonaro, mas, diante da crise Sergio Moro, na sexta, já avisou que “a Constituição nos dá caminhos, o MDB não se omitirá”.
 
SORRINDO A TOA
 
O deputado Leo Moraes  comemorou a suspensão do pagamento de parcelas do FIES durante a pandemia. O parlamentar lembra que o débito pode ser parcelado em até 175 prestações.
 
SEM PERSCRIÇÃO
 
O STF legislou de novo, decidindo que a multa por dano ambiental não prescreve. A ação trata de dano causado por madeireiros em terras indígenas no Acre há 40 anos, nos anos 1980 e tem “repercussão geral”.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS