BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

ESPAÇO ABERTO: Fórum sobre Amazônia terá ações conjuntas de combate ao coronavírus

Confira a coluna de Cícero Moura

CÍCERO MOURA/RONDONIAOVIVO

10 de Março de 2020 às 08:45

Foto: Divulgação

AMAZÔNIA + 21


O prefeito Hildon Chaves teve reunião ontem para discutir  temas relacionados ao fórum que acontecerá de 5 a 8 de maio em Porto Velho. Entre as demandas, uso dos espaços públicos para a divulgação do fórum, instalação de banners e bandeirolas nos prédios públicos e Espaço Alternativo, além dos pontos de ônibus que serão instalados para atender ao fórum.


GRANDE ALCANCE


O fórum também tem  como objetivo conectar governos, empreendedores, cientistas, pesquisadores, setor produtivo, investidores de diversos países e a sociedade civil, para isso também serão realizadas ações para recepcionar bem os turistas.


ATENÇÃO


Outro ponto discutido foi em relação a saúde, pois com a presença de pessoas de várias partes do mundo, o município se preocupa em adotar estratégias de prevenção para a não propagação do coronavírus, onde com o apoio da secretaria de saúde municipal e estadual, visa cumprir com todos os protocolos internacionais de saúde.


FÓRUM


O principal objetivo do fórum é buscar, através da troca de experiências, o fortalecimento da identidade cultural e do desenvolvimento socioeconômico da Amazônia, evidenciando as oportunidades de negócios que já existem e buscando a geração de novos empreendimentos sustentáveis para a região.


PROGRAMAÇÃO


Além das palestras sobre os temas, haverá painéis, mesas redondas e espaço para diálogos e troca de informações entre os participantes, que poderão agendar e apresentar seus projetos durante a programação.

 

LEILÃO


A Justiça Estadual de Porto Velho em conjunto com a leiloeira oficial Donizia Kiratch, realizam leilão presencial e eletrônico hoje (10), a partir das 09:00 horas, no Fórum e pelo site www.leiloesjudiciais.com.br/ro. No evento, serão leiloados imóveis comerciais localizados em Porto Velho e outros bens.

 

DENUNCIADO

 

Deputado  estadual, Cabo Jhonny Paixão, foi denunciado no fim de semana pelo jornalista José Carvalho, na cidade de Ji-Paraná (RO), distante 500 km da capital.

 

 

AGRESSÃO


 
De acordo com a ocorrência registrada na 1º Delegacia de Polícia Civil de Ji-Paraná, o jornalista estava realizando uma “live” onde apontava a precariedade do banheiro público disponibilizado à comunidade em uma feira municipal quando teria sido agredido e ameaçado pelo deputado.

 

OUTRO LADO

 

O deputado estadual Jhony Paixão não respondeu as mensagens da coluna.

 

PREMIADO

 

Alunos do SESI-SENAI de Vilhena conquistaram uma vaga para disputar o Aberto de Robótica FLL, no Rio de Janeiro, em junho deste ano. O evento vai reunir cem equipes, sendo 30 do Brasil e 70 equipes internacionais.

 

 

PREMIADO 2

 

A equipe também conquistou, no domingo, em São Paulo, o prêmio de 2° lugar em qualidade de programação. Além de tudo o robô da equipe conseguiu 505 pontos na mesa de competição, a maior pontuação entre as equipes da Região Norte.

 

DESTAQUE

 

De acordo com o gerente da unidade de Vilhena, Silvio Leite, a equipe da cidade ficou entre as dez melhores do Brasil. “Ano passado ficamos entre os 20 melhores do Brasil. Esse ano já estamos em os 10 melhores”, comemorou Silvio emocionado.

 

CHINA PODE PARAR PRODUÇÃO DE VEÍCULOS NO BRASIL

 

A  Anfavea chamou a atenção para o risco de interrupção da produção em março e abril por causa do coronavírus. Vale lembrar que os componentes vindos da China respondem por 13% das importações.

 

 

PRODUÇÃO CAIU

 

Conforme a Anfavea divulgou na última sexta-feira, o volume de veículos produzidos recuou 20,8% no mês passado em relação a fevereiro de 2019, o que equivale a uma queda de 2,8% na margem, descontados os efeitos sazonais.

 

 

MAIS DE 20%


O resultado foi influenciado, especialmente, pela queda interanual de 21,7% da produção de veículos leves, enquanto o segmento de pesados recuou 3,9%. Em relação às exportações, houve avanço de 11,0% na margem, levando a média móvel trimestral a registrar alta de 3,1%, mas o nível segue historicamente baixo.

 

ERUNDINA NA DISPUTA

 

O líder do Psol, Guilherme Boulos, escolheu a ex-petista Luiza Erundina, como companheira de chapa para disputar a prefeitura de São Paulo. 

 

 

É HOJE

 

O Congresso deve votar nesta terça-feira (10), em sessão conjunta, os dez vetos presidenciais que trancam a pauta. A votação faz parte do acordo sobre os R$30 bilhões do orçamento.

 

 

PARA JOVENS

 

A Prefeitura de Porto Velho abriu ontem vagas para a Oficina de Práticas Financeiras e Administrativas. Os interessados devem comparecer ao Departamento de Juventude com cópias dos documentos pessoais (RG e CPF), comprovante de residência e de escolaridade de ensino médio ou cursando ensino médio. 

 

 

VAGAS LIMITADAS


São 35 vagas, que serão preenchidas por ordem de chegada. O DPPJ está localizado à avenida Pinheiro Machado, 1718, São Cristóvão. As inscrições serão realizadas somente até hoje,  das 8h às 14h.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS