BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

ESPAÇO ABERTO: Deputado pede centro cirúrgico e ala exclusiva no Cosme e Damião

Confira a coluna de Cícero Moura

CÍCERO MOURA/RONDONIAOVIVO

09 de Março de 2020 às 09:07

Foto: Divulgação

NOVO CENTRO CIRÚRGICO


O deputado Dr. Neidson (PMN) indicou ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a possibilidade de ser construído um centro cirúrgico, exclusivo, no Hospital Infantil Cosme e Damião, em Porto Velho. A propositura, segundo o parlamentar, visa atender os pacientes que necessitam de cirurgias e são inseridos em filas de espera do centro cirúrgico do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro (HB).

 

 

INSUFICIENTE

 

Segundo o deputado, “O Hospital Infantil Cosme e Damião não conta com um centro cirúrgico próprio e muitas vezes, cirurgias são cancelas, pois o centro do HB não tem capacidade para atender os dois hospitais”. O deputado ressalta que um centro cirúrgico é de extrema importância e responsabilidade para a unidade hospitalar, uma vez minimizaria os riscos aos pacientes que precisam de cirurgias imediatas. 

 

PACIENTES CRÔNICOS

 

Em uma segunda indicação, Dr. Neidson solicita a construção de uma ala para pacientes crônicos no Hospital Infantil Cosme e Damião que saem da UTI e precisam ser encaminhados para um local específico.

 

PALESTRA

 

Na próxima sexta-feira (13) a UNIRON irá realizar a palestra “Comunicação Sem Limites” com o ator e diretor Anselmo Vasconcelos da Rede Globo. A mediação será da jornalista e professora Iule Vargas.


O evento será realizado no auditório da UNIRON no Porto Velho Shopping, ás 19h30, com entrada franca. A palestra é uma parceria com o Rondoniaovivo.com

 

 

TEMA 


A palestra é aberta a estudantes de comunicação (Publicidade e Propaganda e Jornalismo) e profissionais que já atuam na área. A inscrição é on-line e pode ser feita no site da Uniron. Clique no link – ACADEMICOS – PUBLICO EXTERNO. 

 

CURRÍCULO

 

Anselmo Vasconcelos já participou de mais de cinquenta filmes, entre os quais se destacam: Se segura, malandro!, de 1978, e Bar Esperança, o último que fecha, de 1983, ambos de Hugo Carvana; A república dos assassinos, de 1979, de Miguel Faria Jr., e Brasília 18%, de 2006, de Nelson Pereira dos Santos, entre outros.

 

PRODUÇÃO LOCAL


Em Porto Velho, Anselmo ajuda na concepção da Rondônia Cinematográfica, produtora de cinema que já gravou e está exibindo seu primeiro Tele Play, “Amor de Mãe”.

 

 

 

TV


Na televisão, o ator e diretor  participou de telenovelas e minisséries, no humorístico Bronco, exibido pela Band, e atualmente atua no humorístico Zorra, da Rede Globo.

 

TROCOU

 

João Amoêdo deixou a presidência do Novo. Eduardo Ribeiro, presidente do diretório catarinense, será seu substituto.

 

 

VICE-PRESIDENTE EM PORTO VELHO

 

Nesta terça-feira (10), às 16h, na Base Aérea de Porto Velho, o Vice-Presidente General Hamilton Mourão estará em nossa capital e receberá  à imprensa em uma entrevista coletiva para falar sobre o Conselho da Amazônia Legal.

 

 

AJUDA

 

O pequeno Samuel Júlio, de 09 anos, está promovendo uma rifa de uma TV “43”. O sorteio acontece no dia 28 de março. A rifa custa R$ 10,00 e toda a arrecadação será para custear a viagem de Samuel para o “Go Cup”, maior torneio infantil de futebol do mundo.

 


SONHO

 

O garotinho sonha em ser jogador profissional e a competição é considerada uma vitrine para busca de talentos que poderão ingressar em times profissionais. Samuel joga no Brazuca, de Porto Velho, e não tem dinheiro para  o pagamento da credencial dele no torneio.


DATA

 

A competição será realizada de 04 a 11 de abril em Aparecida de Goiânia (GO). Este ano, o “Gu Cup” terá mais de 380 equipes nas categorias do sub 06 ao sub 13 e deverá reunir mais de 5 mil atletas.

 

STF AUTORIZA VENDA DE BEBIDAS ALCOÓLICAS EM ESTÁDIOS

 

O plenário do Superior Tribunal Federal (STF), em julgamento virtual decidiu que é constitucional uma lei estadual que autoriza a venda de bebida de baixo teor alcoólico em recintos esportivos e criou inédita jurisprudência sobre o tema. Na prática, isso significa que novos estados poderão autorizar a venda de cerveja em estádios de futebol sem argumentar que isso é inconstitucional, como fez o governador de São Paulo, João Doria (PSDB). Por enquanto, a venda só está autorizada, porém, em estados que têm legislação específica sobre o tema. O STF, porém, ainda deve discutir o tema no plenário físico. A íntegra da decisão ainda não foi publicada.

 

PREJUIZO

 

O Salão do Automóvel não será realizado este ano, em São Paulo. Foi adiado para 2021. Deixarão de ser movimentados R$320 milhões pelos mais de 700 mil visitantes. Sem contar 30 mil empregos temporários.

 

 

AMIGO DA ONÇA


O Guru do Presidente Jair Bolsonaro disse que  tudo o que acontece de mau no Brasil vem de “uma ou várias” instituições —entre elas, as “igrejas evangélicas”. De acordo com Olavo, quem sobe na hierarquia delas arruma motivo para tirar vantagem e ferrar com a população.

 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS