BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

ESPAÇO ABERTO: Prefeitura de Porto Velho nomeia diretor para UPA que não existe

Confira a coluna de Cicero Moura

CÍCERO MOURA/RONDONIAOVIVO

27 de Fevereiro de 2020 às 09:16

Foto: Rondoniaovivo

CHEFE DE NINGUÉM


Desde o início de fevereiro a UPA de Jaci Paraná, distrito localizado a 80 km de Porto Velho, tem um cidadão nomeado para o cargo de diretor. O agraciado com tamanha responsabilidade terá proventos da ordem de R$ 3.666,00. A questão é que a dita Unidade de Pronto Atendimento ainda não foi inaugurado.


SEM DATA


A prefeitura informou que existe uma previsão de inauguração da obra mas não determina nenhuma data. Sobre a tal nomeação, ela aconteceu em 07 de fevereiro e foi publicada no dia 10, na edição de número 2647, no Diário Oficial.

 


 


OUTRO LADO


Nota da comunicação da Prefeitura de Porto Velho:


Informamos que as obras de ampliação e reforma da Unidade de Saúde, localizada no distrito de Jaci-Paraná , já estão com 88% dos trabalhos concluídos. A inauguração está prevista para março deste ano. Falta confirmação da data. Ressaltamos que a Unidade de saúde nunca foi inaugurada. 


FANTASMAS


A Câmara Federal começou apuração de ao menos 52 suspeitas de servidores que agem como ‘fantasmas’, batendo o ponto sem trabalhar, ou usando de artifícios para adulterar o número de horas trabalhadas e tirar folgas adicionais. Servidores e as chefias de vários setores da Casa já foram chamados para dar explicações sobre a situação que sempre ocorreu, mas se intensificou muito nos últimos anos e se tornou insustentável.

 

PONTUAL


O local que chamou mais atenção foi o Centro de Formação, onde o safado para o carro no desembarque, bate o ponto e se manda.

 

EM CLIMA CARNAVALESCO


No espírito da Câmara e Senado, o Supremo Tribunal Federal também cancelou o calendário de julgamentos previsto para essa semana. No dia 3 de março, no entanto, há 43 ações na pauta do STF.


DECIDIU APOIAR MANIFESTAÇÕES DO DIA 15 


O Partido em formação, Aliança pelo Brasil, resolveu apoiar publicamente as manifestações de apoio a Bolsonaro e combate ao Congresso e ao STF. 


CENTRO DE EMERGÊNCIA PARA CORONA VÍRUS


Governo gaúcho se antecipa. Secretaria Estadual da Saúde já possui um centro de emergência para prevenir, monitorar e tratar casos de coronavírus. Ontem, a secretaria confirmou dois casos sob monitoramento no interior do estado, um em Santa Maria e outro em São Gabriel.

 

CARNAVAL


Ainda em ritmo de Momo, a coluna presta uma homenagem a alegria. No dia da Banda do Vai Quem Quer encontramos diferentes pessoas, mas com propósitos parecidos. Simplesmente contemplar a felicidade. Esquecer, nem que seja por apenas um dia, a roubalheira, a corrupção, os falsos salvadores do povo e as sacanagens políticas que vivenciamos diariamente.
Esse registro vai para aqueles que deram um brilho ainda maior ao carnaval da Banda.

 

 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS