BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

ESPAÇO ABERTO: Visita ilustre surpreende e alegra pacientes em hospital da Capital

Confira a coluna

RONDONIAOVIVO - CÍCERO MOURA

17 de Dezembro de 2019 às 08:26

Foto: Divulgação

VISITANTE INESPERADO


O ambiente frio e triste de um hospital foi deixado de lado por algumas horas na tarde deste domingo (15) na capital. Uma capivara apareceu em uma das alas da unidade médica e chamou a atenção de todos os que se encontravam no local.

 


NÃO ESCAPOU DOS FLASHES 


O animal foi filmado e o vídeo está circulando nas redes. O vídeo já alcançou centenas de compartilhamentos e milhares de visualizações nas redes sociais. Por alguns momentos a capivara se tornou o foco de todas as atenções na unidade hospitalar. Confira vídeo:

 

 

 

 

 

 

NOSSAS RIQUEZAS


Capivara, jacaré, sucuri, onça, em ambientes fechados ou abertos somente quem vive na Amazônia sabe o que é isso. Receber a visita dos animais que às vezes se desviam de sua rota natural e vão parar em locais inusitados como foi o caso da formosa capivara. 

 

 

AÇÃO ENTRE AMIGO


O jornalista Felipe Corona conseguiu 09 brindes para uma rifa que será realizada no dia 06 de janeiro aqui no Rondoniaovivo. Felipe teve sua moto incendiada de maneira criminosa há três semanas. Amigos se reuniram e doaram os brindes para ajudar na aquisição de uma moto nova. A rifa custa 10 reais o bilhete e tem o apoio, além do Rondoniaovivo, da  Rádio Rondônia 93 FM e da Gráfica Nacional.

 


BRINDES


Os prêmios da rifa são: uma cômoda de cinco gavetas (Montreal Móveis Planejados), uma tatuagem de até 20 cm (Coala Estúdio), uma camisa da torcida do Flamengo (Nação RO), 24 garrafas long neck da Cerpa Export (Buraco do Candiru), um kit masculino da O Boticário, uma capa de colete tática (Militar Rondônia), um quadro artístico (Paulo Andreoli), um rodízio com direito a a acompanhante (sem bebidas inclusas - oferecimento do Humor em PVH e churrascaria Allegretto) e um saco de ração para cães, de 15 kg, dado pela Agroporto.

 


ONDE COMPRAR


Quem quiser ajudar o nobre colega poder comprar o bilhete da rifa em horário comercial na loja Militar Rondônia (Rua Uruguai, 1159 – ao lado da choperia Kremer), aceitando cartões de débito e crédito (parcelamento em duas vezes para compras acima de cinco rifas). Para  mais informações ou adquirir os bilhetes, é só chamar pelo 99235-7020 (com WhatsApp).

 

 

AMIGOS


Nesta terça-feira (17), às 9h, no auditório Jerônimo Garcia de Santana, o Governo de Rondônia realiza a entrega do certificado "Amigos da Sedam" para órgãos e instituições parceiras da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Ambiental (Sedam).

 

 

INAUGURAÇÃO

 

Inaugura hoje (17), na capital, o Fórum Geral César Montenegro em cerimônia marcada para às 05 da tarde. O prédio vai abrigar todos os fóruns de Porto Velho em só espaço. Segundo o Judiciário, o novo espaço vai otimizar e melhorar a qualidade do atendimento ao público.

 

 

 

 

 

FIM DO PRAZO PARA RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS


A Prefeitura de Porto Velho alerta os contribuintes em débito com o Município, que o prazo final para a renegociação de dívidas termina nesta quinta-feira (19/12). O objetivo do REFIS é oportunizar aos contribuintes em dívida com a prefeitura, a renegociação de seus débitos de exercícios anteriores com desconto, por meio do pagamento à vista ou fracionado em até 60 parcelas.

 


DENTRO DO LIMITE


Para aqueles que renegociarem suas dívidas com o Município até o prazo, a anistia poderá chegar a até 100% (cem por cento) dos valores referentes a juros e multa, e nos casos de aplicação de multa que decorra do cometimento de infração à legislação tributária, fiscal ou urbanística, constituídas por Auto de Infração, o respectivo benefício pode chegar a até 85% (oitenta e cinco por cento) do seu valor, não se aplicando, todavia, sobre a obrigação principal do tributo ou sobre a sua atualização.

 


INCLUSIVE O QUE ESTÁ EM DISCUSSÃO JUDICIAL


De acordo com a subsecretária da Receita Municipal, Maria Sandra Bandeira, diferentemente do Refis Municipal anterior, o Programa de Estímulo a Regularização Fiscal instituído neste ano possibilita a redução do valor das multas constituídas por Auto de Infração com exigibilidade suspensa em âmbito administrativo (que aguardam julgamento no Conselho de Recursos Fiscais) ou que não foram inscritos em dívida ativa, com desconto de 85% (oitenta e cinco por cento) da respectiva penalidade, e ainda, com 100% de desconto no valor de encargos moratórios, se pagos em até 6 vezes.

 


ONDE NEGOCIAR


Os débitos com exigibilidade suspensa em âmbito administrativo (que aguardam julgamento no Conselho de Recursos Fiscais) ou que não foram inscritos em dívida ativa, poderão ser negociados diretamente na Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz), localizada à Avenida Sete de Setembro, 744, Bairro Centro, das 8 às 14 horas. Já para a regularização dos débitos inscritos em dívida ativa, a adesão ao REFIS poderá ser requerida na Procuradoria-Geral do Município (PGM), localizada também na Avenida Sete de Setembro, 1044, Centro, das 8 às 14 horas.

 


BOM EXEMPLO

 

Nenhum dos 1.470 voos da FAB com autoridades, este ano, foi solicitado pelo general Augusto Heleno (GSI). O ministro fez todas as viagens em voos de carreira, exceto quando viajou com o presidente.

 

 

MAIS PRIVATIZAÇÕES

 

Dilma privatizou cinco aeroportos em 2012. O governo Temer privatizou outros quatro, em 2017. Este ano o governo Bolsonaro já privatizou doze e anunciou que vai vender outros 22 no ano que vem.

 

 

PREFERÊNCIA PELO EXTERIOR

 

Cerca de 15% de tudo gasto com viagens no governo federal corresponde a despesas com viagens internacionais. Segundo o Portal da Transparência, na administração direta já foram R$ 111,12 milhões.

 

 

SOMENTE DIGITAL

 

Desde ontem, 16, os trabalhadores deverão apresentar a habilitação da Carteira de Trabalho Digital para conseguir concorrer a vagas oferecidas nas agências do Sine e para solicitar o seguro-desemprego. Na sexta-feira passada foi o último dia de encaminhamento da carteira de trabalho em papel. A partir de agora, será possível emitir apenas o documento na forma digital.

 

 

 

 

 

CHILENOS QUEREM NOVA CONSTITUIÇÃO

 

A Associação Chilena de Municipalidades, uma espécie de associação dos prefeitos, promoveu neste domingo uma consulta sobre a necessidade de reforma constitucional.


Apenas 10% do eleitorado compareceu. Foram 1,5 milhão de eleitores em 230 cidades.


90% querem as mudanças. O governo federal propõe um plebiscito nacional e defende uma nova Constituição.

 

 


BOLÍVIA QUER PRENDER EVO MORALES

 

Jeanine Añez, presidente da Bolívia, avisou que a Justiça de La Paz vai emitir ordem de prisão contra Evo Morales. O pedido de arresto será feito junto à polícia de Buenos Aires.

 

 

 

Mande suas sugestões de pauta, fotos, denúncias ou reclamações para espacoaberto@rondoniaovivo.com.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS