BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

ESPAÇO ABERTO: Noite para apreciar talentos de RO e ajudar refugiados com comida

Confira a coluna

RONDONIAOVIVO - CÍCERO MOURA

13 de Dezembro de 2019 às 08:30

Foto: Divulgação

MUSEU DA MEMÓRIA


Nesta sexta-feira (13), às 19h, no Museu da Memória Rondoniense, o Governo de Rondônia realiza Cantata Natalina que contará com 10 apresentações de corais. Além de promover a cantata, os servidores estarão arrecadando alimentos não perecíveis para as famílias refugiadas de venezuelanos.

 

 

ABERRAÇÃO


Um auxiliar de necropsia do Instituto Médico Legal de Manaus, no Amazonas, foi demitido e será investigado por suspeita de violar o cadáver de uma mulher.

 

 

FLAGRANTE

 

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do estado, ele foi flagrado "arrumando as calças enquanto descia subitamente de uma mesa de necropsia onde havia um cadáver do sexo feminino". O caso ocorreu na madrugada do dia 24 de novembro.

 


 
CRIME

 

O inquérito foi aberto pelo Departamento de Polícia Técnico-Científica do Amazonas (DPTC) e o caso é investigado pelo 27º Distrito Integrado de Polícia Civil. O ex-funcionário deve responder por vilipêndio de cadáver, que prevê pena de um a três anos de prisão e multa.

 

 

REFLEXÃO

 

A cada dia um novo caso bizarro chama a atenção. Quando pensamos que não há mais o que aparecer surge uma monstruosidade como essa. Quantas vezes será que isso já não havia acontecido sem que ninguém se desse conta?

 

 

FÉRIAS


Hoje começa o descanso, merecido é claro, dos nobres parlamentares. Não só em Porto Velho, mas também pelo interior, vereadores e deputados em suas bases já começam a aquecer as turbinas para Natal, Ano Novo e Carnaval. 

 

 

RELAXAR

 

Alguns digníssimos que chegaram a trabalhar além da conta nem querem saber de festa, o negócio é descansar mesmo pois o ano foi “duro”. Infelizmente são só dois meses e pouco de férias por isso o negócio é aproveitar tudo que puder.

 

 

REAL

 

Quem não é alienígena conta dinheiro e os dias para poder aproveitar a semana de festejos natalinos e chegada do novo ano. Felizes os que conseguem deixam uns trocados guardados para poder curtir com a família. Esses são os cidadãos normais.

 

 

FALANDO EM DINHEIRO

 

Comércio anda animado com a possibilidade de conseguir chegar a um aumento médio de 20% nas vendas de Natal. A Black Fraude decepcionou muita gente. Alguns produtos estavam muito mais baratos pela internet do que na tal campanha relâmpago de um dia.

 

 

 

 

 

FATO

 

Em uma loja de eletrodomésticos da capital eu descobri um aparelho de som sendo vendido em oferta por R$ 1.800,00. O mesmo produto na venda on-line e sem frete estava sendo oferecido por R$ 1.400,00.

 

 

PESQUISA

 

Mais do que nunca a pesquisa é fundamental. Claro que é possível conseguir boas ofertas, mas o comprador deve caminhar um pouco antes de entrar na loja e já comprar sem verificar o preço da concorrência.

 

 

MILITARES BRASILEIROS

 

O Navio Polar Almirante Maximiano, da Marinha do Brasil, foi que localizou e recolheu itens pessoais e destroços do avião Hércules C-130, do Chile, desaparecido desde a madrugada de terça-feira (10).

 

 

DISPENSA

 

A CCJ do Senado aprovou projeto de Efraim Filho (DEM), relatado por Veneziano do Rêgo (MDB), ambos da Paraíba, que permite dispensar licitação para contratar advogado e contador. Ambos são advogados.

 

 

NEGADO

 

O TRF-4, Porto Alegre, negou, ontem (12),  pedido para anular provas do processo em que Lula é acusado de corrupção e lavagem por receber da Odebrecht um terreno para o Instituto Lula. A defesa apontava ilegalidade nas planilhas fornecidas pela construtora que registram pagamentos ao PT. Também questionava a obtenção de provas na Suíça.


O processo ainda aguarda sentença na primeira instância e, na 13ª Vara de Curitiba, o juiz Luiz Antonio Bonat já havia negado pedido semelhante.

 

 

TROCOU MÉXICO POR ARGENTINA

 

O presidente boliviano expulso do cargo e exilado no México, Evo Morales, chegou ontem (12) a Buenos Aires. Ele decidiu permanecer refugiado na Argentina, agora nas mãos de um governo peronista amigo.

 

 

GRAMADO VETOU HAVAN

 

A Havan avisou que quer botar megaloja na cidade turística de Gramado, RS, mas projeto não deve andar. Gramado não quer saber de construções que nada tenham a ver com sua arquitetura neo bávara. A licença da prefeitura não saiu e não sairá. A Havan terá que se contentar com Canela, cidade quase colada com Gramado, onde o projeto avança.

 

 

Mande suas sugestões de pauta, fotos, denúncias ou reclamações para espacoaberto@rondoniaovivo.com.

 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS