Confira a coluna
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
COMISSÃO DO SENADO
Uma diligência na Energisa, em Porto Velho, foi realizada pela Comissão de Infraestrutura do Senado que tem como presidente o senador Marcos Rogério. De acordo com o parlamentar, que estava acompanhado de dois representantes da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), existem inúmeros relatos de abusos e desrespeito aos consumidores por parte da Energisa. A diligência vai servir para coleta de evidências e provas que possam confirmar as denúncias contra a empresa. Ao final do trabalho é marcada uma Audiência Pública para apresentar os resultados a população de Rondônia ao mesmo tempo em que serão discutidas as medidas que poderão ser adotadas.
ANEEL
O diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica, Sandoval Feitoza, disse que já existem denúncias sendo investigadas e que multas poderão ser aplicadas caso se confirmem as reclamações.
SEM DISCUSSÃO
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Laerte Gomes, disse que é totalmente descartada qualquer possibilidade de redução de dívida da Energisa com Rondônia antes do fim dos trabalhos da CPI. A empresa entrou com projeto na ALE pedindo negociação.
SEM DISCUSSÃO 02
Deputado Alex Redano, Presidente da CPI, disse que mesmo após o fim dos trabalhos da Comissão é pouco provável que os deputados concordem que o Estado abra mão de um valor expressivo em receita, que pode ser aplicado em diversas áreas carentes de recursos como saúde, educação, obras.
BASTANTE DINHEIRO
Segundo a CPI, a Energisa ao assumir o abastecimento de energia em Porto Velho também assumiu um passivo da Ceron que chega a quase 2 bilhões de reais. Dinheiro que pertence ao estado e que os deputados garantem que não vão abrir mão.
NOVA ASSOCIAÇÃO
Oficiais da reserva do exército criaram uma associação em Rondônia. Na solenidade em Comemoração ao Dia do Oficial R/2, em 29 de outubro, acontece a assinatura da Ata de Fundação e Eleição da Diretoria além do Estatuto Social oficializando a AORE Rondônia (AORE/RO)
PSL QUER QUE BOLSONARO SE DESFILIE DO PARTIDO
Lideranças do PSL esperam que o presidente Jair Bolsonaro “tenha a dignidade de apresentar sua desfiliação”, após atacar a sigla, que para ele “já era”, e seu presidente Luciano Bivar. Políticos como o senador Major Olímpio (SP) lembram que presidente do PSL deu a mão a Bolsonaro quando todos lhe davam as costas. Bivar até se licenciou da presidência para Bolsonaro mandar à vontade no PSL, na campanha. O partido deve o crescimento a Bolsonaro, que lhe deve a candidatura.
ABRIU AS PORTAS
Bolsonaro humilhou o único partido que lhe garantiu a candidatura. E o partido, ao lado do Novo, que apoia seu governo 100% no Congresso.
NA PRIMEIRA PESSOA
Bolsonaro nunca teve apreço por partidos políticos. Seu partido é ele próprio. O PSL é a oitava agremiação da carreira do presidente.
SERÁ QUE AINDA HÁ VERGONHA?
Após o ministro Luís Roberto Barroso avisar ontem que são graves as alegações contra o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), devem acabar com a cara no chão os senadores que deram o vexame de pressionar o Supremo Tribunal Federal contra as investigações.
NA INTERNET
O Tribunal Superior Eleitoral optou pela modernidade para esclarecer dúvidas sobre as eleições do ano que vem. O tribunal criou uma série de vídeos no YouTube para explicar funções de prefeitos e vereadores.
VENEZUELA NEGA VAZAMENTO DE PETRÓLEO
O governo da Venezuela disse que não tem nada a ver com o vazamento de petróleo que já atinge 130 pontos da costa do Nordeste. Existe muita controvérsia sobre a origem das manchas, mas o governo acha que o caso pode ter origem criminosa. O ponto mais aceito é de que o vazamento teve por origem um ou mais petroleiros. O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, culpou o governo venezuelano.
Mande suas sugestões de pauta, fotos, denúncias ou reclamações para espacoaberto@rondoniaovivo.com.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!