BRUNO SCHEID: Candidato promete combater PT e STF no Senado

Escolhido por Jair Bolsonaro para disputar o Senado em Rondônia, candidato do PL confronta a esquerda, defende endurecimento das leis e promete atuação firme contra o PT em Brasília

BRUNO SCHEID: Candidato promete combater PT e STF no Senado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
Bruno Scheid (PL) levou para o debate dos candidatos ao Senado, promovido pela TV Norte Rondônia, afiliada do SBT, nesta sexta-feira (11), um discurso alinhado às principais bandeiras da direita.
 
Escolhido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro para disputar uma das vagas de Rondônia, o candidato confrontou o PT, reagiu às críticas dirigidas ao governo Bolsonaro e colocou segurança pública, endurecimento das leis, oposição à esquerda e enfrentamento político em Brasília entre os principais pontos de sua participação.
 
Um dos momentos de maior tensão ocorreu quando uma candidata do PT aproveitou o debate sobre saúde para defender o presidente Lula e criticar o governo anterior. Na réplica, Bruno respondeu diretamente e deixou clara a posição que pretende assumir caso seja eleito senador.
 
“Eu, como senador, não vou lá só pra trazer o que é nosso, não. Vou lá pra combater o PT.”
 
Antes, Scheid afirmou que o brasileiro “não aguenta mais quatro anos de PT e de Lula”, reforçando o contraste entre os projetos políticos apresentados durante o debate.
 
 
Segurança pública e endurecimento das leis
 
A segurança pública foi outra área em que Bruno buscou marcar posição.
 
O candidato defendeu mudanças no Código de Processo Penal, maior respaldo à atuação policial e endurecimento das leis contra criminosos.
 
Para Scheid, não basta destinar recursos ao setor.
 
É necessário alterar dispositivos legais que, na avaliação dele, dificultam a atuação das forças de segurança.
 
“A segurança pública de verdade que o rondoniense e o brasileiro precisam não vai acontecer se o Senado e a Câmara não trabalharem pra fazer as alterações necessárias na lei.”
 
Bruno também criticou mecanismos que, segundo ele, acabam beneficiando criminosos e defendeu que o Congresso Nacional dê condições legais para que policiais possam atuar com maior segurança jurídica.
 
O confronto com a esquerda voltou a aparecer quando Scheid colocou em discussão a castração química para estupradores.
 
Ao abordar o tema, citou o posicionamento contrário de partidos do campo progressista a propostas semelhantes.
 
“Quem votou contra? PT, PSOL e toda a esquerda.”
 
Na mesma intervenção, Bruno voltou a fazer críticas ao presidente Lula e ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), reforçando sua identificação política com o grupo liderado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.
 
 
Recursos públicos e obras para Rondônia
 
A participação de Scheid, entretanto, não ficou restrita ao embate ideológico.
 
Ao discutir infraestrutura e obras inacabadas, ele criticou a maneira como parte da classe política trata os recursos públicos e afirmou que emendas parlamentares não pertencem a deputados ou senadores.
 
“O recurso é destinado para atender a necessidade do rondoniense.”
 
Bruno defendeu uma bancada federal mais integrada, fiscalização sobre a aplicação do dinheiro público e prioridade para obras consideradas estratégicas para Rondônia.
 
O candidato também citou a necessidade de investimentos na estrutura hospitalar e afirmou que o Senado precisa cobrar resultados concretos dos recursos enviados ao estado.
 
Na saúde, Scheid defendeu fiscalização permanente das verbas federais e a regionalização do atendimento, com o fortalecimento da estrutura no interior para reduzir a dependência de Porto Velho. Segundo ele, a proposta é permitir que pacientes tenham acesso a tratamentos mais próximos de suas cidades.
 
“Pra enfrentar o PT, o Supremo e Alexandre de Moraes”
 
Nas considerações finais, Bruno Scheid condensou o discurso que sustentou ao longo do debate: oposição ao PT, defesa das pautas da direita e críticas ao Supremo Tribunal Federal e ao ministro Alexandre de Moraes.
 
“Pra enfrentar o PT, pra enfrentar o Supremo, pra enfrentar Alexandre de Moraes.”
 
Em seguida, voltou a deixar explícito que sua eventual atuação no Senado pretende combinar a defesa dos interesses de Rondônia com o enfrentamento político em Brasília.
 
“Nós vamos tratar de saúde, de educação, de tecnologia. Mas, sobretudo, ir pra Brasília pra combater o PT.”
 
Scheid também afirmou que não pretende assumir um “personagem político” durante a campanha e criticou parlamentares que, segundo ele, adotam um discurso diante dos eleitores e outro nos bastidores de Brasília.
 
No debate da TV Norte Rondônia, Bruno Scheid buscou apresentar uma candidatura com identidade ideológica definida.
 
Defendeu pautas associadas à direita na segurança pública, confrontou diretamente o discurso petista, reiterou críticas ao STF e reafirmou sua ligação política com Jair Bolsonaro.
 
Ao mesmo tempo, procurou associar esse posicionamento à defesa dos interesses de Rondônia, especialmente nas áreas de saúde, segurança, infraestrutura e aplicação dos recursos federais.
 
A participação no debate reforçou a estratégia adotada pelo candidato na disputa pelo Senado: consolidar seu espaço entre o eleitorado conservador de Rondônia e apresentar sua candidatura como uma voz de oposição ao PT e de enfrentamento ao STF em Brasília.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS

Instale o app do Rondoniaovivo.com Acesse mais rápido o site