ELEIÇÕES 2024: MPRO recebeu 64 denúncias de irregularidades eleitorais no último domingo

Denúncias foram encaminhadas aos promotores eleitorais responsáveis

ELEIÇÕES 2024: MPRO recebeu 64 denúncias de irregularidades eleitorais no último domingo

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) recebeu 64 denúncias de irregularidades eleitorais, neste domingo (6/10), durante o primeiro turno das eleições municipais. As denúncias foram encaminhadas aos promotores eleitorais responsáveis.
 
Com 44 Promotores de Justiça Eleitorais distribuídos por todas as cidades de Rondônia, o MPRO esteve presente nos locais de votação no último domingo. Os promotores atuaram diretamente na fiscalização, oferecendo suporte jurídico e recebendo denúncias de irregularidades. Entre as denúncias mais comuns estavam propaganda irregular (30), derramamento de santinhos (14) e boca de urna (10).
 
 
Já entre os municípios, Presidente Médici registrou 9 denúncias, seguida por Mirante da Serra e Jaru, com 8. Outras cidades que também tiveram registros foram Itapuã (5), Ariquemes (5) e Guajará-Mirim (3). As denúncias foram distribuídas entre as cidades de acordo com a tabela abaixo:
 
 
Participação cidadã
 
O Ministério Público Eleitoral enfatiza a importância da participação da população na denúncia de irregularidades eleitorais. As denúncias podem ser feitas pelo site do MPRO ou via WhatsApp no número (69) 99954-1584. A colaboração dos cidadãos é fundamental para garantir que as eleições aconteçam de maneira limpa e justa.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Contribuinte rondoniense: você acha justo pagar R$ 90 mil para deputados visitarem feiras de armas nos EUA?
Você acha que o Carnaval da capital deve ser cancelado por causa do aumento da Covid?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS