Neste sábado, 5 de outubro, véspera das eleições municipais, Vilhena será o centro de mobilizações eleitorais com a realização de eventos organizados pelas três principais coligações que disputam o comando da prefeitura. Cada grupo político planejou estratégias distintas para maximizar o engajamento com os eleitores no último dia oficial de campanha.
A coligação "Vilhena nos Trilhos, o Trabalho Continua", liderada pelo atual prefeito e candidato à reeleição, Flori Cordeiro (Podemos), começará sua carreata às 14h. O ponto de partida será na Cohab, na Avenida Paraná. A ação passará pelos principais bairros e áreas centrais da cidade, buscando garantir ampla visibilidade e contato com os eleitores de diferentes regiões.
Simultaneamente, a coligação "Unidos por Vilhena", encabeçada por Raquel Donadon (PRD), também promoverá uma carreata, com início às 14h30 no Bairro União. Para evitar possíveis encontros entre os apoiadores de Flori e Raquel, a organização tomou medidas preventivas, garantindo que os trajetos não se sobreponham. Assim, os dois eventos percorrerão vias estratégicas, abrangendo tanto áreas residenciais quanto comerciais, sempre priorizando a segurança.
Enquanto as duas coligações optam pelas carreatas como forma de mobilização, Alan Souza, da Federação Brasil da Esperança, escolheu uma abordagem diferente. O candidato não realizará carreata, preferindo uma reunião política na sede do Partido dos Trabalhadores (PT). O encontro será na tarde de sábado e focará em um ato de mobilização, com diálogos diretos entre os apoiadores e eleitores.