Considerado o candidato com o melhor desempenho no debate realizado no último fim de semana na SIC TV, Samuel Costa (REDE/PSOL), candidato a prefeito de Porto Velho, destacou-se pela firmeza ao se posicionar ao lado do presidente Lula e das pautas da esquerda rondoniense. Ele deixou claro ser a única opção do campo progressista em Porto Velho.
Historicamente defensor do governo Lula, Samuel Costa tem enfrentado dificuldades com o pouco tempo de TV e rádio, além da desigualdade na distribuição dos recursos do fundo eleitoral, que beneficia Célio Lopes (PDT), candidato oficialmente coligado com PSB e a federação PT/PCdoB e PV.
No entanto, no debate, com tempo igual para todos, Samuel Costa aproveitou a oportunidade para mostrar ao eleitorado de esquerda de Porto Velho que sua campanha não esconde o nome do presidente Lula, tampouco o que ele fez por Rondônia. Em contraste, Célio Lopes, que utiliza os recursos da esquerda, não levanta a bandeira progressista no Estado, deixando grande parte da população da capital sem representação política.
"O que temos é um candidato que utiliza toda a estrutura política da esquerda, mas que não tem convicção sobre sua própria identidade, já que esconde o nome da maior liderança da esquerda brasileira, o presidente Lula", afirmou Samuel Costa.
Samuel Costa participará de mais dois debates antes da eleição: nesta quarta-feira (2) no auditório da CREMERO e na quinta-feira (3) na TV Rondônia.