Simpatizantes de rival causaram alvoroço e ameaçaram atacar o carro da Juíza Euma Tourinho (MDB), na frente da SIC TV Record, no final do debate com os candidatos a prefeito de Porto Velho, realizado no último sábado (28). A assessoria da candidata pediu apoio policial e a Polícia Federal (PF) e a Polícia Militar (PM) fizeram a escolta para que a candidata deixasse o local com segurança.
De acordo com a assessoria de Euma tourinho, a emissora realizou um trabalho excelente e democrático, atuando de forma técnica e igualitária. A solicitação da escolta foi devida as ameaças de simpatizantes partidários que estava na avenida Rio Madeira, portanto, fora da emissora.
A assessoria também considerou que o evento foi muito importante para o momento, onde os eleitores de Porto Velho que ainda não decidiram o voto, puderam ver o perfil de cada candidato e fazer a escolha buscando a candidatura que de fato representa a mudança.
Através da assessoria, a Polícia Federal confirmou “que foi acionada com suspeita de crimes eleitorais no local em questão, porém está sendo apurado”.