PF prende primeira-dama suspeita de aliciamento violento de eleitores

Secretária de Lauremília Lucena também foi presa na operação; outros mandados de busca estão sendo cumpridos em João Pessoa

PF prende primeira-dama suspeita de aliciamento violento de eleitores

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Polícia Federal prendeu, na manhã deste sábado (28), a primeira-dama de João Pessoa (PB), Lauremília Lucena, alvo de um mandado de prisão expedido pela Justiça Eleitoral. A investigação diz respeito ao aliciamento violento de eleitores e organização criminosa nas eleições municipais. Outros mandados de busca estão sendo cumpridos.

 

Lauremília é casada com Cícero Lucena, que é o atual prefeito de João Pessoa e tenta a reeleição. A ação faz parte da 3ª fase da Operação Território Livre, da Polícia Federal, com apoio do GAECO (Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado).

 

Além de Lauremília, Tereza Cristina Barbosa Albuquerque, secretária da primeira-dama, também foi presa na operação.

 

A defesa de  Lauremília preferiu não comentar o caso ao ser questionada pela TV Cabo Branco , afiliada da TV Globo em João Pessoa.

 

Nas redes sociais, o prefeito publicou uma nota dizendo ver a operação como um ataque arquitetado por seus adversários às vésperas das eleições, as quais ele tenta se reeleger ao cargo.

 

"Lauremília tem uma vida limpa, é uma benfeitora na cidade e do Estado. Ela provará sua inocência, sendo mais uma vítima de injustiça, assim como Cícero também foi", escreveu.

 

Primeira-dama já foi mencionada

 

Esta, porém, não é a primeira vez que o nome de Lauremília foi mencionado em documentos da Polícia Federal. Ela já era apontada, em transcrições da PF, como a pessoa que decidiria sobre a indicação de cargos na prefeitura da cidade.

 

De acordo com as investigações, os cargos eram solicitados por pessoas ligadas a grupos que mantêm o controle sobre comunidades de João Pessoa. Como moeda de troca, essas pessoas ofereciam facilidades de acesso a essas comunidades.

 

Além dela, Janine Lucena, filha de Lauremília, tambem já havia sido alvo de busca da PF, durante a Operação Mandare.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS